#MulheresNoComando: O empreendedorismo como espaço de realização
< 1 minuto de leitura

#MulheresNoComando: o empreendedorismo como espaço de realização

É nítida a força dos movimentos de mulheres que se espalham por todos os setores da sociedade, uns de forma mais tímida, outros com uma atuação mais feroz, mas ambos em prol de um único objetivo: conscientizar a população sobre a importância de as mulheres ocuparem espaços e criar equipamentos que facilitem a igualdade de gênero.

Ser mulher “é conviver com a indignação de ser oprimida e com a consciência de luta contra hábitos e valores que limitam as mulheres enquanto indivíduos e sociedade”. A frase é da designer de joias Eleonora Hsiung, empresária goiana que viu no empreendedorismo uma consequência da sua vontade de criar.

Para ela, é fundamental que mulheres se descubram e tenham consciência de suas possibilidades, apesar de o Brasil ser um dos países que mais apresenta burocracia, desorganização e peso tributário, o que aumenta as barreiras para as mulheres que pretendem empreender ou que já trabalham no empreendedorismo. Dentre essas barreiras, se destaca as faltas de linha de crédito e financiamentos para empresárias.

Mesmo com todas as dificuldades, Eleonora acredita ser importante incentivar àquelas que buscam realização no empreendedorismo. Atualmente, ela se destaca como uma das melhores profissionais do Brasil na área de acessórios.

Detentora da marca que leva seu nome, Eleonora Hsiung já produziu joias e bijuterias que ornaram grandes artistas brasileiras, como Grazi Massafera, Gisele Bundchen, Pablo Vittar e Débora Nascimento.

E com o intuito de inspirar mais mulheres a empreender, Eleonora compartilhou sua experiência como empresária para compor um material especial que o IPOG preparou em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Reunimos em um ebook não só a história dela, mas a de muitas mulheres que encontraram no empreendedorismo um sentido para a vida pessoal e profissional. Conheça aqui essas trajetórias e inspire-se!

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

A visão contemporânea de gestão de pessoas nas organizações: como será o seu futuro? Já parou para pensar no quanto a gestão de pessoas nas organizações é fundamental? Uma empresa só existe e funciona porque é administrada por pessoas, com pessoas e para pessoas. E, da mesma forma, ela pode deixar de existir e de funcionar justamente por ter&...
5 práticas para se tornar um gestor financeiro de sucesso O gestor financeiro é aquele profissional multitarefas, encarregado de conduzir o bom andamento financeiro de uma organização. Sua tarefa inclui muitas atividades desafiadoras que envolvem a análise, organização, controle e planejamento de novos objetivos de n...
Gestão de pessoas no Agronegócio: uma visão humanizadora diante do tecnicismo O Brasil é um país de dimensões continentais surpreendentes, permitindo que em um mesmo território possa-se adaptar diferentes tipos de cultivos e culturas, de acordo com as melhores condições climáticas e de solo, apresentadas pelas suas cinco regiões. A sua...

Sobre Eleonora Hsiung

Empresária goiana que atua no ramo de design de jóias e bijuterias

Comentários