Como ser um empreendedor? Confira nossas dicas!
2 minutos de leitura
27 de janeiro de 2017

Como ser um empreendedor? Confira nossas dicas!

ser um empreendedor

Você quer ser um empreendedor?

A arte de empreender é capaz de transformar vidas, gerar empregos e possibilitar que desafios sejam superados. O empreendedorismo faz com que as pessoas se inspirem, sonhem, e tenham muitas ideias para a construção de um negócio promissor. Mas antes de pensar nos lucros e no retorno financeiro, é preciso enxergar a transformação que as novas ideias podem gerar em sua vida.

Para quem está pensando em empreender no ano de 2017 é bom ficar atento às mudanças de mercado e aos avanços da tecnologia. Por isso, listamos cinco dicas que podem te ajudar nesse processo:

E-commerce:

A demanda por produtos vendidos em lojas online tem feito com que esse nicho de mercado esteja cada vez mais em alta. As pessoas estão aprendendo a utilizar as facilidades que são oferecidas pela internet. E como a tecnologia continuará em avanço no ano de 2017, a tendência é que isso também afete o e-commerce.

Saúde e Nutrição:

As pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde. E é por isso que a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também são tendências para o investimento neste ano. Se aliados à tecnologia, vale apostar na criação de aplicativos relacionados a boas práticas de alimentação, por exemplo.

Sustentabilidade:

Cresce cada vez mais as ações sustentáveis e o desenvolvimento de produtos que fortalecem essa cultura. E é por isso que é tão importante pensar numa marca e em um negócio que tenha essa responsabilidade. Além de assumir um compromisso social, as empresas sustentáveis têm a chance de se manter mais equilibrada financeiramente, tendo em vista que muitas ações podem reduzir custo de gastos.

Público jovem:

Eles precisam ser enxergados como clientes potenciais. Entender o que eles pensam e produzir produtos que atendem a essa geração é uma tendência para crescimento. Não rejeite a opinião deles. Tenha em mente que suas contribuições podem fazer a diferença para o futuro do seu negócio.

Marca pessoal:

Cada vez mais as pessoas têm buscado construir sua identidade no mercado. Por isso, trabalhar com o branding pessoal pode impactar positivamente o seu futuro e abrir muitas portas ao longo da sua jornada profissional.

Artigos relacionados

Liderança disruptiva: Uma forma compartilhada de exercer a condução de equipes O que um ex-general do Exército norte-americano e um professor do MIT (Masachusetts Institute of Technology) têm em comum? Ambos estão dedicando parte de suas vidas para desenvolverem o estudo da Liderança Disruptiva, tendo se transformado em poderosos porta v...
#MulheresNoComando: o empreendedorismo como espaço de realização É nítida a força dos movimentos de mulheres que se espalham por todos os setores da sociedade, uns de forma mais tímida, outros com uma atuação mais feroz, mas ambos em prol de um único objetivo: conscientizar a população sobre a importância de as mulheres ocu...
Papiloscopia: o que é e quais os desafios para trabalhar nessa área Se você abriu esse artigo é porque, provavelmente, possui interesse em ser ou talvez já seja um Papiloscopista. Você está no caminho certo. Chegou o momento de saber as principais informações e desafios do universo da Papiloscopia. Boa leitura! Para entende...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários