Qual o legado 2016 deixou para nós?
2 minutos de leitura

Qual o legado 2016 deixou para nós?

IPOG, Gestão de Pessoas

Podemos dizer que 2016 não foi um ano fácil, não é mesmo? Mas temos a certeza que ele deixou um legado positivo, que foi o desenvolvimento de competências e habilidades. Foi preciso que cada um aprendesse, mesmo que na marra, a ser mais produtivo, inovador e resistente para superar esse momento difícil e entregar bons resultados.

E para quem pretende se destacar no ambiente profissional e captar uma boa oportunidade de emprego em 2017 é fundamental se atentar as cinco competências listadas abaixo:

Inovação:

Esse fator nunca deixou de ser importante e a cada dia ganha mais destaque. É preciso ter a capacidade de romper padrões que já não são mais úteis. Descubra quais são os problemas do seu setor e depois tenha capacidade de propor as melhorias.

Inteligência Emocional:

Essa é uma competência muito valorizada. Controlar a emoção é sempre muito difícil, imagina quando se fala em crise. Uma das melhores dicas é ser sempre positivo e acreditar nas melhorias que possam vir. Para controlar suas decisões e atitudes, tente não se abater com os cenários mais sombrios.

Flexibilidade:

Nessa fase de corte de custos e diminuição de equipes, muitas pessoas precisaram aprender a executar várias funções ao mesmo tempo. Alguns não aceitam tão facilmente, mas outros são mais dispostos a receber novas atribuições e, acredite, são esses que se destacam no mercado atual.

Resiliência:

é a competência que surge e se desenvolve nas situações mais difíceis. Ela mostra quem tem a capacidade de superar dificuldades sem ser afetado de uma maneira negativa ou permanente. Essas são as pessoas que conseguem se manter em equilíbrio durante momentos estressantes e que conseguem se destacar em suas áreas profissionais.

Inspirar Pessoas:

O bom líder deve saber motivar seu time, de modo que ele não veja o trabalho apenas como uma obrigatoriedade e sim como se fosse algo voluntário. Mostre a sua equipe que cada um é muito importante no que está fazendo e que suas decisões impactam no trabalho como um todo.

Artigos relacionados

Como vencer a concorrência contra as grandes corporações? Concorrência é uma palavrinha que dá medo em muitos empresários, afinal, imagine que há 20 anos você está administrando uma empresa que tem lhe rendido satisfação profissional e financeira. Que por ano você chega a faturar R$50 milhões, sem que precise adotar ...
Como a infraestrutura de transportes e rodovias pode ajudar na retomada do crescimento do Brasil Um dos principais desafios hoje no Brasil está centrado nos gargalos apresentados pela falta de infraestrutura de transportes e rodovias. Sempre procuro estabelecer um comparativo da eficiência dos modais brasileiros com a de países de mesmo porte territorial ...
A visão contemporânea de gestão de pessoas nas organizações: como será o seu futuro? Já parou para pensar no quanto a gestão de pessoas nas organizações é fundamental? Uma empresa só existe e funciona porque é administrada por pessoas, com pessoas e para pessoas. E, da mesma forma, ela pode deixar de existir e de funcionar justamente por ter&...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br