#MulheresNoComando: ensino por amor, empreendo pela transformação
2 minutos de leitura

#MulheresNoComando: ensino por amor, empreendo pela transformação

Atualmente, mais do que nunca, é possível observar amplos movimentos de mulheres que batem o pé, resistem e ocupam espaços antes considerados apenas masculinos. E o empreendedorismo é um desses espaços.

Em muitos países, o número de empresárias é extremamente alto e, no Brasil, as mulheres que empreendem já somam um número expressivo também. Portanto, torna-se necessário falar sobre elas e suas realizações.

Helga Zafred é uma dessas mulheres. Ela encontrou na educação o caminho para mudar vidas: a sua e a de milhares de jovens. Nesse caminho ela descobriu uma forma de empreender e, consequentemente, realizar o seu sonho: transformar o ensino da Língua Portuguesa e criar a sua própria metodologia. Foi assim que surgiu a Específica de Redação Helga Zafred, localizada no Setor Bueno, em Goiânia.

Empreendedora há 10 anos, Helga, por meio de sua Específica, já atendeu milhares de estudantes goianos. Ela enxerga sua história de vida como inspiração às outras mulheres que possuem o sonho de empreender, mas não acreditam em suas potencialidades. Como mulher, ela entende as dificuldades do mercado, mas faz questão de destacar forças que tiram empresárias em potencial da zona de conforto: persistência, força e foco.

Não ter medo de arriscar. Essa é a sua crença, é o que a moveu e a move em todos esses anos como empreendedora e educadora. O empreendedorismo surgiu em sua vida a partir de sua paixão pelo ensino, e, na maioria das vezes, são essas paixões que transformam sonhos em negócio, não por uma vaidade exclusivamente, mas por entender que uma boa ideia ali e aqui pode ajudar pessoas a serem e a viverem melhores.

A história da Helga pode ser a inspiração para a sua! E o IPOG, com o objetivo de disseminar inspirações e trajetórias de mulheres incríveis no empreendedorismo, produziu um material especialmente para você, leitora, que possui uma paixão adormecida aí dentro, mas que deveria estar se concretizando no mercado. Arrisque-se!

Quer descobrir mais sobre a trajetória de Helga? Conheça aqui essa e outras histórias de empreendedoras que têm muito a dizer a você!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Assista o vídeo:

Artigos relacionados

Qual o legado 2016 deixou para nós? Podemos dizer que 2016 não foi um ano fácil, não é mesmo? Mas temos a certeza que ele deixou um legado positivo, que foi o desenvolvimento de competências e habilidades. Foi preciso que cada um aprendesse, mesmo que na marra, a ser mais produtivo, inovador e r...
Recuperação judicial: tudo o que você precisa saber para se manter o mais longe dela Como consultor econômico estive a frente de processos de recuperação judicial extremamente bem sucedidos, como o caso da varejista de medicamentos, Santa Marta, que em menos de dois anos executou um plano tão bem elaborado que hoje concorre em pé de igualdade ...
2018: o ano de superação da crise Quanto mais perto nos aproximamos do final de 2017 sentimos a necessidade de deixar para trás todas as dificuldades que este ano propiciou ao setor produtivo. Pois venho trazer boas notícias: quem sobreviveu a 2017 está preparado para iniciar um ciclo de prosp...

Sobre Helga Zafred

Formada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e proprietária de uma específica de redação que leva o seu nome

Comentários