Por que minha empresa deve estar nas Redes Sociais?
1 minuto de leitura
05 de setembro de 2016

Por que minha empresa deve estar nas Redes Sociais?

IPOG, Redes Sociais

As redes sociais estão a cada dia mais presentes em nossas vidas e por incrível que pareça ainda existem empresas que não estão e tem medo de estarem nesse ambiente. Pesquisas mostram que nós brasileiros passamos cerca de 8 horas conectados as redes sociais, sendo que destas o Facebook ocupa o primeiro lugar no ranking.

Nessas circunstâncias, as mídias sociais se tornaram uma poderosa ferramenta de divulgação e lembrança de marca. Temos a possibilidade de interagir e aproximar dos nossos clientes. E é nesse momento que precisamos utilizar estratégias a nosso favor.

As redes sociais podem trazer bons resultados para as organizações. O primordial é passar uma boa imagem da marca, atingir o público-alvo, difundir conteúdo relevante e é indispensável saber lidar com o usuário insatisfeito. E para tudo isso acontecer, não podemos deixar de lado o bom e velho planejamento.

E sua empresa, está inserida nesse contexto?

Como ela está conectando-se com as pessoas? Se prepare para esse mercado.


Artigos relacionados

Por que tenho que implementar o Inbound Marketing? Há algum tempo o Inbound tem sido a coqueluche do Marketing. Segundo o site HubSpot (maior ferramenta neste segmento no mundo), o Inbound baseia-se em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes te encontrem e te procurem. Desta for...
Marketing em tempos de crise: como se adaptar às oscilações do mercado, sem acumular prejuízos para ... Quem optou em se dedicar à área do Marketing já deve ter percebido que a partir do mês de Agosto as verbas para as ações e campanhas previstas começam a sumir, para serem realocadas no orçamento do próximo ano. Um processo cíclico, que quem vivencia o dia a di...
O que é ser publicitário? Ser publicitário não é tarefa simples e muito menos uma atividade só. Tem publicitário que trabalha com criação gráfica, outros com produção de vídeos, aqueles que fazem o atendimento de contas, e tem ainda muitas outras possibilidades de atuação para quem se ...

Sobre Alyssa Hopp

Mestre em Comunicação, especialista em Marketing e Relações públicas Internacionais.

Comentários