Quais as vantagens do trabalho remoto?
2 minutos de leitura
10 de março de 2017

Quais as vantagens do trabalho remoto?

IPOG, Trabalho Remoto

O trabalho remoto, ou home office, é tendência sim. Os motivos que levam a esse novo conceito de contratação de profissionais são muitos e vão desde as razões econômicas, até o desenvolvimento de novas tecnologias. No segmento de comunicação, por exemplo, nem sempre é vantagem para uma agência ter somente funcionários com jornada de trabalho rígida e fixas em escritórios.

Ainda no segmento de comunicação, graças a tecnologia, já é possível a contratação dos melhores profissionais, para os melhores trabalhos, independente da cidade em que ele mora. Com o trabalho remoto, as barreiras da distância já estão sendo superadas, como conta o professor do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG, Frederico Pacheco. “Pelo computador, a gente consegue gerenciar uma campanha, fazer anúncios e até mesmo realizar reuniões remotas”, diz.

O professor lembra que o atendimento remoto oferece ainda a oportunidade de o atendimento de clientes de várias regiões do país e sem sair de casa ou do local em que preferir trabalhar. Basta ter um lugar confortável e uma internet à disposição. Veja abaixo mais algumas dicas e vantagens do trabalho remoto, tanto para o empregador, como para o contratado, que o especialista Frederico Reis relacionou:

  • Para o profissional:

– Você tem muito mais liberdade para trabalhar da forma que se sentir melhor. Além disso, você não precisa perder tempo no trânsito e nem morar nas grandes capitais para conseguir um bom emprego.

– Você pode ter mais qualidade de vida e passar mais tempo com a família e organizar o seu horário de acordo com a sua demanda de trabalho.

– Para dar certo, é importante ter disciplina e foco, nada de começar a exercer outras atividades enquanto ainda tem trabalho para ser concluído.

  • Para a empresa:

– A grande vantagem é a possibilidade de contratar os melhores profissionais, independentemente de onde fica a empresa, já que vocês vão manter um contato online.

– Outra vantagem é a questão de custo. Você não precisa contratar um profissional de uma grande capital, que pode custar mais caro do que um de uma cidade mais pequena, o que gera uma grande economia de custo, até com o próprio aluguel de um escritório.

– Com o trabalho remoto você tem a possibilidade de ter a equipe ideal, independentemente de onde os profissionais moram. Assim, é possível fazer um bom trabalho juntos sem precisar aumentar os custos.

 


Artigos relacionados

Você sabe como pensar fora da caixa? Como profissional da área de Marketing, respiro o novo diariamente, seja na forma de pensar, de ver e de viver a vida. Parte dessa opção tem a ver com a forma como preciso entregar resultados na profissão que escolhi; seja para meus clientes, ou mesmo para meu...
Por que tenho que implementar o Inbound Marketing? Há algum tempo o Inbound tem sido a coqueluche do Marketing. Segundo o site HubSpot (maior ferramenta neste segmento no mundo), o Inbound baseia-se em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes te encontrem e te procurem. Desta for...
Você sabe o que é Costumer Experience? Entenda sobre o assunto O marketing está sempre desenvolvendo estratégias para conferir repercussão às suas ideias, em busca de resultados. O tema do momento é o Costumer Experience, assim como foi no passado recente a diferenciação, o conceito de branding e mais atrás ainda o trabal...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.

Comentários