#MulheresNoComando: a trajetória da jornalista que decidiu empreender na profissão
2 minutos de leitura
16 de março de 2018

#MulheresNoComando: a trajetória da jornalista que decidiu empreender na profissão

É de praxe entre empreendedores a seguinte ideia: trabalhe com aquilo que você ama! Isso faz uma grande diferença na vida de quem pretende entrar para este ramo, porque o ato de empreender já não é fácil devido à burocracia e as dificuldades desse mercado, principalmente para as mulheres, que precisam lidar com a falta de credibilidade e investimentos por parte de bancos e empresas.

Trabalhar com e por aquilo que se ama e acredita é o que fez a jornalista Liliane Bueno entrar no mundo do empreendedorismo. Ao terminar a faculdade, ela não se imaginava como empresária até que descobriu e entendeu que a comunicação poderia ser exercida de diferentes formas, como por exemplo auxiliar profissionais que desejam melhorar a performance na carreira.

Ela também descobriu que o nome disso é “consultoria”, foi então que encontrou nesse caminho um propósito para a sua vida: trabalhar com Comunicação Estratégica aliada ao Desenvolvimento Humano. Hoje, ela atua com a amiga e também jornalista Humberta Carvalho, na realização de palestras e treinamentos à frente da Comunicação Positiva, sua paixão que virou negócio.

Ainda iniciante no ramo, um dos maiores desafios para Liliane é a disciplina, característica essencial para quem deseja abrir uma empresa, o que não é nada fácil! Ela ainda diz que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter o seu próprio negócio é saber que a jornada de trabalho será bem maior, e as funções a serem desenvolvidas também aumentarão.

Por esses e outros motivos é que é necessário reafirmar a importância de se trabalhar com o que se ama, pois assim a convicção de não desistir na primeira dificuldade permanecerá. A trajetória da Liliane, apesar de iniciante, pode acrescentar muita informação interessante à sua! Quer conhecer mais sobre a história dela? Acesse aqui e confira o material inédito que preparamos para você!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Veja o vídeo:


Artigos relacionados

Plantio sustentável: estratégia de controle do aquecimento global Uma das principais estratégias utilizadas por nosso país no controle do efeito estufa é a utilização da agricultura conservacionista. O Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Ca...
Por que criar uma startup de economia criativa? Cinema, design, moda, arquitetura, literatura, artes cênicas e audiovisual são áreas que têm revelado inúmeras oportunidades no universo das startups, por meio da economia criativa. Além de fazer parte do nosso dia a dia, elas estão entre os setores mais promi...
Recuperação judicial: tudo o que você precisa saber para se manter o mais longe dela Como consultor econômico estive a frente de processos de recuperação judicial extremamente bem sucedidos, como o caso da varejista de medicamentos, Santa Marta, que em menos de dois anos executou um plano tão bem elaborado que hoje concorre em pé de igualdade ...

Sobre Liliane Bueno

Jornalista, repórter e atua em palestras e treinamentos à frente da Comunicação Positiva

Comentários