As Marcas e o Natal
1 minuto de leitura
22 de dezembro de 2016

As Marcas e o Natal

IPOG, Marcas, Natal

É bem comum durante essa época do ano, o aumento do consumo por parte dos consumidores. O poder de compra cresce e isso movimenta o mercado, e, é o período no qual as famílias e amigos costumam receber e dar presentes.

As marcas funcionam como um exército, bem armado, nos bombardeando com ofertas tentadoras e com várias facilidades para pagamento. Hoje, a oferta de produtos é maior, podemos escolher tanto por preço ou por qualidade. Alguns varejistas têm adotado além de estratégias de marketing, estratégias de branding para agregar e fazer com que seu público compreenda o determinado valor desse produto.

Não é uma disputa fácil!

Agora o consumidor vai às compras com muito mais informações e munido de opiniões de vários canais de comunicação, desde as redes sociais a uma conversa informal com um amigo (a).

Para que uma marca nova ou uma já existente no mercado conquiste maior parcela de clientes, é importante trabalhar com essas estratégias de branding muito antes do natal, para que não pareça um jogo descarado de interesse nesse período. Já foi a época dos bobos da corte. É preciso marcar de forma positiva para ser lembrada da mesma maneira. Estratégia de marca não se constrói com apenas um estalar de dedos, é preciso processo, é preciso pensar sobre valor e propósito.

O natal é uma data que tem muito valor emocional para muita gente, e a marca que acerta sua comunicação e relacionamento por esse caminho tem grandes chances de sair na frente de seus concorrentes.

Boas festas e um excelente ano novo!


Artigos relacionados

Como o varejo pode recuperar o fôlego nos últimos três meses do ano? Em todos os setores da Economia Brasileira, 2017 tem sido um teste de sobrevivência diante da crise que se instaurou, motivada principalmente pelo período conturbado vivenciado pela política brasileira. No entanto, para quem acompanha os principais indicadores...
Como reduzir os custos logísticos da sua empresa? O sonho de todo gestor é “fazer mais se gastando menos”. Independente da área que se atue, essa máxima tem sido perseguida por todos. E sempre que ela é alcançada sua fórmula de sucesso passa a ser cobiçada pelos demais profissionais. Nessa postagem buscamo...
Mulheres empreendedoras: conheça a história de uma parceria de sucesso A educação formal e profissionalizante tem o poder de libertar as pessoas para darem vazão às suas aspirações e estruturar seus próprios negócios. Por meio da capacitação profissional as pessoas têm conseguido assumir o protagonismo de suas próprias carreiras ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários