#MulheresNoComando: porque juntas elas são mais fortes
2 minutos de leitura
13 de março de 2018

#MulheresNoComando: porque juntas elas são mais fortes

Empreender é aprender”. A frase é de autoria das amigas Maria Valente e Wiara Pimenta, empresárias que se conheceram por alimentar a mesma paixão pelo empreendedorismo.

Há anos na área, desde a infância, inclusive, elas trilharam esse caminho convictas de que adquirir conhecimento é imprescindível para quem pretende atuar no mercado com o seu próprio negócio.

Quando as duas se conheceram, há 8 anos, perceberam que havia muito em comum entre elas, principalmente esse interesse incessante de se qualificar e se preparar para as demandas do mercado.

Maria trabalhava como fisioterapeuta e Wiara na fábrica de lençóis da família, quando decidiram conhecer outros ramos. Foi assim que passaram a trabalhar juntas e utilizar o empreendedorismo para transformar outras vidas.

Foi a partir dessa união que as duas começaram a trabalhar com a ACM Gestão Patrimonial, a primeira experiência da dupla no empreendedorismo.

Elas vendiam terrenos na região da Rua 44 e Avenida Bernardo Sayão. Tempo depois, a sede incessante por novas empreitadas e vivências, as levaram a fundar a Pensar Gestão e Marketing, consultoria que presta serviços às pessoas que desejam se posicionar mais estrategicamente no mercado.

Desde então, Maria e Wiara atuam à frente da Pensar e encaram esse desafio com uma união denominada por elas como o “casamento perfeito”. Cada uma se interessa por uma área específica do conhecimento (marketing e administração) e, juntas, complementam as bases nas quais a Pensar opera.

Mas a atuação delas no mercado vai além da Pensar. Elas também participam de um projeto muito interessante voltado ao apoio e suporte para mulheres empreendedoras. Quer conhecer melhor e, quem sabe, integrar esse projeto?

Conheça aqui a trajetória dessas amigas que têm muito a contribuir com o empreendedorismo e, principalmente, com as mulheres. Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Assista o vídeo:

Artigos relacionados

Como o Brasil tem se preparado para a quarta revolução industrial A humanidade é movida por ciclos complexos de revolução voltada para a produção de bens e serviços, em nível global. A primeira revolução industrial, iniciada no século XVIII foi puxada pela descoberta da energia obtida pelo vapor, necessária para alavancar o ...
Reestruturação financeira: o case que contou com os trabalhos de um professor e de um aluno IPOG No post de hoje vamos falar de um assunto que ainda é muito temido por diversos profissionais: a reestruturação financeira. Administrar uma empresa requer um esforço gigantesco, afinal muitas são as funções e obrigações a serem cumpridas para que ela se manten...
O que é sucesso para você? Alcançar o sucesso, talvez, seja o único objetivo comum a todos os profissionais, independente da área de formação e trabalho. Se você está buscando o seu sucesso, ótimo! Já é meio caminho andado. Mas se você é do tipo que quer alcançá-lo, mas ainda não sabe p...

Sobre Wiara Pimenta e Maria Valente

Wiara Pimenta – é gestora de Negócios, diretora de Planejamento Estratégico da Pensar e empreendedora. Maria Valente – é especialista e Pesquisadora em Marketing, diretora de Marketing da Pensar e empreendedora.

Comentários