Cinco passos para promover a igualdade da mulher

igualdade da mulher

A mulher foi à luta e mostrou à que veio. Têm conquistado cada vez mais o mercado de trabalho e aprendido a conciliar marido, filhos e a profissão. Mesmo assim, elas ainda ganham bem menos que os homens. No entanto, ainda há muito o que ser feito para que ela assuma e conquiste tudo o que desejar. A master coach Karina Nascimento, voltada para o empoderamento feminino, traz os cinco passos para promover a igualdade da mulher:

  1. Acreditar em si mesma: é preciso, em primeiro lugar, acreditar em si e lutar pelos seus princípios e valores. é preciso acreditar que é possível conquistar tudo o que sonha;
  2. Não se subestimar: o pensamento de “eu acho que não vou conseguir” antes mesmo de tentar precisa ser extinto. A mulher tem toda capacidade do mundo para conquistar os mesmos cargos que os homens;
  3. Não ser tão autocrítica: ninguém é perfeito. Por natureza, a mulher tem o hábito de querer deixar tudo organizado nos seus devidos lugares. No entanto, é preciso aceitar que o erro faz parte do processo que a levará ao verdadeiro sucesso;
  4. Se valorizar: os homens conquistam os maiores cargos porque se promovem em termos de resultados e se valorizam. A mulher também tem toda capacidade para isso: é preciso valorizar o aprendizado, valorizar a quantidade de trabalho e valorizar o que você tem de melhor!
  5. Se empoderar e empoderar outras mulheres: é preciso tomar as rédeas e promover a mudança no mundo. Confiar em si mesma e transpassar todo conhecimento às outras mulheres sobre o que elas podem conseguir vai fazer toda diferença!

Leia Também:

Mulheres empreendedoras: conheça a história de uma parceria de sucesso

O que você e sua empresa precisam saber e fazer para aumentar o número de mulheres em cargos de gestão?

Artigos relacionados

Mulheres empreendedoras: conheça a história de uma parceria de sucesso A educação formal e profissionalizante tem o poder de libertar as pessoas para darem vazão às suas aspirações e estruturar seus próprios negócios. Por meio da capacitação profissional as pessoas têm conseguido assumir o protagonismo de suas próprias carreiras ...
Tatuagem x Mercado de Trabalho Apesar de muitos conceitos estarem mudando, ainda no século 21 o assunto que envolve Tatuagem x Mercado de Trabalho ainda gera polêmica. Do ponto de vista de algumas empresas a imagem de seus colaboradores ainda significa muito e uma tatuagem interfere bastant...
O futuro é das marcas que têm propósito e relacionamento além do lucro Propósito é o que te faz realizar coisas, e isso não se cria, se revela. Marcas que têm um propósito claro são mais assertivas na sua relação com o público, desde que esse propósito seja verdadeiro. Com a mudança da sociedade, as empresas precisam ressignifica...
Assessoria de Comunicação: Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br