#MulheresNoComando: A trajetória da jornalista que decidiu empreender na profissão
2 minutos de leitura
16 de Março de 2018

#MulheresNoComando: A trajetória da jornalista que decidiu empreender na profissão

É de praxe entre empreendedores a seguinte ideia: trabalhe com aquilo que você ama! Isso faz uma grande diferença na vida de quem pretende entrar para este ramo, porque o ato de empreender já não é fácil devido à burocracia e as dificuldades desse mercado, principalmente para as mulheres, que precisam lidar com a falta de credibilidade e investimentos por parte de bancos e empresas.

Trabalhar com e por aquilo que se ama e acredita é o que fez a jornalista Liliane Bueno entrar no mundo do empreendedorismo. Ao terminar a faculdade, ela não se imaginava como empresária até que descobriu e entendeu que a comunicação poderia ser exercida de diferentes formas, como por exemplo auxiliar profissionais que desejam melhorar a performance na carreira.

Ela também descobriu que o nome disso é “Consultoria”, foi então que encontrou nesse caminho um propósito para a sua vida: trabalhar com Comunicação Estratégica aliada ao Desenvolvimento Humano. Hoje, ela atua com a amiga e também jornalista Humberta Carvalho, na realização de palestras e treinamentos à frente da Comunicação Positiva, sua paixão que virou negócio.

Ainda iniciante no ramo, um dos maiores desafios para Liliane é a disciplina, característica essencial para quem deseja abrir uma empresa, o que não é nada fácil! Ela ainda diz que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter o seu próprio negócio é saber que a jornada de trabalho será bem maior, e as funções a serem desenvolvidas também aumentarão.

Por esses e outros motivos é que é necessário reafirmar a importância de se trabalhar com o que se ama, pois assim a convicção de não desistir na primeira dificuldade permanecerá. A trajetória da Liliane, apesar de iniciante, pode acrescentar muita informação interessante à sua! Quer conhecer mais sobre a história dela? Acesse aqui e confira o material inédito que preparamos para você!

Baixe o Ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Veja o vídeo:


Artigos relacionados

As Marcas e o Natal É bem comum durante essa época do ano, o aumento do consumo por parte dos consumidores. O poder de compra cresce e isso movimenta o mercado, e, é o período no qual as famílias e amigos costumam receber e dar presentes. As marcas funcionam como um exército, ...
Saiba tudo que rolou na 2ª Jornada Empreendedora do IPOG O Instituto de Pós-Graduação e Graduação - IPOG, em Goiânia, reuniu grandes nomes do empreendedorismo para oferecer uma verdadeira aula sobre o assunto. Em um formato bem descontraído, tipo bate-papo, mediado pelo diretor executivo da Ace Gyntec (aceleradora d...
Contratação de Pessoa Física por empresas: pontos de atenção! A contratação de trabalhadores requer a observância das regras trabalhistas e previdenciárias atuais. Sendo assim, cabe ao empregador pessoa física ou jurídica ficar atento às regras legais que envolvem o tema. Neste contexto, é importante esclarecer que em...

Sobre Liliane Bueno

Jornalista, repórter e atua em palestras e treinamentos à frente da Comunicação Positiva

Comentários