Pós-graduação inspira aluno a abrir a sua consultoria jurídica
3 minutos de leitura

Inspirando carreiras: a pós-graduação que inspirou aluno a abrir a sua consultoria jurídica

Ingressar em uma pós-graduação é um passo muito importante na carreira profissional, o qual muitas pessoas planejam executar. Seja para aprofundar conhecimentos, aprender novas coisas, aplicar conceitos ou investir todo o conteúdo absorvido em um projeto só seu. Foi o que Ruzell Nogueira, ex-aluno do Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG), fez.

Ele desenvolveu um projeto e hoje trabalha no próprio escritório: Ruzell Nogueira Advogados. Ao apurar os resultados gerados com a oferta das pós-graduações, o IPOG muito se orgulha da transformação pela qual passam as pessoas que optam pelos estudos no Instituto. Em entrevista, Ruzell reforça o que tentamos, diariamente, cumprir: inspirar vidas.

Em 2014, quando finalizava o curso em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Compliance Trabalhista , Ruzell já atuava no mercado como contador. Ao iniciar os módulos, ele tinha por objetivo trabalhar com o registro de marcas, mas, à medida que o curso avançava, as experiências e estudos o levou a se identificar com outro caminho: a área trabalhista e o direito processual.

Nessa mesma época, Ruzell entrou para uma sociedade onde atuou em várias áreas até o fim de 2016, quando a parceria se desfez. Frente a isso, ele resolveu entrar em contato com Marcela Garcia, amiga com quem dividiu as salas de aulas no IPOG, para propor o projeto que viria a se tornar o escritório Ruzell Nogueira Advogados, mais direcionado para a área trabalhista.

Pós-graduação: Possibilidades de Networking

As parcerias, as amizades, as conversas, trocas de ideias, realização de trabalhos em grupo, tudo isso proporciona, em sala de aula, um networking muito importante. Foi desta forma que Ruzell conheceu a sua parceira de escritório e é um dos principais pontos destacados por ele.

“Os relacionamentos que você constrói com os colegas à nível de mercado, abrem horizontes. Sem demagogia, eu nem teria razão para dizer se não fosse verdade, tenho um funcionário que veio dessas relações”, afirma.

Formação Humana

Ruzell também toca em um ponto muito importante: a formação humana. É, para ele, o que mais falta nos profissionais da área atualmente. “Faltam pessoas do bem, que queiram agir com verdade, sem lesar empregados”. Além disso, ele cita a importância de se obter conhecimento sempre e se preparar para o mercado.

Ao relatar sua experiência no IPOG, Ruzell cita o desempenho dos professores, quase todos atuantes no mercado de trabalho, como um diferencial na sua carreira. Inclusive, uma de suas inspirações veio da atuação do coordenador da pós em Ciências e Legislação do Trabalho, Rodrigo Dias. “Foi um divisor de águas na minha vida”.

Outro ponto destacado por ele é o alto nível dos alunos que chegam ao Instituto. “Quando você está entre pessoas boas, isso dá ânimo para crescer e ser cada vez melhor”, afirma.

A aplicação de conceitos

A pós-graduação em Ciências e Legislação do Trabalho traz uma matriz curricular que abrange o Direito do Trabalho, Direito Administrativo do Trabalho, Direito Previdenciário e toda a qualificação necessária para que, de forma preventiva, o profissional evite a ocorrência de ações trabalhistas e beneficie não só os trabalhadores, mas também as empresas.

Nesse sentido, ao entrar em contato com o curso no IPOG, Ruzell saiu capacitado para transformar a teoria em prática. Hoje ele trabalha especificamente com a área trabalhista, faz análises de verificação, de cálculos rescisórios, trabalha em defesa de empresas e também em favor do empregado, além de outras questões do Direito do Trabalho.

O ano de 2017 foi bem intenso no sentido de organizar e realizar planejamentos exequíveis para 2018, segundo Ruzell. “Tudo tem feito sentido agora: preparação e expansão”. É natural que a carreira do profissional liberal leve um tempo para se alavancar, mas as expectativas de Ruzzel são boas, uma vez que ele tem atuado da melhor forma possível dentro do direito.

Para conhecer melhor os trabalhos da Ruzell Nogueira Advogados, acesse aqui.

No mais, confira o nosso ebook “8 Estratégias Inovadoras para Aplicar na Gestão Jurídica“.

Artigos relacionados

Gestão Jurídica: um novo horizonte para milhões de bacharéis em Direito Nos Estados Unidos os escritórios de advocacia já funcionam como verdadeiras empresas, com gestão especializada para atender as particularidades do exercício da profissão desde 1970. Enquanto isso, aqui no Brasil, a gestão jurídica profissionalizada acontece d...
Importância do Direito Administrativo na criação de políticas públicas A necessidade de profissionais capacitados em Direito Administrativo e políticas públicas tem crescido significativamente no Brasil. Mas afinal, o que faz esse profissional? E qual sua importância na sociedade? O Brasil tem aproximadamente 5.570 municípios, a ...
Professores do IPOG lançam livro que explica todas as alterações da Reforma Trabalhista A Reforma trabalhista já entrou em vigor no Brasil, fato ocorrido na segunda semana de novembro, exatamente 120 dias após ser sancionada pelo presidente Michel Temer. Tal fato representa uma ampla mudança nas leis trabalhistas, são mais de cem alterações na C...

Sobre Ruzell Nogueira

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás com o nº 43.468. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), é especialista em Ciências e Legislação do Trabalho e atua como perito oficial na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Goiás/Ministério do Trabalho.