Aluno IPOG é aprovado na Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimentos
2 minutos de leitura
06 de junho de 2018

Aluno IPOG é aprovado na Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimentos

Ao passar em 10º lugar em um concurso do Banco do Brasil, em 2014, Mario Henrique Ramos viu sua vida tomar um novo rumo. Na época ele estava no terceiro ano de Engenharia de Produção na Unifae de São João da Boa Vista, (SP), mas se descobriu profissionalmente dentro de uma agência bancária.

Hoje, aos 29 anos de idade, ele trabalha com investimentos pessoais e tem trilhado esse caminho há três anos e meio. Nesse tempo, por sentir necessidade em se qualificar e conquistar mais esse mercado, ele investiu na Educação a Distância para estudar o MBA Mercados Financeiros e de Capitais, no IPOG.

O objetivo com a especialização é atuar firme no mercado financeiro e o MBA já tem trazido resultados à vida profissional de Mario. Ele nos contou que, com apenas 7 meses de MBA, conseguiu alcançar a aprovação da ANBIMA, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais.

“Eu fui o primeiro da sala a terminar a prova e consegui acertar 83% dela. E o mais legal é que todos os assuntos abordados na avaliação da ANBIMA foram estudados no MBA do IPOG”, conta.

A aprovação é, para ele, uma grande conquista, uma vez que o mercado reconhece o selo CEA (Certificação de Especialistas em Investimentos ANBIMA). Para o próximo passo, Mario pretende continuar investindo em sua qualificação com o início da pós-graduação em Gestão de Liderança.

Por que fazer o MBA em Mercados Financeiros e de Capitais?

Na época em que Mario selecionava a instituição de ensino para se qualificar no mercado financeiro, ele viu no IPOG uma grade curricular prática e profunda em relação às outras instituições de ensino.

“Além de ser um MBA focado no mercado financeiro, os conteúdos ensinados estão relacionados a questões que ainda estão se desenvolvendo no Brasil”, pontua. Trata-se de um mercado em crescimento e totalmente promissor e o IPOG, por meio de sua pós, tem trazido qualificação atualizada e profunda.

Voltado para investidores, analistas, consultores e atuantes da área financeira, o MBA oferece aos profissionais, mesmo àqueles que não formaram na área, mas possuem o interesse te atuar neste campo, amplos conhecimentos sobre gestão de recursos financeiros, ativos e mercados de capitais.

Para além disso, o curso apresenta uma grade atualizada, com conteúdos que preparam o profissional para a obtenção de certificações financeiras como a própria ANBIMA (CPA-10/20, CEA e CGA), ANCORD (AAI – Agente Autônomo de Investimento), IBCFP (CFP) e APIMEC (CNPI).

Apesar de o Brasil ainda estar em processo de ampliação e crescimento na área, o mercado é para quem está preparado e atualizado com as novas tendências, conhecimentos e práticas do campo financeiro e de investimentos.

Por meio de sua experiência da pós-graduação, Mario tem conseguido atuar na orientação assertiva de clientes, operações em bolsa, além de aprofundar seus contatos com profissionais que estão no ramo e que compartilham suas experiências práticas de mercado. “Tanto a teoria, quanto a prática são muito interessantes”, finaliza.


Artigos relacionados

Liderança Integral, o que isso significa? Ser um bom líder vai muito além de manter responsabilidades e dar ordens. Montar uma equipe e direcioná-la é um grande desafio para quem deseja ter sucesso em seus resultados. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup, apenas 30% dos funcionár...
Mercado em ascensão para o perito judicial. Conheça as oportunidades No Brasil hoje, segundo o último dado apresentado pelo Conselho Nacional de Justiça, encontram-se em tramitação 99 milhões de processos. Esse volume está em plena ascensão, principalmente porque em época de crise econômica o número de processos tende a aumenta...
Confira 10 boas práticas ambientais para aplicar em sua empresa Com o aumento do debate em torno de questões ambientais nos últimos anos, o grande desafio é conciliar o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente. Sendo assim, é fundamental incluir nas principais decisões empresariais uma gestão ambiental efic...

Sobre Mario Henrique Ramos

Cursou 3 anos de Física com ênfase em computação pela Universidade de São Paulo (USP). É graduado em Engenharia de Produção pela Unifae. Assistente de Negócios da empresa Banco do Brasil S.A. e Especialista em Investimentos ANBIMA CEA.

Comentários