Serviços de Elétrica Residencial: Contrate Sempre o Melhor!
3 minutos de leitura

Serviços de Elétrica Residencial: Contrate Sempre o Melhor!

Serviços de Elétrica Residencial

Quando o assunto é serviço elétrico para residências ou empresas o lema é: Contrate sempre, “sempre” o melhor eletricista! Diferente de outros serviços como o de Colocação de Forros de Drywall ou mesmo o de Polimento de Pisos de Concreto a parte elétrica do imóvel precisa ser bem dimensionada e distribuída na fase de estudo do projeto e, principalmente, bem executada durante o período de obras, pois, não há margem para erros, qualquer erro ou descuido na fase de homologação do serviço, pode acarretar-se em equipamentos danificados e/ou outros problemas mais sérios como princípios de incêndio, por exemplo.

Se estiver pensando em contratar serviços de elétrica residencial para deixar a sua casa ou apartamento mais seguros e modernos, lembre-se de contatar apenas os bons profissionais.

Somente uma empresa séria e com tradição no mercado pode te ajudar a executar o seu projeto de elétrica da melhor forma possível, podendo atuar tanto na parte interna quanto na parte externa da sua residência. Com profissionais especialistas na área, pode-se garantir excelência e procedência nos serviços prestados, como por exemplo:

  • Troca de disjuntores
  • Fiações elétricas
  • Iluminações
  • Quadros e painéis elétricos
  • Montagem de padrão de entrada
  • Aterramento
  • Instalação de força elétrica

O Know How do profissional sempre conta!

A empreiteira ou o profissional autônomo, com as devidas qualificações dever ter a expertise em realizar os mais variados e complexos serviços de elétrica residencial, na hora de reformar o seu apartamento, aconselhamos você a escolher apenas o melhor, dessa forma, a empresa ficará responsável por todo o levantamento do volume de materiais elétricos a serem comprados, como:

  • Fios e Cabos
  • Componentes elétricos
  • Quadros e Caixas
  • Tomadas
  • Disjuntores

Devo me preocupar com sobras e/ou compras erradas?

Não! Você poderá ficar tranquilo(a) quanto a sobras de materiais elétricos, pois os profissionais irão redimensionar em tempo hábil e de forma assertiva todo o volume de compra de itens, tudo para que e o fornecimento de energia da sua residência aconteça no mais curto espaço de tempo, e claro, com a economia que o seu bolso merece, pensando sempre no cliente, nós sabemos que, para ser feita uma redução de valores na conta de luz é preciso que, além de uma boa economia no dia-a-dia. A distribuição correta de alimentações, ligações de lâmpadas, interruptores e tomadas aconteça de forma correta.

Fase inicial dos serviços de elétrica residencial

A fase introdutória é essencial para que a empresa possa executar os serviços de elétrica residencial, essa etapa é considerada fundamental para que detalhes como: altura de caixinhas de luz, passagens de conduítes, posição de quadros, etc não entrem em conflito com dimensões e especificações técnicas de elementos desenhados no projeto. Hoje em dia, a instalação e montagem de cercas elétricas acabam sendo um item quase que indispensável para qualquer tipo de residência, em qualquer classe social.

Distribuição da potência

Após o dimensionamento de todos os sistemas, outro ponto importante a ser lembrado é distribuição correta de toda a tensão entre os pontos de lâmpadas, tomadas, e interruptores, até o quadro de força ou centro de comando elétrico, essa ação básica é uma tarefa que o eletricista que irá reformar a sua residência está “careca de saber”, mas atenção! Nem sempre os profissionais do ramo fazem da forma que deveria ser feita. Com um dimensionamento adequado de fios e cabos, de acordo com suas especificações, cada cômodo do imóvel deve receber seus circuitos de forma correta.

Em alguns casos, a necessidade de circuitos independentes onde cabos e disjuntores são levados diretamente de um ponto a outro (da tomada ou interruptor para o quadro de luz), para fazer a alimentação de apenas um equipamento, como o chuveiro elétrico, por exemplo, fazem com que riscos de incêndios e/ou defeitos em peças de iluminação sejam eliminados.”

Gostou desse assunto? Leia também: Porque o projeto luminotécnico é tão importante e saiba como um projeto luminotécnico é essencial em um projeto no case de alunas do IPOG que foram selecionadas pelo TOP 100 da Revista Kaza.

Artigos relacionados

Arquitetura: dicas para conquistar clientes Relacionar-se com o cliente é um desafio para o profissional de qualquer área do mercado. Fidelizá-lo em um mundo com cada vez mais opções tornou-se estratégia de sobrevivência. Portanto, é importante estar antenado que, de fato, a conquista começa desde o pr...
Professor do IPOG tem artigo premiado sobre novas formas de geração de energia Já pensou produzir em casa a energia elétrica que consome? Discutir sobre novas formas de geração de energia foi o objetivo do artigo do professor do IPOG Lanier Sampaio, apresentado e premiado durante o XXIV SNPTEE (Seminário Nacional de Produção e Transmissã...
10 carreiras em Arquitetura que você pode seguir depois de se formar Sair da faculdade e encarar o mercado de trabalho é sempre um desafio. Ainda mais hoje em dia em que as profissões se atualizam e se transformam constantemente. A boa notícia, é que algumas profissões oferecem diferentes possibilidades de atuação. Como por exe...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br