#MulheresNoComando: porque juntas elas são mais fortes
2 minutos de leitura

#MulheresNoComando: porque juntas elas são mais fortes

Empreender é aprender”. A frase é de autoria das amigas Maria Valente e Wiara Pimenta, empresárias que se conheceram por alimentar a mesma paixão pelo empreendedorismo.

Há anos na área, desde a infância, inclusive, elas trilharam esse caminho convictas de que adquirir conhecimento é imprescindível para quem pretende atuar no mercado com o seu próprio negócio.

Quando as duas se conheceram, há 8 anos, perceberam que havia muito em comum entre elas, principalmente esse interesse incessante de se qualificar e se preparar para as demandas do mercado.

Maria trabalhava como fisioterapeuta e Wiara na fábrica de lençóis da família, quando decidiram conhecer outros ramos. Foi assim que passaram a trabalhar juntas e utilizar o empreendedorismo para transformar outras vidas.

Foi a partir dessa união que as duas começaram a trabalhar com a ACM Gestão Patrimonial, a primeira experiência da dupla no empreendedorismo.

Elas vendiam terrenos na região da Rua 44 e Avenida Bernardo Sayão. Tempo depois, a sede incessante por novas empreitadas e vivências, as levaram a fundar a Pensar Gestão e Marketing, consultoria que presta serviços às pessoas que desejam se posicionar mais estrategicamente no mercado.

Desde então, Maria e Wiara atuam à frente da Pensar e encaram esse desafio com uma união denominada por elas como o “casamento perfeito”. Cada uma se interessa por uma área específica do conhecimento (marketing e administração) e, juntas, complementam as bases nas quais a Pensar opera.

Mas a atuação delas no mercado vai além da Pensar. Elas também participam de um projeto muito interessante voltado ao apoio e suporte para mulheres empreendedoras. Quer conhecer melhor e, quem sabe, integrar esse projeto?

Conheça aqui a trajetória dessas amigas que têm muito a contribuir com o empreendedorismo e, principalmente, com as mulheres. Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Assista o vídeo:

Artigos relacionados

Como o varejo pode recuperar o fôlego nos últimos três meses do ano? Em todos os setores da Economia Brasileira, 2017 tem sido um teste de sobrevivência diante da crise que se instaurou, motivada principalmente pelo período conturbado vivenciado pela política brasileira. No entanto, para quem acompanha os principais indicadores...
Conheça o Handbook do Biscoiteiro: um livro sobre os processos técnicos de um segmento que muito cre... Ciência e Tecnologia para a Fabricação de Biscoitos – Handbook do Biscoiteiro – é o nome que intitula o mais novo livro do professor Marco Túlio Bertolino. Escrito em parceria com o Alexandre Braga, a obra foi lançada em setembro deste ano e traz à tona um ass...
Plantio sustentável: estratégia de controle do aquecimento global Uma das principais estratégias utilizadas por nosso país no controle do efeito estufa é a utilização da agricultura conservacionista. O Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Ca...

Sobre Wiara Pimenta e Maria Valente

Wiara Pimenta – é gestora de Negócios, diretora de Planejamento Estratégico da Pensar e empreendedora. Maria Valente – é especialista e Pesquisadora em Marketing, diretora de Marketing da Pensar e empreendedora.