#MulheresNoComando: uma história de amor e partilha pelo empreendedorismo
2 minutos de leitura
15 de março de 2018

#MulheresNoComando: uma história de amor e partilha pelo empreendedorismo

O número de mulheres que empreendem no Brasil e no mundo tem crescido ano após a ano. Isso se deve, dentre outros motivos, à crescente busca pela independência e pela vontade de assumir espaços e conquistar novos caminhos, antes designados somente ao masculino. Além disso, a onda de empoderamento que se disseminou com a internet e os movimentos de mulheres têm criado uma corrente de apoio onde uma ajuda a outra.

Em Goiás, por exemplo, existe a Rede Goiana da Mulher Empreendedora, criada para dar suporte e direcionar mulheres que queiram tirar um sonho do papel e levantar o seu próprio negócio.

A sua fundadora, Ludymilla Damatta, é uma empreendedora nata. Ainda criança ela acompanhava o pai em reuniões com empresários, participava do negócio da família e foi assim que chegou até a criação da Rede.

Com toda sua vida dedicada aos estudos e à qualificação, Ludymilla decidiu oferecer às mulheres goianas todo o conhecimento e experiência adquiridos como empresária e especialista. O projeto já existe há 3 anos e foi responsável pelo atendimento de milhares de mulheres, bem como homens e idosos, que encontram na Rede um espaço receptivo e colaborador.

A bagagem de vida pessoal e profissional despertou em Ludymilla uma grande vontade de ajudar mulheres a se tornar empresárias, uma vez que muitas são as barreiras que as atrapalham e as impedem de atuar no mercado, como a dupla jornada de trabalho, a falta de incentivo que vem desde a infância, a falta de apoio familiar e até mesmo dificuldades que partem dos investidores e bancos que se recusam a liberar linhas de créditos.

Sua história de amor e encontro com o empreendedorismo é inspiradora. E ela não para aqui! O IPOG preparou um conteúdo muito especial que traz não somente a história de vida de Ludymilla, mas de outras mulheres goianas que também se encontraram no empreendedorismo.

Trata-se de um ebook preparado para você, mulher, que deseja realizar o sonho do próprio negócio! Conheça aqui essas histórias e se inspire!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias.

Veja o vídeo:


Artigos relacionados

Como o varejo pode recuperar o fôlego nos últimos três meses do ano? Em todos os setores da Economia Brasileira, 2017 tem sido um teste de sobrevivência diante da crise que se instaurou, motivada principalmente pelo período conturbado vivenciado pela política brasileira. No entanto, para quem acompanha os principais indicadores...
Cinco passos para promover a igualdade da mulher A mulher foi à luta e mostrou à que veio. Têm conquistado cada vez mais o mercado de trabalho e aprendido a conciliar marido, filhos e a profissão. Mesmo assim, elas ainda ganham bem menos que os homens. No entanto, ainda há muito o que ser feito para que ela ...
Qual o legado 2016 deixou para nós? Podemos dizer que 2016 não foi um ano fácil, não é mesmo? Mas temos a certeza que ele deixou um legado positivo, que foi o desenvolvimento de competências e habilidades. Foi preciso que cada um aprendesse, mesmo que na marra, a ser mais produtivo, inovador e r...

Sobre Ludymilla Damatta

Fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora

Comentários