Trabalhando com os canais digitais
< 1 minuto de leitura

Trabalhando com os canais digitais

IPOG, Canais digitais

Uma dica valiosa para os profissionais de comunicação é entender que os canais digitais são uma importante ferramenta de trabalho. Um diferencial para quem está nesta área é ter conhecimentos complementares, como conta o especialista em mídias digitais, Frederico Pacheco. “Se você se formou em comunicação, está na hora de estudar sobre tecnologia. E isso vale para o contrário também. Quem estudou tecnologia precisa estudar agora sobre comunicação e negócios”, diz o professor do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG.

É indiscutível que os meios digitais chegaram para fazer toda a diferença nos negócios, independente de qual seja o ramo de atuação. Nesse sentido, cada vez mais exige-se dos profissionais da comunicação o conhecimento e o uso dos meios digitais. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você que se interessa pelo tema. Confirma abaixo:

– O trabalho é sempre complexo. Você pode simplesmente fazer de qualquer jeito e não ter um bom resultado ou se aprofundar nos conhecimentos do meio que você está utilizando para conseguir se destacar.

– Entenda como funcionam as tecnologias e as possibilidades de cada uma. Saiba qual público o seu cliente deseja atingir, entenda sobre o comportamento desse usuário e produza conteúdos relevantes para eles.

– Estude todos os aspectos envolvidos. É importante uma visão mais sistêmica sobre o processo. Busque informações sobre a tecnologia adotada, psicologia de consumo, entre outros conhecimentos. Existem muitos fatores envolvidos em uma simples gestão de canais digitais que você precisa estar por dentro.

– Nunca pare de estudar. Seja um curioso e insaciável por conhecimento. Entenda sobre o que está por trás de tudo o que a tecnologia lhe oferece e não só as aparências.

 

 

Artigos relacionados

O poder do Geomarketing: Estratégias eficientes para atingir o público almejado Antes de entender o que é Geomarketing, é necessário saber como esta estratégia surgiu. Os smartphones conferiram à sociedade uma nova forma de se comunicar em tempo real, de onde estiver, apenas dependendo do sinal de internet para ser visto, observar e falar...
O que é ser criativo? Como diz a expressão em inglês: "think outside the box", ou seja, pense fora da caixa. É ser inovador, ser diferente, ter ideias revolucionárias e então mudar o mundo. Ser criativo é se apegar ao novo, a coisas que não se pensaram anteriormente, ou que não ...
Ideias que merecem sair do papel O empreendedor e professor do IPOG Bruno Perin lança o seu terceiro livro “Sem Dinheiro: como construir uma start up com pouca grana”, trazendo sua experiência pessoal bem sucedida à frente de três modelos diferentes de start ups. Na obra, o administrador expl...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.