#MulheresNoComando: porque juntas elas são mais fortes
2 minutos de leitura
13 de março de 2018

#MulheresNoComando: porque juntas elas são mais fortes

Empreender é aprender”. A frase é de autoria das amigas Maria Valente e Wiara Pimenta, empresárias que se conheceram por alimentar a mesma paixão pelo empreendedorismo.

Há anos na área, desde a infância, inclusive, elas trilharam esse caminho convictas de que adquirir conhecimento é imprescindível para quem pretende atuar no mercado com o seu próprio negócio.

Quando as duas se conheceram, há 8 anos, perceberam que havia muito em comum entre elas, principalmente esse interesse incessante de se qualificar e se preparar para as demandas do mercado.

Maria trabalhava como fisioterapeuta e Wiara na fábrica de lençóis da família, quando decidiram conhecer outros ramos. Foi assim que passaram a trabalhar juntas e utilizar o empreendedorismo para transformar outras vidas.

Foi a partir dessa união que as duas começaram a trabalhar com a ACM Gestão Patrimonial, a primeira experiência da dupla no empreendedorismo.

Elas vendiam terrenos na região da Rua 44 e Avenida Bernardo Sayão. Tempo depois, a sede incessante por novas empreitadas e vivências, as levaram a fundar a Pensar Gestão e Marketing, consultoria que presta serviços às pessoas que desejam se posicionar mais estrategicamente no mercado.

Desde então, Maria e Wiara atuam à frente da Pensar e encaram esse desafio com uma união denominada por elas como o “casamento perfeito”. Cada uma se interessa por uma área específica do conhecimento (marketing e administração) e, juntas, complementam as bases nas quais a Pensar opera.

Mas a atuação delas no mercado vai além da Pensar. Elas também participam de um projeto muito interessante voltado ao apoio e suporte para mulheres empreendedoras. Quer conhecer melhor e, quem sabe, integrar esse projeto?

Conheça aqui a trajetória dessas amigas que têm muito a contribuir com o empreendedorismo e, principalmente, com as mulheres. Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Assista o vídeo:


Artigos relacionados

Danos Morais: o impacto nas organizações e os caminhos para evitá-los Somente nos dois primeiros meses de 2018 (janeiro e fevereiro), a Justiça do Trabalho somava 22.069 processos de Indenização por Danos Morais, segundo levantamento que trata dos assuntos mais recorrentes na JT, divulgado em abril. No Ranking que acompanha o...
Gestão do Tempo: Melhore suas práticas e se torne mais eficiente! Já teve aquela impressão de que 24 horas são insuficientes para cumprir com todos os compromissos do dia?! Se esse sentimento é frequente na sua rotina, vai aí uma dica do coordenador do MBA a distância em Gestão Empresarial, Inovação e Estratégia Competitiva ...
Reengenharia: saiba como potencializar os resultados na sua organização Se você busca meios de potencializar resultados na sua organização, a reengenharia pode contribuir para esse objetivo. Apesar do termo dar a ideia de que se trata de algo aplicado a um canteiro de obras, a reengenharia nada mais é do que um sistema administrat...

Sobre Wiara Pimenta e Maria Valente

Wiara Pimenta – é gestora de Negócios, diretora de Planejamento Estratégico da Pensar e empreendedora. Maria Valente – é especialista e Pesquisadora em Marketing, diretora de Marketing da Pensar e empreendedora.

Comentários