Conheça a metodologia de ensino da faculdade IPOG | IPOG
3 minutos de leitura

Conheça a metodologia de ensino da faculdade IPOG

Conheça a metodologia de ensino da faculdade IPOG

Com a missão clara de levar ensino superior de qualidade aos profissionais do mercado, a metodologia de ensino da faculdade IPOG não apenas orienta a transmissão do conhecimento, mas também molda a experiência do aluno, influenciando diretamente em seu desenvolvimento acadêmico e profissional. 

Neste artigo, você entenderá:

  • como é a metodologia de ensino do IPOG;
  • como essa abordagem enriquece a experiência do aluno;

Como é a metodologia de ensino do IPOG?

Cada elemento da metodologia de ensino do IPOG é cuidadosamente elaborado para proporcionar uma formação diferenciada e eficaz:

Foco em simplicidade e praticidade

A Faculdade IPOG destaca-se por adotar uma abordagem que valoriza a simplicidade e praticidade em sua metodologia de ensino. Essa escolha estratégica visa tornar a experiência de aprendizado mais acessível. 

Eliminando barreiras, a instituição proporciona um ambiente propício para a assimilação efetiva do conhecimento. Dessa forma, promovemos uma formação eficaz e que atende às necessidades dos estudantes de maneira direta.

Equipe docente qualificada

A qualidade do corpo docente é um dos pilares essenciais da metodologia do IPOG. Composta por doutores, mestres e especialistas reconhecidos em suas áreas de atuação, a equipe vai além da mera transmissão de conhecimento teórico. 

Os professores levam para a sala de aula a experiência do mercado, enriquecendo o aprendizado com exemplos reais e casos práticos. Isso assegura que os alunos compreendam os conceitos, mas também saibam aplicá-los de maneira efetiva em suas carreiras.

Convergência de teorias e ferramentas

A convergência de teorias e ferramentas é um diferencial marcante, pois proporciona aos alunos uma compreensão mais abrangente e contextualizada dos conteúdos. Ao unir a teoria à aplicação prática por meio de ferramentas específicas, preparamos os estudantes para enfrentar os desafios do mundo real.

Foco na interatividade e acompanhamento constante

O IPOG coloca a interatividade no centro do processo de aprendizado, promovendo uma abordagem dinâmica e participativa. Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos têm acesso a conteúdos, atividades e interações que estimulam uma participação ativa. 

Além disso, o acompanhamento constante oferece suporte individualizado, garantindo que cada estudante receba a orientação necessária para um aprendizado mais eficaz. Essa interação contínua contribui para um ambiente de aprendizado colaborativo e personalizado.

Desenvolvimento de habilidades críticas e criativas

A metodologia da Faculdade IPOG se concentra no desenvolvimento das habilidades críticas e criativas dos alunos. Por meio de atividades práticas, estudos de caso e abordagens inovadoras, os estudantes são estimulados a pensar de maneira analítica, resolver problemas e inovar em seus respectivos setores.

Como essa abordagem enriquece a experiência do aluno?

O compromisso com a excelência acadêmica reflete-se nos números expressivos de especialistas formados pelo IPOG. Com mais de 300 mil profissionais capacitados, a instituição contribui significativamente para a qualificação do mercado de trabalho.

A satisfação dos alunos é um indicador vital da qualidade educacional e o IPOG se orgulha de alcançar um índice impressionante — 98% de aprovação por parte dos estudantes. 

Esse alto nível de contentamento reflete o compromisso da instituição em oferecer uma experiência educacional enriquecedora.

Amanda Vieira é aluna do curso de graduação em psicologia e explica que a Faculdade IPOG foi sua primeira opção por conta da credibilidade e do custo-benefício. Confira o depoimento completo no vídeo abaixo.


Já o Max Minski se formou na graduação em Administração. Para ele, a abordagem voltada para o mercado é um diferencial e a metodologia de colocar a mão na massa foi fundamental para que ele conseguisse dar início à carreira profissional ainda durante o curso. Saiba mais sobre a experiência dele no vídeo a seguir:


A Faculdade IPOG é a resposta para aqueles que buscam excelência acadêmica e prática no ambiente educacional. Aqui, acreditamos que a verdadeira preparação para o mercado de trabalho vai muito além do básico, e é por isso que nos esforçamos para sermos “muito, muito superiores”. 

Para isso, investimos em uma infraestrutura de qualidade. Nossas instalações incluem bibliotecas bem equipadas, laboratórios de última geração e salas de aula climatizadas. 

Confira nossa lista de cursos de graduação:

Junte-se ao IPOG e alcance níveis extraordinários de sucesso com a formação que te conecta com o mercado e impulsiona o seu potencial.

Artigos relacionados

Como o trabalho sustentável pode mudar sua empresa Cada dia mais as pessoas têm falado sobre sustentabilidade. E embora o termo seja ainda muito abrangente, ele pode ser dividido em três pontos muito importantes: o econômico, o ambiental e o social. Cada um deles traz suas particularidades, o que vai depender ...
Motivos para começar a empreender Todo empreendimento, independente do seu tamanho, nasce do sonho de alguém que ousou dar vida às suas ideias. A junção do sonho e do desejo de promover seu próprio crescimento são os alicerces na hora de empreender. A história do meio empresarial é permeada po...
Neuroeconomia e neurociência: o que está por trás da tomada de decisão? Psicologia, arquitetura, gestão de pessoas, educação e muitos outros setores têm se ligado à neurociência e a suas ferramentas na busca por entender o funcionamento da mente e dos comportamentos humanos, bem como a fim de obter melhorias a partir disso. A neu...

Sobre Mestre SEO