Como ser um empreendedor? Confira nossas dicas!
2 minutos de leitura
27 de janeiro de 2017

Como ser um empreendedor? Confira nossas dicas!

ser um empreendedor

Você quer ser um empreendedor?

A arte de empreender é capaz de transformar vidas, gerar empregos e possibilitar que desafios sejam superados. O empreendedorismo faz com que as pessoas se inspirem, sonhem, e tenham muitas ideias para a construção de um negócio promissor. Mas antes de pensar nos lucros e no retorno financeiro, é preciso enxergar a transformação que as novas ideias podem gerar em sua vida.

Para quem está pensando em empreender no ano de 2017 é bom ficar atento às mudanças de mercado e aos avanços da tecnologia. Por isso, listamos cinco dicas que podem te ajudar nesse processo:

E-commerce:

A demanda por produtos vendidos em lojas online tem feito com que esse nicho de mercado esteja cada vez mais em alta. As pessoas estão aprendendo a utilizar as facilidades que são oferecidas pela internet. E como a tecnologia continuará em avanço no ano de 2017, a tendência é que isso também afete o e-commerce.

Saúde e Nutrição:

As pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde. E é por isso que a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também são tendências para o investimento neste ano. Se aliados à tecnologia, vale apostar na criação de aplicativos relacionados a boas práticas de alimentação, por exemplo.

Sustentabilidade:

Cresce cada vez mais as ações sustentáveis e o desenvolvimento de produtos que fortalecem essa cultura. E é por isso que é tão importante pensar numa marca e em um negócio que tenha essa responsabilidade. Além de assumir um compromisso social, as empresas sustentáveis têm a chance de se manter mais equilibrada financeiramente, tendo em vista que muitas ações podem reduzir custo de gastos.

Público jovem:

Eles precisam ser enxergados como clientes potenciais. Entender o que eles pensam e produzir produtos que atendem a essa geração é uma tendência para crescimento. Não rejeite a opinião deles. Tenha em mente que suas contribuições podem fazer a diferença para o futuro do seu negócio.

Marca pessoal:

Cada vez mais as pessoas têm buscado construir sua identidade no mercado. Por isso, trabalhar com o branding pessoal pode impactar positivamente o seu futuro e abrir muitas portas ao longo da sua jornada profissional.

Artigos relacionados

Oito dicas para realizar um bom Feedforward com seus liderados Com certeza por várias vezes você já ouviu falar sobre feedback, que é a resposta que o emissor tem a partir da reação que o receptor teve a sua mensagem. Mas, e o feedforward, você conhece? Ele está relacionado à capacidade de um líder de oferecer ideias e...
Saiba como a Certificação Green Belt pode melhorar os resultados da sua empresa Em tempos de crise, poupar e economizar viram regras em uma organização. Contudo, nem sempre diminuir gastos significa reduzir a qualidade de um produto ou prestação de serviço. Se você ainda não está convencido disto ou quer saber mais, continue lendo este po...
#MulheresNoComando: quando empreender torna-se uma consequência Empreender é um trabalho árduo, requer planejamento, requer investimentos. É preciso conhecer onde se pisa em cada etapa do processo. Mas, e quando apenas o coração e a intuição movem alguém a empreender? Mesmo que esse alguém não entenda nada sobre finanças, ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários