O que é ser publicitário?
< 1 minuto de leitura

O que é ser publicitário?

IPOG, Publicitário, Publicidade

Ser publicitário não é tarefa simples e muito menos uma atividade só. Tem publicitário que trabalha com criação gráfica, outros com produção de vídeos, aqueles que fazem o atendimento de contas, e tem ainda muitas outras possibilidades de atuação para quem se formou na área.

As oportunidades surgem em diversos ambientes, como agências de publicidade, veículos de comunicação, produtoras e empresas em geral. E dentro destes diferentes perfis empresariais é possível definir o campo de atuação do profissional de acordo com a sua especialização.

O fato é que quase todas as empresas têm demandas de comunicação e precisam de especialistas para cuidar de temas como pesquisa de mercado, especificação e gestão de produtos, construção e posicionamento de marca, canais de distribuição e comunicação. Para garantir o bom funcionamento de tudo isso, é preciso contar com profissionais devidamente capacitados que contribuam para construção e manutenção da boa imagem da empresa.

Já nas agências de publicidade, pode-se escolher entre trabalhar com atendimento, criação, produção, mídia, planejamento etc. Nas produtoras, é possível trabalhar com vídeo, impressão, rádio, cinema etc. Isso sem contar que a todo momento surgem novidades no mercado, como a gestão de redes sociais, o business intelligence (gestão de relatórios e métricas), entre outras.

Portanto, podemos observar que existem muitos empregos para o publicitário. Porém, é necessário se especializar em alguma destas áreas para se diferenciar. Na faculdade, o aluno irá conhecer todas estas vertentes da profissão e entender como elas se relacionam. Depois dessa fase, é preciso escolher uma das áreas para estudar a fundo e conhecer as possibilidades para geração de negócios.

Então, aproveite este dia do publicitário para comemorar suas conquistas profissionais e se atualizar sempre sobre o que há de novo no mercado! Aproveite e conheça o nosso curso de MBA Marketing e Inteligência Digital.

Artigos relacionados

A diferenciação como forma de sobrevivência no mercado A sobrevivência de uma empresa diante da concorrência é um fator que domina a mente de empreendedores que buscam fazer suas ideias prosperarem em um cenário acirrado e competitivo. Portanto, estivemos frente a frente com o consultor para Inovação e Diferenciaç...
5 Dicas imperdíveis para buscar Leads Qualificados. Veja! Cada vez mais percebemos, a necessidade de processos de Marketing e Vendas mais modernos e detalhados e que precisam ser repensados continuamente dentro de seu segmento de negócio e corporação. Antes de entendermos como angariar Leads Qualificados, primeiro, p...
Marketing em tempos de crise: como se adaptar às oscilações do mercado, sem acumular prejuízos para ... Quem optou em se dedicar à área do Marketing já deve ter percebido que a partir do mês de Agosto as verbas para as ações e campanhas previstas começam a sumir, para serem realocadas no orçamento do próximo ano. Um processo cíclico, que quem vivencia o dia a di...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.