Quais as vantagens do trabalho remoto?
2 minutos de leitura

Quais as vantagens do trabalho remoto?

IPOG, Trabalho Remoto

O trabalho remoto, ou home office, é tendência sim. Os motivos que levam a esse novo conceito de contratação de profissionais são muitos e vão desde as razões econômicas, até o desenvolvimento de novas tecnologias. No segmento de comunicação, por exemplo, nem sempre é vantagem para uma agência ter somente funcionários com jornada de trabalho rígida e fixas em escritórios.

Ainda no segmento de comunicação, graças a tecnologia, já é possível a contratação dos melhores profissionais, para os melhores trabalhos, independente da cidade em que ele mora. Com o trabalho remoto, as barreiras da distância já estão sendo superadas, como conta o professor do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG, Frederico Pacheco. “Pelo computador, a gente consegue gerenciar uma campanha, fazer anúncios e até mesmo realizar reuniões remotas”, diz.

O professor lembra que o atendimento remoto oferece ainda a oportunidade de o atendimento de clientes de várias regiões do país e sem sair de casa ou do local em que preferir trabalhar. Basta ter um lugar confortável e uma internet à disposição. Veja abaixo mais algumas dicas e vantagens do trabalho remoto, tanto para o empregador, como para o contratado, que o especialista Frederico Reis relacionou:

  • Para o profissional:

– Você tem muito mais liberdade para trabalhar da forma que se sentir melhor. Além disso, você não precisa perder tempo no trânsito e nem morar nas grandes capitais para conseguir um bom emprego.

– Você pode ter mais qualidade de vida e passar mais tempo com a família e organizar o seu horário de acordo com a sua demanda de trabalho.

– Para dar certo, é importante ter disciplina e foco, nada de começar a exercer outras atividades enquanto ainda tem trabalho para ser concluído.

  • Para a empresa:

– A grande vantagem é a possibilidade de contratar os melhores profissionais, independentemente de onde fica a empresa, já que vocês vão manter um contato online.

– Outra vantagem é a questão de custo. Você não precisa contratar um profissional de uma grande capital, que pode custar mais caro do que um de uma cidade mais pequena, o que gera uma grande economia de custo, até com o próprio aluguel de um escritório.

– Com o trabalho remoto você tem a possibilidade de ter a equipe ideal, independentemente de onde os profissionais moram. Assim, é possível fazer um bom trabalho juntos sem precisar aumentar os custos.

 

Artigos relacionados

Uma singela homenagem ao Dia do Jornalista E aí, quem vai entregar a matéria aos 45 minutos do segundo tempo? Quem vai extrapolar os limites do deadline e ainda vai chorar para o editor pedindo mais cinco centímetros de página para a matéria? Quem vai almoçar coxinha pingando óleo, isso, claro, se almo...
Investir em vídeos como iscas para novos negócios A internet criou diferentes formas para as empresas interagirem com seu público alvo. As redes sociais e o canal Youtube abriram uma janela de fomento à produção de vídeos irrestrita, onde hoje, qualquer pessoa com um smartphone consegue produzir e divulgar su...
7 Lições de marketing aprendidas com as startups As startups – novos modelos de negócios que buscam um nova forma de resolver um problema no mercado – têm conquistado projeções bilionárias nas últimas décadas. Em seu escopo trazem uma nova forma de se fazer algo já consagrado na sociedade, agregando facilida...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.

Comentários