Cinco passos para promover a igualdade da mulher
1 minuto de leitura
06 de setembro de 2016

Cinco passos para promover a igualdade da mulher

IPOG, Igualdade da Mulher

A mulher foi à luta e mostrou à que veio. Têm conquistado cada vez mais o mercado de trabalho e aprendido a conciliar marido, filhos e a profissão. No entanto, ainda há muito o que ser feito para que ela assuma e conquiste tudo o que desejar. A master coach Karina Nascimento, voltada para o empoderamento feminino, traz os cinco passos para promover a igualdade da mulher:

– Acreditar em si mesma: é preciso, em primeiro lugar, acreditar em si e lutar pelos seus princípios e valores. é preciso acreditar que é possível conquistar tudo o que sonha;

– Não se subestimar: o pensamento de “eu acho que não vou conseguir” antes mesmo de tentar precisa ser extinto. A mulher tem toda capacidade do mundo para conquistar os mesmos cargos que os homens;

– Não ser tão autocrítica: ninguém é perfeito. Por natureza, a mulher tem o hábito de querer deixar tudo organizado nos seus devidos lugares. No entanto, é preciso aceitar que o erro faz parte do processo que a levará ao verdadeiro sucesso;

– Se valorizar: os homens conquistam os maiores cargos porque se promovem em termos de resultados e se valorizam. A mulher também tem toda capacidade para isso: é preciso valorizar o aprendizado, valorizar a quantidade de trabalho e valorizar o que você tem de melhor!

– Se empoderar e empoderar outras mulheres: é preciso tomar as rédeas e promover a mudança no mundo. Confiar em si mesma e transpassar todo conhecimento às outras mulheres sobre o que elas podem conseguir vai fazer toda diferença!

 


Artigos relacionados

10 profissões em alta em 2018. Confira! O ano de 2018 promete ser de retomada na economia. Mesmo em passos lentos, o mercado volta a reaquecer. E as empresas anseiam por isso para retomar com a contratação de funcionários. Por isso, se você está por aí em busca de uma vaga de trabalho ou até mesmo p...
Liderança disruptiva: Uma forma compartilhada de exercer a condução de equipes O que um ex-general do Exército norte-americano e um professor do MIT (Masachusetts Institute of Technology) têm em comum? Ambos estão dedicando parte de suas vidas para desenvolverem o estudo da Liderança Disruptiva, tendo se transformado em poderosos porta v...
As Marcas e o Natal É bem comum durante essa época do ano, o aumento do consumo por parte dos consumidores. O poder de compra cresce e isso movimenta o mercado, e, é o período no qual as famílias e amigos costumam receber e dar presentes. As marcas funcionam como um exército, ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários