Como ser um empreendedor? Confira nossas dicas!
2 minutos de leitura
27 de janeiro de 2017

Como ser um empreendedor? Confira nossas dicas!

ser um empreendedor

Você quer ser um empreendedor?

A arte de empreender é capaz de transformar vidas, gerar empregos e possibilitar que desafios sejam superados. O empreendedorismo faz com que as pessoas se inspirem, sonhem, e tenham muitas ideias para a construção de um negócio promissor. Mas antes de pensar nos lucros e no retorno financeiro, é preciso enxergar a transformação que as novas ideias podem gerar em sua vida.

Para quem está pensando em empreender no ano de 2017 é bom ficar atento às mudanças de mercado e aos avanços da tecnologia. Por isso, listamos cinco dicas que podem te ajudar nesse processo:

E-commerce:

A demanda por produtos vendidos em lojas online tem feito com que esse nicho de mercado esteja cada vez mais em alta. As pessoas estão aprendendo a utilizar as facilidades que são oferecidas pela internet. E como a tecnologia continuará em avanço no ano de 2017, a tendência é que isso também afete o e-commerce.

Saúde e Nutrição:

As pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde. E é por isso que a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também são tendências para o investimento neste ano. Se aliados à tecnologia, vale apostar na criação de aplicativos relacionados a boas práticas de alimentação, por exemplo.

Sustentabilidade:

Cresce cada vez mais as ações sustentáveis e o desenvolvimento de produtos que fortalecem essa cultura. E é por isso que é tão importante pensar numa marca e em um negócio que tenha essa responsabilidade. Além de assumir um compromisso social, as empresas sustentáveis têm a chance de se manter mais equilibrada financeiramente, tendo em vista que muitas ações podem reduzir custo de gastos.

Público jovem:

Eles precisam ser enxergados como clientes potenciais. Entender o que eles pensam e produzir produtos que atendem a essa geração é uma tendência para crescimento. Não rejeite a opinião deles. Tenha em mente que suas contribuições podem fazer a diferença para o futuro do seu negócio.

Marca pessoal:

Cada vez mais as pessoas têm buscado construir sua identidade no mercado. Por isso, trabalhar com o branding pessoal pode impactar positivamente o seu futuro e abrir muitas portas ao longo da sua jornada profissional.


Artigos relacionados

Reengenharia: saiba como potencializar os resultados na sua organização Se você busca meios de potencializar resultados na sua organização, a reengenharia pode contribuir para esse objetivo. Apesar do termo dar a ideia de que se trata de algo aplicado a um canteiro de obras, a reengenharia nada mais é do que um sistema administrat...
Qualidade de vida no trabalho: como a logoterapia ajuda a obtê-la? Cada vez mais tem se falado sobre ser feliz no trabalho, sobre propósito e desenvolvimento do potencial humano. Mas será que é realmente possível ter qualidade de vida no trabalho? Afinal, a primeira coisa que nos vem à cabeça quando falamos de trabalho são...
#MulheresNoComando: porque juntas elas são mais fortes “Empreender é aprender”. A frase é de autoria das amigas Maria Valente e Wiara Pimenta, empresárias que se conheceram por alimentar a mesma paixão pelo empreendedorismo. Há anos na área, desde a infância, inclusive, elas trilharam esse caminho convictas de ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários