O que é ser publicitário?
< 1 minuto de leitura
31 de janeiro de 2017

O que é ser publicitário?

IPOG, Publicitário, Publicidade

Ser publicitário não é tarefa simples e muito menos uma atividade só. Tem publicitário que trabalha com criação gráfica, outros com produção de vídeos, aqueles que fazem o atendimento de contas, e tem ainda muitas outras possibilidades de atuação para quem se formou na área.

As oportunidades surgem em diversos ambientes, como agências de publicidade, veículos de comunicação, produtoras e empresas em geral. E dentro destes diferentes perfis empresariais é possível definir o campo de atuação do profissional de acordo com a sua especialização.

O fato é que quase todas as empresas têm demandas de comunicação e precisam de especialistas para cuidar de temas como pesquisa de mercado, especificação e gestão de produtos, construção e posicionamento de marca, canais de distribuição e comunicação. Para garantir o bom funcionamento de tudo isso, é preciso contar com profissionais devidamente capacitados que contribuam para construção e manutenção da boa imagem da empresa.

Já nas agências de publicidade, pode-se escolher entre trabalhar com atendimento, criação, produção, mídia, planejamento etc. Nas produtoras, é possível trabalhar com vídeo, impressão, rádio, cinema etc. Isso sem contar que a todo momento surgem novidades no mercado, como a gestão de redes sociais, o business intelligence (gestão de relatórios e métricas), entre outras.

Portanto, podemos observar que existem muitos empregos para o publicitário. Porém, é necessário se especializar em alguma destas áreas para se diferenciar. Na faculdade, o aluno irá conhecer todas estas vertentes da profissão e entender como elas se relacionam. Depois dessa fase, é preciso escolher uma das áreas para estudar a fundo e conhecer as possibilidades para geração de negócios.

Então, aproveite este dia do publicitário para comemorar suas conquistas profissionais e se atualizar sempre sobre o que há de novo no mercado! Aproveite e conheça o nosso curso de MBA Marketing e Inteligência Digital.

 

Artigos relacionados

O que é ser criativo? Como diz a expressão em inglês: "think outside the box", ou seja, pense fora da caixa. É ser inovador, ser diferente, ter ideias revolucionárias e então mudar o mundo. Ser criativo é se apegar ao novo, a coisas que não se pensaram anteriormente, ou que não ...
Por que minha empresa deve estar nas Redes Sociais? As redes sociais, mais do que nunca, integram a rotina e fazem parte da vida de bilhões de pessoas. Só para se ter uma ideia, os brasileiros passam, em média, 9 horas diárias navegando na internet; nas redes sociais, são mais de 3 horas por dia! As informações...
Facebook: o declínio de uma rede social que tem perdido credibilidade Você tem acessado o Facebook com a mesma frequência do que há três anos atrás? Se sua resposta é não e se você já nem usa mais a rede social, saiba que não está sozinho. Outros 2,8 milhões de usuários com menos de 25 anos deixaram de usar a plataforma no ano p...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.

Comentários