#MulheresNoComando: O empreendedorismo como espaço de realização
< 1 minuto de leitura

#MulheresNoComando: o empreendedorismo como espaço de realização

É nítida a força dos movimentos de mulheres que se espalham por todos os setores da sociedade, uns de forma mais tímida, outros com uma atuação mais feroz, mas ambos em prol de um único objetivo: conscientizar a população sobre a importância de as mulheres ocuparem espaços e criar equipamentos que facilitem a igualdade de gênero.

Ser mulher “é conviver com a indignação de ser oprimida e com a consciência de luta contra hábitos e valores que limitam as mulheres enquanto indivíduos e sociedade”. A frase é da designer de joias Eleonora Hsiung, empresária goiana que viu no empreendedorismo uma consequência da sua vontade de criar.

Para ela, é fundamental que mulheres se descubram e tenham consciência de suas possibilidades, apesar de o Brasil ser um dos países que mais apresenta burocracia, desorganização e peso tributário, o que aumenta as barreiras para as mulheres que pretendem empreender ou que já trabalham no empreendedorismo. Dentre essas barreiras, se destaca as faltas de linha de crédito e financiamentos para empresárias.

Mesmo com todas as dificuldades, Eleonora acredita ser importante incentivar àquelas que buscam realização no empreendedorismo. Atualmente, ela se destaca como uma das melhores profissionais do Brasil na área de acessórios.

Detentora da marca que leva seu nome, Eleonora Hsiung já produziu joias e bijuterias que ornaram grandes artistas brasileiras, como Grazi Massafera, Gisele Bundchen, Pablo Vittar e Débora Nascimento.

E com o intuito de inspirar mais mulheres a empreender, Eleonora compartilhou sua experiência como empresária para compor um material especial que o IPOG preparou em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Reunimos em um ebook não só a história dela, mas a de muitas mulheres que encontraram no empreendedorismo um sentido para a vida pessoal e profissional. Conheça aqui essas trajetórias e inspire-se!

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Uma visão geral sobre os modais brasileiros Quer saber tudo sobre os modais brasileiros? Então este post é para você! É inegável o quanto os transportes são importantes nos processos de fluxo de pessoas e mercadorias. Quando se trata de um sistema ágil e prático então, os benefícios são muitos: vai desd...
Saiba tudo que rolou na 2ª Jornada Empreendedora do IPOG O Instituto de Pós-Graduação e Graduação - IPOG, em Goiânia, reuniu grandes nomes do empreendedorismo para oferecer uma verdadeira aula sobre o assunto. Em um formato bem descontraído, tipo bate-papo, mediado pelo diretor executivo da Ace Gyntec (aceleradora d...
Qual o legado 2016 deixou para nós? Podemos dizer que 2016 não foi um ano fácil, não é mesmo? Mas temos a certeza que ele deixou um legado positivo, que foi o desenvolvimento de competências e habilidades. Foi preciso que cada um aprendesse, mesmo que na marra, a ser mais produtivo, inovador e r...

Sobre Eleonora Hsiung

Empresária goiana que atua no ramo de design de jóias e bijuterias