#MulheresNoComando: quando empreender torna-se uma consequência
2 minutos de leitura
20 de março de 2018

#MulheresNoComando: quando empreender torna-se uma consequência

Empreender é um trabalho árduo, requer planejamento, requer investimentos. É preciso conhecer onde se pisa em cada etapa do processo. Mas, e quando apenas o coração e a intuição movem alguém a empreender? Mesmo que esse alguém não entenda nada sobre finanças, logística, administração… Será que é viável? A história de Mariana Perdomo prova que é absolutamente possível abrir um próprio negócio, mesmo que só movido pela paixão.

Sua trajetória se difere muito de uma grande maioria que entra para o empreendedorismo e ensina que acreditar naquilo que tanto se deseja é muito importante para chegar a realização. Antes de pensar em abrir a sua própria confeitaria, Mariana só queria vender seus doces na barraquinha da feira e conseguir o mínimo que pudesse para sobreviver, sem ter que depender dos pais.

Apaixonada por cozinha e pela confecção de doces, ela começou a preparar delícias para o restaurante dos pais ainda criança. Essa paixão a levou até a faculdade de gastronomia, em Goiânia, onde Mariana pôde viver experiências incríveis que a levaram, passo a passo, a se tornar dona de uma das confeitarias mais conceituadas e lembradas da capital.

Pode soar como uma visão mais romântica do empreendedorismo, mas é simplesmente a história de Mariana nesse mercado. E mesmo que as coisas tenham acontecido de forma espontânea e inesperada para ela, muitos foram os desafios enfrentados até tudo se estabilizar no primeiro ano de confeitaria. Na época ela tinha apenas 20 anos de idade e mal imaginava no que se tornaria hoje, após três anos de funcionamento do negócio.

Sempre muito intuitiva, Mariana Perdomo acredita que dar atenção àquilo que pulsava em seu interior e descobrir com o que você deseja trabalhar foram pontos essenciais que a levaram à caminhar pela estrada do empreendedorismo.

Toda a sua trajetória como empresária pode ser conferida aqui! O IPOG fez questão de trazer histórias de mulheres incríveis para inspirar especialmente você, mulher, que também deseja realizar o sonho de um negócio próprio! Baixe o Ebook gratuito.

Assista o vídeo:

Artigos relacionados

A habilidade de transformar boas ideias em grandes negócios Cada vez mais, os profissionais têm buscado meios de se qualificar para transformarem suas ideias em negócios próprios, onde eles almejam conduzir o caminho de suas carreiras contando com suas habilidades técnicas e teóricas. Enquanto as ideias vão sendo amadu...
Como vencer a concorrência contra as grandes corporações? Concorrência é uma palavrinha que dá medo em muitos empresários, afinal, imagine que há 20 anos você está administrando uma empresa que tem lhe rendido satisfação profissional e financeira. Que por ano você chega a faturar R$50 milhões, sem que precise adotar ...
Reestruturação financeira: o case que contou com os trabalhos de um professor e de um aluno IPOG No post de hoje vamos falar de um assunto que ainda é muito temido por diversos profissionais: a reestruturação financeira. Administrar uma empresa requer um esforço gigantesco, afinal muitas são as funções e obrigações a serem cumpridas para que ela se manten...

Sobre Mariana Perdomo

Gastrônoma e proprietária de uma confeitaria em Goiânia que leva o seu nome

Comentários