Como a descoberta do seu potencial marcou a vida de uma gestora escolar
3 minutos de leitura
04 de maio de 2018

Como a descoberta do seu potencial marcou a vida de uma gestora escolar

Por várias vezes já falamos aqui no Blog IPOG sobre a importância de cada ser humano descobrir o seu propósito de vida. Entender qual é a sua missão, quais são seus talentos, fortalece quem você é e lhe dá empoderamento para dar o máximo de si em tudo que fizer.

(Acesse o nosso webinar A Jornada para o Desenvolvimento Integral do Potencial Humano)

A descoberta do potencial que há dentro de si é uma experiência necessária e libertadora. É fundamental para o início da jornada em busca do desenvolvimento. E muitas pessoas têm se empenhado nessa busca. Aliás, o ser humano se forma ao longo da vida.

A Leila, é Administradora de Empresas e atua na área de gestão escolar. Ela foi aluna da Pós-Graduação em Formação de Professores em Didática e Gestão Educacional e teve a oportunidade de cursar os módulos do Plenitude – Desenvolvimento do Potencial Humano.

Uma experiência única, segundo ela, e por isso, o Blog IPOG convidou a Leila para compartilhar um pouco mais sobre como foi essa experiência.

A administradora conta que buscou a pós-graduação porque queria adquirir mais conhecimentos na área de gestão escolar. E como fonte desse conhecimento, buscava uma instituição conceituada, onde encontrasse conteúdo de qualidade. Leila estava interessada principalmente em saber mais sobre políticas pedagógicas e sobre como aliar esse conhecimento à prática conquistada ao longo da carreira na área de gestão escolar. A profissional ainda entrou na pós-graduação com o sonho de lecionar para o ensino superior.

Leila destaca que o diferencial foi a maneira como a pós-graduação é direcionada e focada na proposta pedagógica do curso. Ao ser questionada sobre o que mais marcou durante a formação, ela não tem dúvida. “Os profissionais são super capacitados e há muitos recursos didáticos que ajudam muito no processo de aprendizagem”, explica.

A administradora ainda destaca que recomenda a formação para quem tem objetivos semelhantes aos dela. “Recomendaria porque estou vendo na prática os resultados. Além da parte didática, tem o feedback dos professores e coordenação que são constantes e influenciam diretamente na minha aprendizagem e carreira”, completa.

Ela conta que aprendeu bastante sobre a estrutura organizacional do ensino, políticas educacionais e gestão do ensino que muito contribuem para atuação dela na gestão escolar. “Como quero também lecionar, aprender sobre as competências e habilidades do professor foi fundamental para eu me tornar uma docente mais qualificada , sabendo lidar com os desafios da educação e associar  teoria à prática”, reforça.

Para a administradora, um dos aprendizados mais importantes ao longo da formação foi a descoberta de novas formas de despertar o interesse dos alunos. “Tudo está sendo aplicado no meu trabalho”, ela destaca.

Outro ponto importante na formação citado por Leila, foi algo que já citamos anteriormente: a oportunidade de cursar os módulos Plenitude – Desenvolvimento do Potencial Humano, os quais são oferecidos dentro da grade da pós-graduação.

O foco do Plenitude é conduzir o aluno na jornada de busca pelo desenvolvimento integral do potencial humano. No complexo ambiente contemporâneo, todo profissional precisa demonstrar um equilíbrio muito bom entre competências cognitivas, técnicas e socioemocional. Até bem pouco tempo atrás, conhecer a si mesmo, aumentar a produtividade pessoal, saber trabalhar em equipe e saber lidar serenamente com as mudanças e pressões eram capacidades de uma minoria. Agora, essas capacidades estão se tornando requisitos básicos de todo profissional que deseja entregar resultados de qualidade.

E para Leila a experiência foi realmente marcante.

“Com o estudo do Plenitude, aprendi a trabalhar melhor minhas emoções positivamente, refletindo diretamente no meu desenvolvimento profissional e emocional, aplico diariamente tais práticas”.

A administradora conta que se pudesse descrever o Plenitude em poucas palavras, diria que se trata de uma formação que desperta para o fortalecimento do potencial humano. Segundo ela, a partir desse entendimento tudo fica mais leve e equilibrado emocionalmente. Há um despertar existencial e tudo “floresce” positivamente.

E você, ficou curioso pra saber mais sobre o Plenitude. Chegou a hora! Descubra o quanto você também pode ir além!!

 


Artigos relacionados

Conheça a nova forma de liderar Liderar, parece um verbo simples, mas que nas organizações faz muita diferença. Recentemente, tratamos aqui no Blog IPOG sobre como os comportamentos nas organizações estão sendo cada vez mais observados e utilizados, inclusive, para avaliar colaboradores em r...
Psicologia Positiva e Felicidade! Você já parou para pensar que os acontecimentos do dia a dia podem servir como uma forma de fortalecimento e superação? É justamente olhando para esse aspecto que a Psicologia Positiva vem trazer um novo modo de ver as coisas ao seu redor e um jeito diferente ...
O que é Coaching Logoterapêutico? Você já ouviu falar em Coaching Logoterapêutico? Trata-se de uma nova abordagem que tem como ponto de partida a Logoterapia, sobre a qual a gente já falou um pouco nesse outro artigo. Mas só pra lembrar... A Logoterapia é uma ciência do ramo da psicologia que...

Sobre Leila Maria Vieira

Aluna IPOG na Pós-Graduação em Formação de Professores em Didática e Gestão Educacional, Administradora de Empresas, atua na área de gestão escolar.

Comentários