O que é ser publicitário?
< 1 minuto de leitura

O que é ser publicitário?

IPOG, Publicitário, Publicidade

Ser publicitário não é tarefa simples e muito menos uma atividade só. Tem publicitário que trabalha com criação gráfica, outros com produção de vídeos, aqueles que fazem o atendimento de contas, e tem ainda muitas outras possibilidades de atuação para quem se formou na área.

As oportunidades surgem em diversos ambientes, como agências de publicidade, veículos de comunicação, produtoras e empresas em geral. E dentro destes diferentes perfis empresariais é possível definir o campo de atuação do profissional de acordo com a sua especialização.

O fato é que quase todas as empresas têm demandas de comunicação e precisam de especialistas para cuidar de temas como pesquisa de mercado, especificação e gestão de produtos, construção e posicionamento de marca, canais de distribuição e comunicação. Para garantir o bom funcionamento de tudo isso, é preciso contar com profissionais devidamente capacitados que contribuam para construção e manutenção da boa imagem da empresa.

Já nas agências de publicidade, pode-se escolher entre trabalhar com atendimento, criação, produção, mídia, planejamento etc. Nas produtoras, é possível trabalhar com vídeo, impressão, rádio, cinema etc. Isso sem contar que a todo momento surgem novidades no mercado, como a gestão de redes sociais, o business intelligence (gestão de relatórios e métricas), entre outras.

Portanto, podemos observar que existem muitos empregos para o publicitário. Porém, é necessário se especializar em alguma destas áreas para se diferenciar. Na faculdade, o aluno irá conhecer todas estas vertentes da profissão e entender como elas se relacionam. Depois dessa fase, é preciso escolher uma das áreas para estudar a fundo e conhecer as possibilidades para geração de negócios.

Então, aproveite este dia do publicitário para comemorar suas conquistas profissionais e se atualizar sempre sobre o que há de novo no mercado! Aproveite e conheça o nosso curso de MBA Marketing e Inteligência Digital.

Artigos relacionados

Dia do Profissional de Marketing: 5 especialistas de referência para inspirar sua carreira! 8 de maio é o dia do Profissional de Marketing, responsável por toda uma jornada criativa que inclui trabalhar com a imagem de empresas e pessoas, conquistar públicos, envolvê-los, identificar problemas, propor soluções... São tantas atividades e funções, que ...
As métricas digitais que você deve conferir toda a sua atenção Vamos falar sobre métricas digitais? O desenvolvimento da era digital conferiu ao marketing um salto de qualidade na assertividade de suas ações. Isso porque a mídia online permite que seja feita a mensuração do alcance das campanhas idealizadas, além de promo...
Conheça o poderoso efeito dos Gatilhos Mentais Todas as decisões humanas são tomadas primeiramente no inconsciente, e só depois vêm à consciência, normalmente acompanhadas de uma justificativa racional. Um estudo realizado pela Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS) mostrou que o ato de escol...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.