Qual o legado 2016 deixou para nós?
2 minutos de leitura
16 de Janeiro de 2017

Qual o legado 2016 deixou para nós?

IPOG, Gestão de Pessoas

Podemos dizer que 2016 não foi um ano fácil, não é mesmo? Mas temos a certeza que ele deixou um legado positivo, que foi o desenvolvimento de competências e habilidades. Foi preciso que cada um aprendesse, mesmo que na marra, a ser mais produtivo, inovador e resistente para superar esse momento difícil e entregar bons resultados.

E para quem pretende se destacar no ambiente profissional e captar uma boa oportunidade de emprego em 2017 é fundamental se atentar as cinco competências listadas abaixo:

Inovação: Esse fator nunca deixou de ser importante e a cada dia ganha mais destaque. É preciso ter a capacidade de romper padrões que já não são mais úteis. Descubra quais são os problemas do seu setor e depois tenha capacidade de propor as melhorias.

Inteligência Emocional: Essa é uma competência muito valorizada. Controlar a emoção é sempre muito difícil, imagina quando se fala em crise. Uma das melhores dicas é ser sempre positivo e acreditar nas melhorias que possam vir. Para controlar suas decisões e atitudes, tente não se abater com os cenários mais sombrios.

Flexibilidade: Nessa fase de corte de custos e diminuição de equipes, muitas pessoas precisaram aprender a executar várias funções ao mesmo tempo. Alguns não aceitam tão facilmente, mas outros são mais dispostos a receber novas atribuições e, acredite, são esses que se destacam no mercado atual.

Resiliência: é a competência que surge e se desenvolve nas situações mais difíceis. Ela mostra quem tem a capacidade de superar dificuldades sem ser afetado de uma maneira negativa ou permanente. Essas são as pessoas que conseguem se manter em equilíbrio durante momentos estressantes e que conseguem se destacar em suas áreas profissionais.

Inspirar Pessoas: O bom líder deve saber motivar seu time, de modo que ele não veja o trabalho apenas como uma obrigatoriedade e sim como se fosse algo voluntário. Mostre a sua equipe que cada um é muito importante no que está fazendo e que suas decisões impactam no trabalho como um todo.


Artigos relacionados

Descubra o que muda na equipe com 4 Disciplinas da Execução Executar metas e objetivos estratégicos é o maior desafio nos negócios de hoje. Alinhar as prioridades das organizações e o trabalho em equipe com as Metas Crucialmente Importantes e objetivos parece ser uma batalha sem fim. Além do mais, manter gerentes e equ...
Como lidar com os conflitos do meu trabalho? Numa empresa as pessoas não precisam ser melhores amigas, mas elas precisam entender que para trabalhar lá elas devem deixar as questões pessoais de lado e focar nas questões organizacionais. Mas,  nem sempre é isso o que acontece, no ambiente organizacional é...
Perícias médicas: como produzir Pareceres e Laudos Periciais? A perícia médica exige conhecimentos técnicos e científicos para a realização de um exame que esclareça um caso de caráter médico com ordem de autoridades judiciais ou polícia. Pareceres e laudos periciais são documentos produzidos para esclarecer uma demanda ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários