Séries sobre tecnologia para fanáticos em inovação
2 minutos de leitura

Séries sobre tecnologia para fanáticos em inovação

Séries sobre tecnologia

Se você gosta de acompanhar produções que envolvem inovação e curiosidades, temos algumas dicas de séries sobre tecnologia que podem te interessar.

Selecionamos algumas opções variadas que retratam casos que envolvem atuação de hackers, experimentos científicos, cibersegurança, realidade virtual, inteligência artificial e muito mais. Confira!

Black Mirror

Criada pelo roteirista, satirista e comentarista britânico Charlie Brooker, a aclamada serie Black Mirror já ganhou a atenção de diversas pessoas do Brasil e do mundo. Os episódios podem ser assistidos de forma aleatória, na ordem que achar melhor.

A maioria das histórias retratadas propõe uma reflexão sobre a relação do homem com a tecnologia na sociedade contemporânea, muitas vezes com uma abordagem sombria, futurista e satirizada.

De uma forma curiosa e instigante, nos faz pensar sobre a utilização da tecnologia em excesso e como esse consumo pode influenciar no comportamento humano e impactar padrões sociais.

Scorpion

Mais uma série que não costuma passar despercebidas pelos fanáticos em tecnologia. Inspirada em uma história real, a série Scorpion narra a história de um profissional da área de computação que ainda na infância hackeou a NASA!

Isso mesmo, a agência do Governo Federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.

Já na fase adulta, o personagem passa a integrar uma equipe formada por gênios da tecnologia que atuam no combate de ameaças tecnológicas de impactos mundiais. Ele passa a utilizar toda sua expertise na área para contribuir com a sociedade, investigando crimes cibernéticos.

Mr. Robot

Mais uma série sobre tecnologia que merece sua atenção. Mr. Robot retrata um universo hacker realista em uma trama repleta de complexidade.

A série norte-americana foi criada pelo roteirista, diretor e produtor de televisão, Sam Esmail, e é protagonizada pelo personagem Elliot Alderson, um engenheiro de cibersegurança e hacker que dedica praticamente 24 horas do seu dia com a tecnologia.

Enquanto de dia trabalha como programador em uma companhia de segurança, nos demais horários assume seu papel de hacker justiceiro.

A fim de destruir uma grande corporação do mal, Elliot passar a integrar uma equipe de anarquista liderada pelo MR Robot, que dá nome a série. Vale à pena conferir.

CSI: Cyber

A série estadunidense CSI Cyber gira em torno da Agente Especial Avery Ryan, que trabalha na Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI em Quântico, Virgínia. Ela é especialista em problemas gerados pela internet e investiga crimes virtuais que afetam o mundo real e muitas vezes de proporção global.

(Conheça mais sobre o universo da Computação Forense e Perícia Digital)

Os episódios também retratam o cotidiano de sua equipe e a atuação dos mesmos na análise de seqüestros, roubos, hackers e tudo mais que envolve o universo tecnológico.

 

Altered Carbon

Mais uma série para quem gosta de tramas futuristas e inovadores. Em Altered Carbon, o personagem Takeshi Kovacs tem que buscar soluções para um problema complexo (desvendamento de um assassinato) após ter passado 250 anos congelado.

Para isso, faz uso de recursos tecnológicos, como realidade virtual, big data, inteligência artificial e muito mais.

White Rabbit Project

Outra série sobre tecnologia é a White Rabbit Project, original da Netflix e composta por 10 episódios. Na trama, um grupo atua no desvendamento de vários casos que envolvem experiências tecnológicas.

Kari Bryon, Tory Belleci e Grant Imahara lidam com as maiores invenções registradas da história, analisam crimes e muito mais.

E aí, gostou das indicações? Já assistiu alguma dessas séries? Conte-nos o que achou e compartilhe também suas dicas nos comentários.

Sobre Marsal Melo

Professor IPOG, Analista de Sistemas, Especialista em Gerenciamento de Projetos e Mestrando em Administração de Empresas (UFG). É Consultor em Gerenciamento de Projetos e Processos certificado PMP, Mentor do Centro de Empreendedorismo e Inovação da UFG e Coach pelo IBC. É Diretor da Empresa Efeta Soluções, Presidente do PMI-GO e Diretor de Comunicação da ASSESPRO-GO. Possui mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e Gestão de Equipes, Processos e Projetos.