#MulheresNoComando: a trajetória da jornalista que decidiu empreender na profissão
2 minutos de leitura
16 de março de 2018

#MulheresNoComando: a trajetória da jornalista que decidiu empreender na profissão

É de praxe entre empreendedores a seguinte ideia: trabalhe com aquilo que você ama! Isso faz uma grande diferença na vida de quem pretende entrar para este ramo, porque o ato de empreender já não é fácil devido à burocracia e as dificuldades desse mercado, principalmente para as mulheres, que precisam lidar com a falta de credibilidade e investimentos por parte de bancos e empresas.

Trabalhar com e por aquilo que se ama e acredita é o que fez a jornalista Liliane Bueno entrar no mundo do empreendedorismo. Ao terminar a faculdade, ela não se imaginava como empresária até que descobriu e entendeu que a comunicação poderia ser exercida de diferentes formas, como por exemplo auxiliar profissionais que desejam melhorar a performance na carreira.

Ela também descobriu que o nome disso é “consultoria”, foi então que encontrou nesse caminho um propósito para a sua vida: trabalhar com Comunicação Estratégica aliada ao Desenvolvimento Humano. Hoje, ela atua com a amiga e também jornalista Humberta Carvalho, na realização de palestras e treinamentos à frente da Comunicação Positiva, sua paixão que virou negócio.

Ainda iniciante no ramo, um dos maiores desafios para Liliane é a disciplina, característica essencial para quem deseja abrir uma empresa, o que não é nada fácil! Ela ainda diz que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter o seu próprio negócio é saber que a jornada de trabalho será bem maior, e as funções a serem desenvolvidas também aumentarão.

Por esses e outros motivos é que é necessário reafirmar a importância de se trabalhar com o que se ama, pois assim a convicção de não desistir na primeira dificuldade permanecerá. A trajetória da Liliane, apesar de iniciante, pode acrescentar muita informação interessante à sua! Quer conhecer mais sobre a história dela? Acesse aqui e confira o material inédito que preparamos para você!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Veja o vídeo:

Artigos relacionados

Você sabe qual a importância da odontologia legal e como ela pode contribuir com a justiça? Antes de falar sobre odontologia legal, é necessário reforçar a importância dos profissionais que atuam na área de saúde deter de conhecimentos jurídicos que envolvem a sua profissão. Não somente os profissionais do Direito precisam ter propriedade da lei. Par...
Indicadores de RH: O caminho para a gestão estratégica No texto sobre o webinar RH: Equilíbrio entre o Humano e o Estratégico, falamos sobre um dos maiores desafios dos profissionais de Recursos Humanos (RH) que ainda é conquistar espaço dentro das organizações provando a força estratégica que essa área possui. Um...
Agronegócio Brasileiro da ficção à realidade: um exercício de respeito à terra A palavra humilde tem sua origem no grego antigo, e não representa somente os conceitos atuais de modéstia e simplicidade. Sua origem vem de húmus, que significa “terra”, que consequentemente deu origem à palavra homem e humanidade. Humilis, na Grécia antig...

Sobre Liliane Bueno

Jornalista, repórter e atua em palestras e treinamentos à frente da Comunicação Positiva

Comentários