#MulheresNoComando: uma história de amor e partilha pelo empreendedorismo
2 minutos de leitura
15 de março de 2018

#MulheresNoComando: uma história de amor e partilha pelo empreendedorismo

O número de mulheres que empreendem no Brasil e no mundo tem crescido ano após a ano. Isso se deve, dentre outros motivos, à crescente busca pela independência e pela vontade de assumir espaços e conquistar novos caminhos, antes designados somente ao masculino. Além disso, a onda de empoderamento que se disseminou com a internet e os movimentos de mulheres têm criado uma corrente de apoio onde uma ajuda a outra.

Em Goiás, por exemplo, existe a Rede Goiana da Mulher Empreendedora, criada para dar suporte e direcionar mulheres que queiram tirar um sonho do papel e levantar o seu próprio negócio.

A sua fundadora, Ludymilla Damatta, é uma empreendedora nata. Ainda criança ela acompanhava o pai em reuniões com empresários, participava do negócio da família e foi assim que chegou até a criação da Rede.

Com toda sua vida dedicada aos estudos e à qualificação, Ludymilla decidiu oferecer às mulheres goianas todo o conhecimento e experiência adquiridos como empresária e especialista. O projeto já existe há 3 anos e foi responsável pelo atendimento de milhares de mulheres, bem como homens e idosos, que encontram na Rede um espaço receptivo e colaborador.

A bagagem de vida pessoal e profissional despertou em Ludymilla uma grande vontade de ajudar mulheres a se tornar empresárias, uma vez que muitas são as barreiras que as atrapalham e as impedem de atuar no mercado, como a dupla jornada de trabalho, a falta de incentivo que vem desde a infância, a falta de apoio familiar e até mesmo dificuldades que partem dos investidores e bancos que se recusam a liberar linhas de créditos.

Sua história de amor e encontro com o empreendedorismo é inspiradora. E ela não para aqui! O IPOG preparou um conteúdo muito especial que traz não somente a história de vida de Ludymilla, mas de outras mulheres goianas que também se encontraram no empreendedorismo.

Trata-se de um ebook preparado para você, mulher, que deseja realizar o sonho do próprio negócio! Conheça aqui essas histórias e se inspire!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias.

Veja o vídeo:

Artigos relacionados

Descubra o que muda na equipe com 4 Disciplinas da Execução Você sabe o que são as 4 Disciplinas da Execução? Trata-se de um método refinado em mais de 3 mil implantações estratégicas para o alcance de resultados que requerem mudança de comportamento em toda a organização. Antes de seguirmos de fato com elas, vale a p...
#MulheresNoComando: as arquitetas que encontraram no empreendedorismo uma forma de emocionar as pess... Em 2015, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgou um estudo o qual constatava a presença de 7,3 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Isto representa uma crescente autonomia da mulher brasileira, a qual tem conquist...
Qual o comportamento do cliente? Uma coisa é fato, não um existe um parâmetro que analise o comportamento do cliente de forma generalizada, como um "manual" de como agir. Afinal, é preciso levar em consideração os mais diversos aspectos: culturais, regionais, sociais e econômicos. Mas, também...

Sobre Ludymilla Damatta

Fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora

Comentários