#MulheresNoComando: ensino por amor, empreendo pela transformação
2 minutos de leitura
14 de março de 2018

#MulheresNoComando: ensino por amor, empreendo pela transformação

Atualmente, mais do que nunca, é possível observar amplos movimentos de mulheres que batem o pé, resistem e ocupam espaços antes considerados apenas masculinos. E o empreendedorismo é um desses espaços.

Em muitos países, o número de empresárias é extremamente alto e, no Brasil, as mulheres que empreendem já somam um número expressivo também. Portanto, torna-se necessário falar sobre elas e suas realizações.

Helga Zafred é uma dessas mulheres. Ela encontrou na educação o caminho para mudar vidas: a sua e a de milhares de jovens. Nesse caminho ela descobriu uma forma de empreender e, consequentemente, realizar o seu sonho: transformar o ensino da Língua Portuguesa e criar a sua própria metodologia. Foi assim que surgiu a Específica de Redação Helga Zafred, localizada no Setor Bueno, em Goiânia.

Empreendedora há 10 anos, Helga, por meio de sua Específica, já atendeu milhares de estudantes goianos. Ela enxerga sua história de vida como inspiração às outras mulheres que possuem o sonho de empreender, mas não acreditam em suas potencialidades. Como mulher, ela entende as dificuldades do mercado, mas faz questão de destacar forças que tiram empresárias em potencial da zona de conforto: persistência, força e foco.

Não ter medo de arriscar. Essa é a sua crença, é o que a moveu e a move em todos esses anos como empreendedora e educadora. O empreendedorismo surgiu em sua vida a partir de sua paixão pelo ensino, e, na maioria das vezes, são essas paixões que transformam sonhos em negócio, não por uma vaidade exclusivamente, mas por entender que uma boa ideia ali e aqui pode ajudar pessoas a serem e a viverem melhores.

A história da Helga pode ser a inspiração para a sua! E o IPOG, com o objetivo de disseminar inspirações e trajetórias de mulheres incríveis no empreendedorismo, produziu um material especialmente para você, leitora, que possui uma paixão adormecida aí dentro, mas que deveria estar se concretizando no mercado. Arrisque-se!

Quer descobrir mais sobre a trajetória de Helga? Conheça aqui essa e outras histórias de empreendedoras que têm muito a dizer a você!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Assista o vídeo:


Artigos relacionados

O que as ferrovias têm a ver com a economia de um país? Nos últimos 50 anos, as ferrovias brasileiras vem sofrendo com a falta de investimento na construção de novas linhas férreas, em detrimento do desenvolvimento do modal rodoviário, haja vista que poucas obras foram iniciadas pelo governo federal e, dessas pouca...
Por que criar uma startup de economia criativa? Cinema, design, moda, arquitetura, literatura, artes cênicas e audiovisual são áreas que têm revelado inúmeras oportunidades no universo das startups, por meio da economia criativa. Além de fazer parte do nosso dia a dia, elas estão entre os setores mais promi...
Aprenda agora como fechar uma venda com cinco perguntas Fechar uma venda nem sempre é algo fácil para muitas pessoas que são iniciantes e até para quem já está nessa área há algum tempo. Isso ocorre porque muitas vezes o cliente fica indeciso sobre o produto, se é o momento certo para invest...

Sobre Helga Zafred

Formada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e proprietária de uma específica de redação que leva o seu nome

Comentários