Formulário de Leads - o Linkedin buscando novos olhares
3 minutos de leitura
18 de abril de 2017

Formulário de Leads – o Linkedin buscando novos olhares

IPOG, Linkedin, Marketing

Não é nenhuma novidade para nós que o formulário de leads do Facebook pode gerar um resultado muito positivo nas campanhas patrocinadas. A maior rede social do mundo é também uma das melhores ferramentas atuais de publicidade. Só no Brasil, mais de 99 milhões de pessoas tem uma conta ativa e mais de 70% dos usuários estão conectados a pelo menos uma página de negócios.

Ok… Legal, mas este não é mais um texto para enaltecer o já consolidado Facebook Ads. Vamos expandir nossos horizontes para o LinkedIn, a maior rede social de negócios do mundo! E não pense que eu inventei esse título tão imponente e tampouco que isso se trata de um jabá (seria meu sonho!?). Todos os dados que vou trazer estão disponíveis aqui na plataforma e vocês podem conferir depois. Então, vamos por parte?

Recentemente tive o desafio de entender tudo sobre o LinkedIn, o que ele é, o que ele oferece, como anunciar, como podemos crescer o negócio por meio da ferramenta e aumentar o reconhecimento da marca. Levei um susto! O meu próprio perfil estava mega desatualizado e a minha geração nunca foi de falar “miga, me add no LinkedIn”. Bom, então eu estudei, estudei, estudei, assisti a vários vídeos explicativos e hoje me sinto mais preparada pra lidar com o, até então, desconhecido.

Veja o resuminho para te contextualizar melhor:

  • O LinkedIn é uma rede social com mais de 467 milhões de usuários no mundo, sendo que 27 milhões é só no Brasil;
  • Semanalmente, + de 100 mil novos usuários se cadastram no Brasil;
  • 61% dos acessos são via dispositivos móveis;
  • 50% dos usuários informam que são mais suscetíveis a comprar de uma empresa com qual interagem no LinkedIn.

Agora vamos ao que interessa: durante esses meus estudos, no dia 31 de março, vi a notícia de que o LinkedIn começaria a disponibilizar formulários de leads nos seus anúncios patrocinados!!!

Isso mesmo, caros colegas! Foi uma notícia tão maravilhosa que resolvi compartilhar a minha (pouca) experiência. Dei uma de “Xeroque Rolmes” e desvendei mais esse mistério.

Como começar?

Ao criar sua campanha, escolha a opção “Sponsored Content”, nomeie-a, selecione o idioma e depois clique na segunda opção, como no exemplo:

DICA: Quando sua campanha for de post, sempre selecione o idioma inglês. Não se preocupe, pois a ferramenta é inteligente e seu anúncio também vai chegar para o idioma português.

No próximo passo, nada mudou. Você seleciona um conteúdo já disponível da sua Company Page ou cria um novo Sponsored Content. Depois que você clicar em “patrocinar item selecionado”, irá para a seguinte página:

Escolha o call-to-action que melhor encaixe com o objetivo da sua campanha e clique em “criar novo modelo de formulário”. Os próximos passos são bem fáceis. Se você já criou algum formulário de leads no Facebook não terá nenhum problema, pois é super parecido. E se esse vai ser o primeiro formulário da sua vida, não se preocupe porque é totalmente intuitivo! Lembre-se que as informações solicitadas serão preenchidas automaticamente, agilizando ainda mais o processo para os seus potenciais clientes e, consequentemente, vai gerar mais engajamento.

Salve o seu formulário, defina seu público-alvo, o seu orçamento e pronto! Agora é só aguardar que em até 48h a sua campanha será aprovada.

Quero ressaltar que apesar do formulário das duas plataformas (Facebook e LinkedIn) serem parecidos, o da segunda promete entregar leads mais qualificados pelo simples fato de ser uma rede social de negócios e network, onde ninguém cadastra um e-mail que não utiliza e muito menos mente no seu perfil. Nós precisamos ser o mais profissional possível, chegou a hora de usar isso em favor das suas campanhas.

Espero ter te ajudado a entender um pouco como utilizar essa nova funcionalidade que tem tudo para ajudar a gente. Quem quiser aprofundar mais no assunto, indico visitar o site de soluções de marketing da própria equipe do LinkedIn e conferir este vídeo.


Artigos relacionados

Investir em vídeos como iscas para novos negócios A internet criou diferentes formas para as empresas interagirem com seu público alvo. As redes sociais e o canal Youtube abriram uma janela de fomento à produção de vídeos irrestrita, onde hoje, qualquer pessoa com um smatphone consegue produzir e divulgar sua...
Como inserir minha empresa no meio digital? Se você pensa que o seu negócio ainda não tem tamanho para fazer anúncios e nem para aparecer na mídia, está na hora de rever conceitos. Hoje em dia o mercado proporciona várias opções de mídias que permitem a inserção de anúncios por valores bem baixos. Telev...
Ideias que merecem sair do papel O empreendedor e professor do IPOG Bruno Perin lança o seu terceiro livro “Sem Dinheiro: como construir uma start up com pouca grana”, trazendo sua experiência pessoal bem sucedida à frente de três modelos diferentes de start ups. Na obra, administrador explic...

Sobre Gabriela Agapito do Prado

Relações Públicas, Pós-Graduanda em Marketing e Inteligência Digital e Analista de Mídias Digitais do IPOG

Comentários