#MulheresNoComando: uma história de amor e partilha pelo empreendedorismo
2 minutos de leitura
15 de março de 2018

#MulheresNoComando: uma história de amor e partilha pelo empreendedorismo

O número de mulheres que empreendem no Brasil e no mundo tem crescido ano após a ano. Isso se deve, dentre outros motivos, à crescente busca pela independência e pela vontade de assumir espaços e conquistar novos caminhos, antes designados somente ao masculino. Além disso, a onda de empoderamento que se disseminou com a internet e os movimentos de mulheres têm criado uma corrente de apoio onde uma ajuda a outra.

Em Goiás, por exemplo, existe a Rede Goiana da Mulher Empreendedora, criada para dar suporte e direcionar mulheres que queiram tirar um sonho do papel e levantar o seu próprio negócio.

A sua fundadora, Ludymilla Damatta, é uma empreendedora nata. Ainda criança ela acompanhava o pai em reuniões com empresários, participava do negócio da família e foi assim que chegou até a criação da Rede.

Com toda sua vida dedicada aos estudos e à qualificação, Ludymilla decidiu oferecer às mulheres goianas todo o conhecimento e experiência adquiridos como empresária e especialista. O projeto já existe há 3 anos e foi responsável pelo atendimento de milhares de mulheres, bem como homens e idosos, que encontram na Rede um espaço receptivo e colaborador.

A bagagem de vida pessoal e profissional despertou em Ludymilla uma grande vontade de ajudar mulheres a se tornar empresárias, uma vez que muitas são as barreiras que as atrapalham e as impedem de atuar no mercado, como a dupla jornada de trabalho, a falta de incentivo que vem desde a infância, a falta de apoio familiar e até mesmo dificuldades que partem dos investidores e bancos que se recusam a liberar linhas de créditos.

Sua história de amor e encontro com o empreendedorismo é inspiradora. E ela não para aqui! O IPOG preparou um conteúdo muito especial que traz não somente a história de vida de Ludymilla, mas de outras mulheres goianas que também se encontraram no empreendedorismo.

Trata-se de um ebook preparado para você, mulher, que deseja realizar o sonho do próprio negócio! Conheça aqui essas histórias e se inspire!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias.

Veja o vídeo:


Artigos relacionados

O que você e sua empresa precisam saber e fazer para aumentar o número de mulheres em cargos de gest... Pesquisas recentes revelam que instituições com mulheres em cargos de liderança lucram mais. O Instituto Americano Peterson de Economia Internacional, em parceria com a consultoria EY, publicou resultados de uma pesquisa realizada com 22 mil empresas em 91 paí...
Confira as melhores aplicações para investir em 2017 Você sabe quais são as melhores aplicações para investir ? Com a chegada de um novo ano surge o desejo de mudanças, de começar novos projetos, seja na vida pessoal ou profissional. E já que o cenário não foi tão favorável para os negócios em 2016, devido à cri...
#MulheresNoComando: ensino por amor, empreendo pela transformação Atualmente, mais do que nunca, é possível observar amplos movimentos de mulheres que batem o pé, resistem e ocupam espaços antes considerados apenas masculinos. E o empreendedorismo é um desses espaços. Em muitos países, o número de empresárias é extremamen...

Sobre Ludymilla Damatta

Fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora

Comentários