#MulheresNoComando: as arquitetas que encontraram no empreendedorismo uma forma de emocionar as pessoas
2 minutos de leitura
19 de março de 2018

#MulheresNoComando: as arquitetas que encontraram no empreendedorismo uma forma de emocionar as pessoas

Em 2015, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgou um estudo o qual constatava a presença de 7,3 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Isto representa uma crescente autonomia da mulher brasileira, a qual tem conquistado espaços importantes para o seu desenvolvimento no mercado de trabalho, o que aponta para um futuro mais equilibrado entre homens e mulheres.

Foi a busca pela afirmação e ocupação no mundo corporativo que levou as amigas Adine Barreto e Patrícia Correia a empreender. Arquitetas por amor e formação, ambas, naturalmente, entraram em contato com o empreendedorismo ainda na faculdade. Mas foi a partir de experiências no mercado de trabalho, que as duas resolveram buscar algo que preenchesse a necessidade de trabalhar com aquilo que as desse prazer e retorno.

União de forças, de criatividade e sonhos. Essa foi a soma perfeita que as levaram a trabalhar com decoração, mais especificamente com a produção de quadros-cofre. Por ser diferente e novo no mercado goiano, o produto logo começou a fazer sucesso entre os clientes e as duas resolveram criar a própria empresa: BaCor DeCoração. No mercado há apenas 1 ano, a BaCor já emocionou pessoas no Brasil inteiro com seus quadros.

Ao falar de empreendedorismo, as amigas concordam que as mulheres precisam mesmo ir atrás de seus sonhos e arriscar as suas fichas em um negócio, se é esse o desejo delas. Nesse sentido, o empoderamento feminino tem contribuído, segundo elas, para criar uma rede de apoio mútuo, onde mulheres apoiam outras mulheres.

E com o objetivo de proporcionar uma espécie de “rede” online, o IPOG preparou um ebook especialmente para as mulheres que desejam empreender. Neste material, você saberá mais detalhes sobre a trajetória das empresárias Adine e Patrícia, bem como de outras mulheres que encontraram no empreendedorismo a materialização de seus sonhos. Então conheça aqui essa e mais outras histórias de empreendedoras que podem inspirar a sua! Baixe o Ebook gratuito.

Assista o vídeo:

Artigos relacionados

#MulheresNoComando: ensino por amor, empreendo pela transformação Atualmente, mais do que nunca, é possível observar amplos movimentos de mulheres que batem o pé, resistem e ocupam espaços antes considerados apenas masculinos. E o empreendedorismo é um desses espaços. Em muitos países, o número de empresárias é extremamen...
Gestão de pessoas no Agronegócio: uma visão humanizadora diante do tecnicismo O Brasil é um país de dimensões continentais surpreendentes, permitindo que em um mesmo território possa-se adaptar diferentes tipos de cultivos e culturas, de acordo com as melhores condições climáticas e de solo, apresentadas pelas suas cinco regiões. A s...
Por que criar uma startup de economia criativa? Cinema, design, moda, arquitetura, literatura, artes cênicas e audiovisual são áreas que têm revelado inúmeras oportunidades no universo das startups, por meio da economia criativa. Além de fazer parte do nosso dia a dia, elas estão entre os setores mais promi...

Sobre Adine Barreto e Patrícia Correia

Arquitetas e proprietárias da BaCor DeCoração

Comentários