#MulheresNoComando: ensino por amor, empreendo pela transformação
2 minutos de leitura

#MulheresNoComando: ensino por amor, empreendo pela transformação

Atualmente, mais do que nunca, é possível observar amplos movimentos de mulheres que batem o pé, resistem e ocupam espaços antes considerados apenas masculinos. E o empreendedorismo é um desses espaços.

Em muitos países, o número de empresárias é extremamente alto e, no Brasil, as mulheres que empreendem já somam um número expressivo também. Portanto, torna-se necessário falar sobre elas e suas realizações.

Helga Zafred é uma dessas mulheres. Ela encontrou na educação o caminho para mudar vidas: a sua e a de milhares de jovens. Nesse caminho ela descobriu uma forma de empreender e, consequentemente, realizar o seu sonho: transformar o ensino da Língua Portuguesa e criar a sua própria metodologia. Foi assim que surgiu a Específica de Redação Helga Zafred, localizada no Setor Bueno, em Goiânia.

Empreendedora há 10 anos, Helga, por meio de sua Específica, já atendeu milhares de estudantes goianos. Ela enxerga sua história de vida como inspiração às outras mulheres que possuem o sonho de empreender, mas não acreditam em suas potencialidades. Como mulher, ela entende as dificuldades do mercado, mas faz questão de destacar forças que tiram empresárias em potencial da zona de conforto: persistência, força e foco.

Não ter medo de arriscar. Essa é a sua crença, é o que a moveu e a move em todos esses anos como empreendedora e educadora. O empreendedorismo surgiu em sua vida a partir de sua paixão pelo ensino, e, na maioria das vezes, são essas paixões que transformam sonhos em negócio, não por uma vaidade exclusivamente, mas por entender que uma boa ideia ali e aqui pode ajudar pessoas a serem e a viverem melhores.

A história da Helga pode ser a inspiração para a sua! E o IPOG, com o objetivo de disseminar inspirações e trajetórias de mulheres incríveis no empreendedorismo, produziu um material especialmente para você, leitora, que possui uma paixão adormecida aí dentro, mas que deveria estar se concretizando no mercado. Arrisque-se!

Quer descobrir mais sobre a trajetória de Helga? Conheça aqui essa e outras histórias de empreendedoras que têm muito a dizer a você!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Assista o vídeo:

Artigos relacionados

Como encontrar uma ideia inovadora para empreender Nada como o primeiro passo. Quantas vezes na sua vida você tomou uma decisão muito importante sobre o que acreditava ser um caminho a ser seguido, mas logo se deparava com a visão da nova jornada e tomava um choque de não saber como percorre-la? Muitas vezes p...
Professor do IPOG ministra palestra ao lado do criador do conceito de Gatilhos Mentais Você já imaginou assistir uma palestra presencial do seu maior ídolo? Então, feche os olhos e pense um pouquinho mais além, se veja dividindo o palco com o profissional que você mais admira. Para alguns, tudo isso parece distante, mas para professor do MBA Exe...
Conheça as vantagens da Logística Reversa Você sabe o que é Logística Reversa e reconhece a sua importância para o meio ambiente? Diariamente, toneladas de lixos são descartadas de forma incorreta nos lixões ou aterros, que não são preparados para a proteção à saúde pública e meio ambiente. E é pen...

Sobre Helga Zafred

Formada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e proprietária de uma específica de redação que leva o seu nome