#MulheresNoComando: O empreendedorismo como espaço de realização
< 1 minuto de leitura
12 de março de 2018

#MulheresNoComando: o empreendedorismo como espaço de realização

É nítida a força dos movimentos de mulheres que se espalham por todos os setores da sociedade, uns de forma mais tímida, outros com uma atuação mais feroz, mas ambos em prol de um único objetivo: conscientizar a população sobre a importância de as mulheres ocuparem espaços e criar equipamentos que facilitem a igualdade de gênero.

Ser mulher “é conviver com a indignação de ser oprimida e com a consciência de luta contra hábitos e valores que limitam as mulheres enquanto indivíduos e sociedade”. A frase é da designer de joias Eleonora Hsiung, empresária goiana que viu no empreendedorismo uma consequência da sua vontade de criar.

Para ela, é fundamental que mulheres se descubram e tenham consciência de suas possibilidades, apesar de o Brasil ser um dos países que mais apresenta burocracia, desorganização e peso tributário, o que aumenta as barreiras para as mulheres que pretendem empreender ou que já trabalham no empreendedorismo. Dentre essas barreiras, se destaca as faltas de linha de crédito e financiamentos para empresárias.

Mesmo com todas as dificuldades, Eleonora acredita ser importante incentivar àquelas que buscam realização no empreendedorismo. Atualmente, ela se destaca como uma das melhores profissionais do Brasil na área de acessórios.

Detentora da marca que leva seu nome, Eleonora Hsiung já produziu joias e bijuterias que ornaram grandes artistas brasileiras, como Grazi Massafera, Gisele Bundchen, Pablo Vittar e Débora Nascimento.

E com o intuito de inspirar mais mulheres a empreender, Eleonora compartilhou sua experiência como empresária para compor um material especial que o IPOG preparou em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Reunimos em um ebook não só a história dela, mas a de muitas mulheres que encontraram no empreendedorismo um sentido para a vida pessoal e profissional. Conheça aqui essas trajetórias e inspire-se!

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Preciso contratar, e agora? Um dos problemas que mais tiram o sono de um líder é a contratação errada. Quando um recrutamento é mal feito, além dos custos financeiros desembolsados pela empresa, também podem ser gerados desgastes emocionais para o funcionário e alguma outra parte envolvi...
Design Thinking: inovação e organização a favor do sucesso Tomar decisões e resolver problemas é um dos principais desafios de um empreendedor. E com o atual cenário competitivo, há uma necessidade crescente de inovação e busca de novas soluções para os problemas enfrentados por clientes e empresas de pequeno, médio e...
Agronegócio Brasileiro da ficção à realidade: um exercício de respeito à terra A palavra humilde tem sua origem no grego antigo, e não representa somente os conceitos atuais de modéstia e simplicidade. Sua origem vem de húmus, que significa “terra”, que consequentemente deu origem à palavra homem e humanidade. Humilis, na Grécia antig...

Sobre Eleonora Hsiung

Empresária goiana que atua no ramo de design de jóias e bijuterias

Comentários