As Marcas e o Natal
< 1 minuto de leitura

As Marcas e o Natal

IPOG, Marcas, Natal

É bem comum durante essa época do ano, o aumento do consumo por parte dos consumidores. O poder de compra cresce e isso movimenta o mercado, e, é o período no qual as famílias e amigos costumam receber e dar presentes.

As marcas funcionam como um exército, bem armado, nos bombardeando com ofertas tentadoras e com várias facilidades para pagamento. Hoje, a oferta de produtos é maior, podemos escolher tanto por preço ou por qualidade. Alguns varejistas têm adotado além de estratégias de marketing, estratégias de branding para agregar e fazer com que seu público compreenda o determinado valor desse produto.

Não é uma disputa fácil!

Agora o consumidor vai às compras com muito mais informações e munido de opiniões de vários canais de comunicação, desde as redes sociais a uma conversa informal com um amigo (a).

Para que uma marca nova ou uma já existente no mercado conquiste maior parcela de clientes, é importante trabalhar com essas estratégias de branding muito antes do natal, para que não pareça um jogo descarado de interesse nesse período. Já foi a época dos bobos da corte. É preciso marcar de forma positiva para ser lembrada da mesma maneira. Estratégia de marca não se constrói com apenas um estalar de dedos, é preciso processo, é preciso pensar sobre valor e propósito.

O natal é uma data que tem muito valor emocional para muita gente, e a marca que acerta sua comunicação e relacionamento por esse caminho tem grandes chances de sair na frente de seus concorrentes.

Boas festas e um excelente ano novo!

Artigos relacionados

5 motivos para investir em uma loja colaborativa. Vem ver! Está em desenvolvimento no Brasil um tipo de gestão que já se encontra bastante aprimorada em outros continentes: a gestão colaborativa. Durante o período em que vivi na África do Sul, entre 2013 e 2015, me deparei com inúmeros tipos de comércio que se estrutu...
Qual o legado 2016 deixou para nós? Podemos dizer que 2016 não foi um ano fácil, não é mesmo? Mas temos a certeza que ele deixou um legado positivo, que foi o desenvolvimento de competências e habilidades. Foi preciso que cada um aprendesse, mesmo que na marra, a ser mais produtivo, inovador e r...
Como conquistar clientes? Você sabe como conquistar clientes? Nessa busca, tem quem acredite ainda que a bajulação e a boa comunicação são suficientes – e eficientes – para garantir a compra. No entanto, com cada vez mais informação a seu dispor, os clientes estão mais exigentes com o ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br