#MulheresNoComando: O empreendedorismo como espaço de realização
< 1 minuto de leitura
12 de março de 2018

#MulheresNoComando: o empreendedorismo como espaço de realização

É nítida a força dos movimentos de mulheres que se espalham por todos os setores da sociedade, uns de forma mais tímida, outros com uma atuação mais feroz, mas ambos em prol de um único objetivo: conscientizar a população sobre a importância de as mulheres ocuparem espaços e criar equipamentos que facilitem a igualdade de gênero.

Ser mulher “é conviver com a indignação de ser oprimida e com a consciência de luta contra hábitos e valores que limitam as mulheres enquanto indivíduos e sociedade”. A frase é da designer de joias Eleonora Hsiung, empresária goiana que viu no empreendedorismo uma consequência da sua vontade de criar.

Para ela, é fundamental que mulheres se descubram e tenham consciência de suas possibilidades, apesar de o Brasil ser um dos países que mais apresenta burocracia, desorganização e peso tributário, o que aumenta as barreiras para as mulheres que pretendem empreender ou que já trabalham no empreendedorismo. Dentre essas barreiras, se destaca as faltas de linha de crédito e financiamentos para empresárias.

Mesmo com todas as dificuldades, Eleonora acredita ser importante incentivar àquelas que buscam realização no empreendedorismo. Atualmente, ela se destaca como uma das melhores profissionais do Brasil na área de acessórios.

Detentora da marca que leva seu nome, Eleonora Hsiung já produziu joias e bijuterias que ornaram grandes artistas brasileiras, como Grazi Massafera, Gisele Bundchen, Pablo Vittar e Débora Nascimento.

E com o intuito de inspirar mais mulheres a empreender, Eleonora compartilhou sua experiência como empresária para compor um material especial que o IPOG preparou em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Reunimos em um ebook não só a história dela, mas a de muitas mulheres que encontraram no empreendedorismo um sentido para a vida pessoal e profissional. Conheça aqui essas trajetórias e inspire-se!

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Recuperação judicial: tudo o que você precisa saber para se manter o mais longe dela Como consultor econômico estive a frente de processos de recuperação judicial extremamente bem sucedidos, como o caso da varejista de medicamentos, Santa Marta, que em menos de dois anos executou um plano tão bem elaborado que hoje concorre em pé de igualdade ...
#MulheresNoComando: ensino por amor, empreendo pela transformação Atualmente, mais do que nunca, é possível observar amplos movimentos de mulheres que batem o pé, resistem e ocupam espaços antes considerados apenas masculinos. E o empreendedorismo é um desses espaços. Em muitos países, o número de empresárias é extremamen...
Qual é a história do Coaching? Entender a história do Coaching, conhecê-la e preservá-la são ações essenciais para a humanidade. Por meio dela conhecemos o passado, entendemos o presente e podemos projetar um futuro a partir dos processos identificados. E interessante é pensar como a his...

Sobre Eleonora Hsiung

Empresária goiana que atua no ramo de design de jóias e bijuterias

Comentários