#MulheresNoComando: uma história de amor e partilha pelo empreendedorismo
2 minutos de leitura

#MulheresNoComando: uma história de amor e partilha pelo empreendedorismo

O número de mulheres que empreendem no Brasil e no mundo tem crescido ano após a ano. Isso se deve, dentre outros motivos, à crescente busca pela independência e pela vontade de assumir espaços e conquistar novos caminhos, antes designados somente ao masculino. Além disso, a onda de empoderamento que se disseminou com a internet e os movimentos de mulheres têm criado uma corrente de apoio onde uma ajuda a outra.

Em Goiás, por exemplo, existe a Rede Goiana da Mulher Empreendedora, criada para dar suporte e direcionar mulheres que queiram tirar um sonho do papel e levantar o seu próprio negócio.

A sua fundadora, Ludymilla Damatta, é uma empreendedora nata. Ainda criança ela acompanhava o pai em reuniões com empresários, participava do negócio da família e foi assim que chegou até a criação da Rede.

Com toda sua vida dedicada aos estudos e à qualificação, Ludymilla decidiu oferecer às mulheres goianas todo o conhecimento e experiência adquiridos como empresária e especialista. O projeto já existe há 3 anos e foi responsável pelo atendimento de milhares de mulheres, bem como homens e idosos, que encontram na Rede um espaço receptivo e colaborador.

A bagagem de vida pessoal e profissional despertou em Ludymilla uma grande vontade de ajudar mulheres a se tornar empresárias, uma vez que muitas são as barreiras que as atrapalham e as impedem de atuar no mercado, como a dupla jornada de trabalho, a falta de incentivo que vem desde a infância, a falta de apoio familiar e até mesmo dificuldades que partem dos investidores e bancos que se recusam a liberar linhas de créditos.

Sua história de amor e encontro com o empreendedorismo é inspiradora. E ela não para aqui! O IPOG preparou um conteúdo muito especial que traz não somente a história de vida de Ludymilla, mas de outras mulheres goianas que também se encontraram no empreendedorismo.

Trata-se de um ebook preparado para você, mulher, que deseja realizar o sonho do próprio negócio! Conheça aqui essas histórias e se inspire!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias.

Veja o vídeo:

Artigos relacionados

Você sabe qual a importância da odontologia legal e como ela pode contribuir com a justiça? Antes de falar sobre odontologia legal, é necessário reforçar a importância dos profissionais que atuam na área de saúde deter de conhecimentos jurídicos que envolvem a sua profissão. Não somente os profissionais do Direito precisam ter propriedade da lei. Par...
Como fidelizar clientes? Em uma época de inúmeros produtos e ofertas é possível fidelizar clientes? O que devo fazer para ter clientes fiéis? Essas são dúvidas recorrentes da atualidade, onde o acesso à informação e o alto nível de exigência protagonizam a disputa por clientes. Para ...
Responsabilidade e ética empresarial: uma análise do caso Salesforce no Brasil No início do ano, o meio empresarial acompanhou o desligamento de três integrantes da filial da Salesforce no Brasil, onde constaram no pacote de demissões o presidente; o diretor comercial e um funcionário desta área. O motivo? A repercussão negativa de uma f...

Sobre Ludymilla Damatta

Fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora