Como a descoberta do seu potencial marcou a vida de uma gestora escolar
3 minutos de leitura

Como a descoberta do seu potencial marcou a vida de uma gestora escolar

Por várias vezes já falamos aqui no Blog IPOG sobre a importância de cada ser humano descobrir o seu propósito de vida. Entender qual é a sua missão, quais são seus talentos, fortalece quem você é e lhe dá empoderamento para dar o máximo de si em tudo que fizer.

(Acesse o nosso webinar A Jornada para o Desenvolvimento Integral do Potencial Humano)

A descoberta do potencial que há dentro de si é uma experiência necessária e libertadora. É fundamental para o início da jornada em busca do desenvolvimento. E muitas pessoas têm se empenhado nessa busca. Aliás, o ser humano se forma ao longo da vida.

A Leila, é Administradora de Empresas e atua na área de gestão escolar. Ela foi aluna da Pós-Graduação em Formação de Professores em Didática e Gestão Educacional e teve a oportunidade de cursar os módulos do Plenitude – Desenvolvimento do Potencial Humano.

Uma experiência única, segundo ela, e por isso, o Blog IPOG convidou a Leila para compartilhar um pouco mais sobre como foi essa experiência.

A administradora conta que buscou a pós-graduação porque queria adquirir mais conhecimentos na área de gestão escolar. E como fonte desse conhecimento, buscava uma instituição conceituada, onde encontrasse conteúdo de qualidade. Leila estava interessada principalmente em saber mais sobre políticas pedagógicas e sobre como aliar esse conhecimento à prática conquistada ao longo da carreira na área de gestão escolar. A profissional ainda entrou na pós-graduação com o sonho de lecionar para o ensino superior.

Leila destaca que o diferencial foi a maneira como a pós-graduação é direcionada e focada na proposta pedagógica do curso. Ao ser questionada sobre o que mais marcou durante a formação, ela não tem dúvida. “Os profissionais são super capacitados e há muitos recursos didáticos que ajudam muito no processo de aprendizagem”, explica.

A administradora ainda destaca que recomenda a formação para quem tem objetivos semelhantes aos dela. “Recomendaria porque estou vendo na prática os resultados. Além da parte didática, tem o feedback dos professores e coordenação que são constantes e influenciam diretamente na minha aprendizagem e carreira”, completa.

Ela conta que aprendeu bastante sobre a estrutura organizacional do ensino, políticas educacionais e gestão do ensino que muito contribuem para atuação dela na gestão escolar. “Como quero também lecionar, aprender sobre as competências e habilidades do professor foi fundamental para eu me tornar uma docente mais qualificada , sabendo lidar com os desafios da educação e associar  teoria à prática”, reforça.

Para a administradora, um dos aprendizados mais importantes ao longo da formação foi a descoberta de novas formas de despertar o interesse dos alunos. “Tudo está sendo aplicado no meu trabalho”, ela destaca.

Outro ponto importante na formação citado por Leila, foi algo que já citamos anteriormente: a oportunidade de cursar os módulos Plenitude – Desenvolvimento do Potencial Humano, os quais são oferecidos dentro da grade da pós-graduação.

O foco do Plenitude é conduzir o aluno na jornada de busca pelo desenvolvimento integral do potencial humano. No complexo ambiente contemporâneo, todo profissional precisa demonstrar um equilíbrio muito bom entre competências cognitivas, técnicas e socioemocional. Até bem pouco tempo atrás, conhecer a si mesmo, aumentar a produtividade pessoal, saber trabalhar em equipe e saber lidar serenamente com as mudanças e pressões eram capacidades de uma minoria. Agora, essas capacidades estão se tornando requisitos básicos de todo profissional que deseja entregar resultados de qualidade.

E para Leila a experiência foi realmente marcante.

“Com o estudo do Plenitude, aprendi a trabalhar melhor minhas emoções positivamente, refletindo diretamente no meu desenvolvimento profissional e emocional, aplico diariamente tais práticas”.

A administradora conta que se pudesse descrever o Plenitude em poucas palavras, diria que se trata de uma formação que desperta para o fortalecimento do potencial humano. Segundo ela, a partir desse entendimento tudo fica mais leve e equilibrado emocionalmente. Há um despertar existencial e tudo “floresce” positivamente.

E você, ficou curioso pra saber mais sobre o Plenitude. Chegou a hora! Descubra o quanto você também pode ir além!!

Artigos relacionados

Filme aborda história de superação de um homem para vencer no ringue e na vida Vencer ou vencer, essa é a única regra de um lutador que tem sua vida totalmente mudada após ser derrotado. Com roteiro e direção de uma das pioneiras do cinema independente no Brasil, a atriz Luma Perucci, o longa-metragem "A Força de Um Lutador" começa a ser...
Entenda a diferença entre Coaching e Psicoterapia A ficção tem causado polêmicas na realidade. Na novela "O outro lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, a personagem Laura (Bella Piero) é orientada a procurar um profissional de coach e hipnose para descobrir se algum trauma psicológico explica a dificuldade qu...
13 dicas sobre como aplicar a positividade no processo de Coaching A positividade no processo de coaching não significa apenas focar no positivo, enxergar o positivo. Muitas pessoas acreditam que agir com positividade é colocar uma "lente cor-de-rosa" e assim, não falar sobre as dificuldades e desafios. Mas não é isso. Na ve...

Sobre Leila Maria Vieira

Aluna IPOG na Pós-Graduação em Formação de Professores em Didática e Gestão Educacional, Administradora de Empresas, atua na área de gestão escolar.

Comentários