Por que minha empresa deve estar nas Redes Sociais?
1 minuto de leitura
05 de setembro de 2016

Por que minha empresa deve estar nas Redes Sociais?

IPOG, Redes Sociais

As redes sociais estão a cada dia mais presentes em nossas vidas e por incrível que pareça ainda existem empresas que não estão e tem medo de estarem nesse ambiente. Pesquisas mostram que nós brasileiros passamos cerca de 8 horas conectados as redes sociais, sendo que destas o Facebook ocupa o primeiro lugar no ranking.

Nessas circunstâncias, as mídias sociais se tornaram uma poderosa ferramenta de divulgação e lembrança de marca. Temos a possibilidade de interagir e aproximar dos nossos clientes. E é nesse momento que precisamos utilizar estratégias a nosso favor.

As redes sociais podem trazer bons resultados para as organizações. O primordial é passar uma boa imagem da marca, atingir o público-alvo, difundir conteúdo relevante e é indispensável saber lidar com o usuário insatisfeito. E para tudo isso acontecer, não podemos deixar de lado o bom e velho planejamento.

E sua empresa, está inserida nesse contexto?

Como ela está conectando-se com as pessoas? Se prepare para esse mercado.


Artigos relacionados

Conheça as principais ferramentas de Business Intelligence A inteligência de mercado, ou business intelligence (BI) como ficou conhecida no mundo todo, é uma forma de se entender como comportam os prospects de uma empresa, ou mesmo seus concorrentes. Importante para balizar as tomadas de decisões, seu aprimoramento te...
Por que tenho que implementar o Inbound Marketing? Há algum tempo o Inbound tem sido a coqueluche do Marketing. Segundo o site HubSpot (maior ferramenta neste segmento no mundo), o Inbound baseia-se em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes te encontrem e te procurem. Desta for...
A diferenciação com forma de sobrevivência no mercado A sobrevivência de uma empresa diante da concorrência é um fator que domina a mente de empreendedores que buscam fazer suas ideias prosperarem em um cenário acirrado e competitivo. Portanto, estivemos frente a frente com o consultor para Inovação e Diferenciaç...

Sobre Alyssa Hopp

Mestre em Comunicação, especialista em Marketing e Relações públicas Internacionais.

Comentários