#MulheresNoComando: a trajetória da jornalista que decidiu empreender na profissão
2 minutos de leitura
16 de março de 2018

#MulheresNoComando: a trajetória da jornalista que decidiu empreender na profissão

É de praxe entre empreendedores a seguinte ideia: trabalhe com aquilo que você ama! Isso faz uma grande diferença na vida de quem pretende entrar para este ramo, porque o ato de empreender já não é fácil devido à burocracia e as dificuldades desse mercado, principalmente para as mulheres, que precisam lidar com a falta de credibilidade e investimentos por parte de bancos e empresas.

Trabalhar com e por aquilo que se ama e acredita é o que fez a jornalista Liliane Bueno entrar no mundo do empreendedorismo. Ao terminar a faculdade, ela não se imaginava como empresária até que descobriu e entendeu que a comunicação poderia ser exercida de diferentes formas, como por exemplo auxiliar profissionais que desejam melhorar a performance na carreira.

Ela também descobriu que o nome disso é “consultoria”, foi então que encontrou nesse caminho um propósito para a sua vida: trabalhar com Comunicação Estratégica aliada ao Desenvolvimento Humano. Hoje, ela atua com a amiga e também jornalista Humberta Carvalho, na realização de palestras e treinamentos à frente da Comunicação Positiva, sua paixão que virou negócio.

Ainda iniciante no ramo, um dos maiores desafios para Liliane é a disciplina, característica essencial para quem deseja abrir uma empresa, o que não é nada fácil! Ela ainda diz que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter o seu próprio negócio é saber que a jornada de trabalho será bem maior, e as funções a serem desenvolvidas também aumentarão.

Por esses e outros motivos é que é necessário reafirmar a importância de se trabalhar com o que se ama, pois assim a convicção de não desistir na primeira dificuldade permanecerá. A trajetória da Liliane, apesar de iniciante, pode acrescentar muita informação interessante à sua! Quer conhecer mais sobre a história dela? Acesse aqui e confira o material inédito que preparamos para você!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Veja o vídeo:


Artigos relacionados

ICMS: Você sabe o que é e como calcular? Os impostos no Brasil são algo que podem dar dor de cabeça a muita gente, não é mesmo? Hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre um dos principais tributos, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Esse é o tributo que incid...
Reestruturação financeira: o case que contou com os trabalhos de um professor e de um aluno IPOG No post de hoje vamos falar de um assunto que ainda é muito temido por diversos profissionais: a reestruturação financeira. Administrar uma empresa requer um esforço gigantesco, afinal muitas são as funções e obrigações a serem cumpridas para que ela se manten...
Design Thinking: Conheça a teoria que tem conquistado grandes empresas estadunidenses Durante a realização da Jornada Empreendedora promovida pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação IPOG, em parceria com a  ACE/Gyntec em Goiânia, pude acompanhar o desenvolvimento de ideias de um profissional que dedica sua vida a promover a inovação no meio...

Sobre Liliane Bueno

Jornalista, repórter e atua em palestras e treinamentos à frente da Comunicação Positiva

Comentários