As Marcas e o Natal
< 1 minuto de leitura

As Marcas e o Natal

IPOG, Marcas, Natal

É bem comum durante essa época do ano, o aumento do consumo por parte dos consumidores. O poder de compra cresce e isso movimenta o mercado, e, é o período no qual as famílias e amigos costumam receber e dar presentes.

As marcas funcionam como um exército, bem armado, nos bombardeando com ofertas tentadoras e com várias facilidades para pagamento. Hoje, a oferta de produtos é maior, podemos escolher tanto por preço ou por qualidade. Alguns varejistas têm adotado além de estratégias de marketing, estratégias de branding para agregar e fazer com que seu público compreenda o determinado valor desse produto.

Não é uma disputa fácil!

Agora o consumidor vai às compras com muito mais informações e munido de opiniões de vários canais de comunicação, desde as redes sociais a uma conversa informal com um amigo (a).

Para que uma marca nova ou uma já existente no mercado conquiste maior parcela de clientes, é importante trabalhar com essas estratégias de branding muito antes do natal, para que não pareça um jogo descarado de interesse nesse período. Já foi a época dos bobos da corte. É preciso marcar de forma positiva para ser lembrada da mesma maneira. Estratégia de marca não se constrói com apenas um estalar de dedos, é preciso processo, é preciso pensar sobre valor e propósito.

O natal é uma data que tem muito valor emocional para muita gente, e a marca que acerta sua comunicação e relacionamento por esse caminho tem grandes chances de sair na frente de seus concorrentes.

Boas festas e um excelente ano novo!

Artigos relacionados

Como ser competitivo em tempos de crise econômica Estamos totalmente absorvidos pela crise econômica e política que é considerada uma das maiores dos últimos 50 anos. Não precisa ir longe para constatar tal verdade. Uma busca rápida no site do Banco Central mostra que durante o crash da Bolsa de Nova Iorque e...
Jovens assumem o comando das empresas Grande domínio das novas tecnologias, criatividade, proatividade e objetividade. Essas são características altamente valorizadas pelas empresas atualmente. São também típicas qualidades dos jovens de hoje, que mesmo com pouca idade, já chegam ao mercado de tra...
Reengenharia: saiba como potencializar os resultados na sua organização Se você busca meios de potencializar resultados na sua organização, a reengenharia pode contribuir para esse objetivo. Apesar do termo dar a ideia de que se trata de algo aplicado a um canteiro de obras, a reengenharia nada mais é do que um sistema administrat...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br