#MulheresNoComando: quando empreender torna-se uma consequência
2 minutos de leitura

#MulheresNoComando: quando empreender torna-se uma consequência

Empreender é um trabalho árduo, requer planejamento, requer investimentos. É preciso conhecer onde se pisa em cada etapa do processo. Mas, e quando apenas o coração e a intuição movem alguém a empreender? Mesmo que esse alguém não entenda nada sobre finanças, logística, administração… Será que é viável? A história de Mariana Perdomo prova que é absolutamente possível abrir um próprio negócio, mesmo que só movido pela paixão.

Sua trajetória se difere muito de uma grande maioria que entra para o empreendedorismo e ensina que acreditar naquilo que tanto se deseja é muito importante para chegar a realização. Antes de pensar em abrir a sua própria confeitaria, Mariana só queria vender seus doces na barraquinha da feira e conseguir o mínimo que pudesse para sobreviver, sem ter que depender dos pais.

Apaixonada por cozinha e pela confecção de doces, ela começou a preparar delícias para o restaurante dos pais ainda criança. Essa paixão a levou até a faculdade de gastronomia, em Goiânia, onde Mariana pôde viver experiências incríveis que a levaram, passo a passo, a se tornar dona de uma das confeitarias mais conceituadas e lembradas da capital.

Pode soar como uma visão mais romântica do empreendedorismo, mas é simplesmente a história de Mariana nesse mercado. E mesmo que as coisas tenham acontecido de forma espontânea e inesperada para ela, muitos foram os desafios enfrentados até tudo se estabilizar no primeiro ano de confeitaria. Na época ela tinha apenas 20 anos de idade e mal imaginava no que se tornaria hoje, após três anos de funcionamento do negócio.

Sempre muito intuitiva, Mariana Perdomo acredita que dar atenção àquilo que pulsava em seu interior e descobrir com o que você deseja trabalhar foram pontos essenciais que a levaram à caminhar pela estrada do empreendedorismo.

Toda a sua trajetória como empresária pode ser conferida aqui! O IPOG fez questão de trazer histórias de mulheres incríveis para inspirar especialmente você, mulher, que também deseja realizar o sonho de um negócio próprio! Baixe o Ebook gratuito.

Assista o vídeo:

Artigos relacionados

Os ganhos da aplicação da Metodologia 5 S Originária do Japão, a Metodologia 5 S propõe uma série de atitudes necessárias para conferir eficiência aos processos do dia a dia das organizações, podendo ser aplicada nas mais diferentes áreas de atuação. Baseada em fundamentos de fácil compreensão, a meto...
Você sabe qual é a importância da Margem de Contribuição para a sua empresa? Entenda! O novo ano que se aproxima tem trazido boas perspectivas para a economia brasileira, apesar de que algumas pesquisas apontam para uma retomada ainda gradual do consumo. Mesmo assim, o cenário que se estabelece tem sido positivo para o crescimento do empreended...
Jovens assumem o comando das empresas Grande domínio das novas tecnologias, criatividade, proatividade e objetividade. Essas são características altamente valorizadas pelas empresas atualmente. São também típicas qualidades dos jovens de hoje, que mesmo com pouca idade, já chegam ao mercado de tra...

Sobre Mariana Perdomo

Gastrônoma e proprietária de uma confeitaria em Goiânia que leva o seu nome