#MulheresNoComando: porque juntas elas são mais fortes
2 minutos de leitura
13 de março de 2018

#MulheresNoComando: porque juntas elas são mais fortes

Empreender é aprender”. A frase é de autoria das amigas Maria Valente e Wiara Pimenta, empresárias que se conheceram por alimentar a mesma paixão pelo empreendedorismo.

Há anos na área, desde a infância, inclusive, elas trilharam esse caminho convictas de que adquirir conhecimento é imprescindível para quem pretende atuar no mercado com o seu próprio negócio.

Quando as duas se conheceram, há 8 anos, perceberam que havia muito em comum entre elas, principalmente esse interesse incessante de se qualificar e se preparar para as demandas do mercado.

Maria trabalhava como fisioterapeuta e Wiara na fábrica de lençóis da família, quando decidiram conhecer outros ramos. Foi assim que passaram a trabalhar juntas e utilizar o empreendedorismo para transformar outras vidas.

Foi a partir dessa união que as duas começaram a trabalhar com a ACM Gestão Patrimonial, a primeira experiência da dupla no empreendedorismo.

Elas vendiam terrenos na região da Rua 44 e Avenida Bernardo Sayão. Tempo depois, a sede incessante por novas empreitadas e vivências, as levaram a fundar a Pensar Gestão e Marketing, consultoria que presta serviços às pessoas que desejam se posicionar mais estrategicamente no mercado.

Desde então, Maria e Wiara atuam à frente da Pensar e encaram esse desafio com uma união denominada por elas como o “casamento perfeito”. Cada uma se interessa por uma área específica do conhecimento (marketing e administração) e, juntas, complementam as bases nas quais a Pensar opera.

Mas a atuação delas no mercado vai além da Pensar. Elas também participam de um projeto muito interessante voltado ao apoio e suporte para mulheres empreendedoras. Quer conhecer melhor e, quem sabe, integrar esse projeto?

Conheça aqui a trajetória dessas amigas que têm muito a contribuir com o empreendedorismo e, principalmente, com as mulheres. Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Assista o vídeo:


Artigos relacionados

O futuro é das marcas que têm propósito e relacionamento além do lucro Propósito é o que te faz realizar coisas, e isso não se cria, se revela. Marcas que têm um propósito claro são mais assertivas na sua relação com o público, desde que esse propósito seja verdadeiro. Com a mudança da sociedade, as empresas precisam ressignifica...
Como vencer a concorrência contra as grandes corporações? Concorrência é uma palavrinha que dá medo em muitos empresários, afinal, imagine que há 20 anos você está administrando uma empresa que tem lhe rendido satisfação profissional e financeira. Que por ano você chega a faturar R$50 milhões, sem que precise adotar ...
Por que criar uma startup de economia criativa? Cinema, design, moda, arquitetura, literatura, artes cênicas e audiovisual são áreas que têm revelado inúmeras oportunidades no universo das startups, por meio da economia criativa. Além de fazer parte do nosso dia a dia, elas estão entre os setores mais promi...

Sobre Wiara Pimenta e Maria Valente

Wiara Pimenta – é gestora de Negócios, diretora de Planejamento Estratégico da Pensar e empreendedora. Maria Valente – é especialista e Pesquisadora em Marketing, diretora de Marketing da Pensar e empreendedora.

Comentários