Como inserir minha empresa no meio digital?
< 1 minuto de leitura

Como inserir minha empresa no meio digital?

IPOG, Meio Digital

Se você pensa que o seu negócio ainda não tem tamanho para fazer anúncios e nem para aparecer na mídia, está na hora de rever conceitos. Hoje em dia o mercado proporciona várias opções de mídias que permitem a inserção de anúncios por valores bem baixos. Televisão realmente custa mais dinheiro, mas existem oportunidades em redes sociais, links patrocinados, entre muitas outras. “Não é que vá dá resultados qualquer trabalho. Tem que ser bem feito, mas não precisa ser caro”, explica o professor do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG, Frederico Pacheco.

Se você se interessou pelo assunto e já começou a pensar sobre como utilizar os canais digitais para divulgar a sua marca ou empresa, veja as dicas importantes que o professor Frederico Pacheco preparou para você:

– Dica 1: Você precisa, antes de mais nada, pensar no seu público-alvo, produto e serviço. Quando souber quem são as pessoas e características de consumo, procure os canais de comunicação que essas pessoas utilizam. Não se esqueça de entender qual a linguagem correta e elementos visuais que devem ser utilizados.

– Dica 2: Se no primeiro momento você não tem dinheiro para fazer investimentos mais alto, você pode começar por meio de redes sociais, focando no público-alvo e sabendo em qual momento ele pensa no seu produto. A partir daí você vai começar a publicar conteúdos que eles possam estar procurando e que agregam algo.

– Dica 3: Existe o conceito de ‘encontrabilidade’, que é quando você tem um conteúdo bom e de qualidade, que interessa ao público. Isso faz com que o seu cliente chegue no seu canal do Youtube, Twitter ou página do Facebook.

 

Artigos relacionados

Conheça o poderoso efeito dos Gatilhos Mentais Todas as decisões humanas são tomadas primeiramente no inconsciente, e só depois vêm à consciência, normalmente acompanhadas de uma justificativa racional. Um estudo realizado pela Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS) mostrou que o ato de escol...
Por que Juliana esperou 9 anos para cursar um MBA em Marketing Digital? Vale a pena fazer um MBA em Marketing Digital mesmo já atuando na área? O questionamento, válido e pertinente, foi feito pela Juliana Silva em seu LinkedIn, após iniciar o primeiro módulo do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG, no fim de junho, em...
Professor do IPOG relata pontos altos do RD Summit– maior evento de marketing digital da América Lat... O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) marcou presença na edição 2017 do RD Summit, realizado de 18 a 20 de outubro, na capital Florianópolis (SC). Considerado o maior evento de Marketing Digital da América Latina, o evento reúne em três dias grandes ...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.