Aluna IPOG relata a importância do MBA em Gestão Industrial Farmacêutica para a sua carreira
3 minutos de leitura
10 de maio de 2018

Aluna IPOG relata a importância do MBA em Gestão Industrial Farmacêutica para a sua carreira

Para acompanhar o crescimento do mercado farmacêutico e cumprir com a responsabilidade de sempre produzir produtos com qualidade, profissionais que atuam na indústria farmacêutica estão a cada vez mais interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos e desenvolver habilidades de gestão no negócio por meio de cursos de pós-graduação e MBA.

A trajetória profissional da farmacêutica Nathalia Grotti é um grande exemplo. Ela sentiu a necessidade de aprimorar seus conhecimentos e cursou o MBA em Gestão Industrial Farmacêutica do IPOG. E nesse artigo, a profissional relata a importância da especialização em sua carreira. Confira:

Trajetória profissional

Nathalia de Castro Grotti é farmacêutica, formada pelas Faculdades Oswaldo Cruz, e especialista em Gestão Industrial Farmacêutica pelo IPOG.

Durante o curso de graduação, a Nathalia realizou iniciação científica em biologia molecular, e estágios na área hospitalar (farmácia clínica, RAMs, orientações em casos de intoxicação) e na indústria de medicamentos (garantia da qualidade). Após a graduação, trabalhou na área da garantia de qualidade de produtos para saúde.

Atualmente a farmacêutica trabalha na documentação técnica do P&D na UCI-FARMA, indústria de medicamentos com sede em São Bernado do Campo (SP). “Hoje compilo (reviso e controlo) a documentação gerada pelo desenvolvimento para ser protocolizado pelo departamento de assuntos regulatórios em forma de novos registros, alterações pós-registro, inclusões de fabricantes entre outras alterações previstas nas legislações vigentes. Além de realizar o controle dos documentos utilizados pelo P&D, então podemos dizer que trabalho na garantia de qualidade do P&D”, complementa a farmacêutica.

Desafios para a área de Pesquisa e Desenvolvimento na indústria farmacêutica

“A área de Pesquisa e Desenvolvimento é o berço de tudo, sem ela a indústria não nasce. Atuar nessa área surgiu como um desafio e é a minha engrenagem motivacional na vida profissional”, destaca a especialista em Gestão Industrial Farmacêutica.

A expectativa da profissional é que a valorização dessa área continue crescendo “Esperamos que cada dia mais especialistas se formem e venham contribuir para a criação de produtos seguros, eficazes e de qualidade”, complementa a profissional.

Importância do MBA em Gestão Industrial Farmacêutica para a carreira

A área farmacêutica exige dedicação contínua nos estudos para adquirir conhecimento. Estudar um MBA pode te ajudar a desenvolver habilidades profissionais, obter conhecimento técnico e compreensão geral do negócio. Nathalia acredita que ter profissionais especializados em Gestão Industrial Farmacêutica é essencial para o crescimento do setor e para que continuemos desenvolvendo produtos com qualidade.

“Sempre tive sede de conhecimento e vi o MBA em Gestão Industrial Farmacêutica como uma grande oportunidade de aprimoramento. A grade curricular e professores renomados no mercado é o diferencial do curso. A seleção criteriosa que envolve não somente o conhecimento teórico, mas a vivência profissional fez toda a diferença na especialização. O maior ganho são as ferramentas e conhecimento que impulsionam o crescimento e desenvolvimento profissional”, destaca a farmacêutica.

Nathalia Grotti reconhece que o mercado farmacêutico é promissor para os profissionais dispostos a se atualizarem periodicamente. A especialização e a busca por conhecimento de qualidade são essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal. “O IPOG complementou o conhecimento que adquiri na graduação de forma a dar subsídio para o meu crescimento profissional”, afirma a aluna IPOG.

“A aplicação dos ensinamentos busca desenvolver a vida pessoal e profissional. Durante o curso os professores passam o caminho a ser percorrido, porém quem tem que colocar o conhecimento em prática é o aluno. A especialização fornece as ferramentas necessárias para o profissional executar no dia a dia do trabalho”, destaca Nathalia Grotti.

O que você achou da história de Nathalia Grotti? Se você também quer construir uma carreira bem-sucedida no mercado farmacêutico, conheça os cursos de pós-graduação e MBA do IPOG.

Aproveite esse seu momento de dedicação à leitura e saiba também como o curso de pós-graduação contribuiu para o sucesso profissional de Felipe Inecco no mercado farmacêutico.

 

 


Artigos relacionados

Desafios da liderança para o crescimento da indústria farmacêutica A demanda por medicamentos cresce devido a essencialidade do produto e pela preocupação das pessoas com a saúde, bem-estar, qualidade de vida e estética, influenciando no crescimento da indústria farmacêutica. O aumento da expectativa de vida no Brasil, o maio...
Neuropsicologia Infantil: dificuldades de aprendizagem, diagnóstico e intervenção Antes de conhecermos sobre a Neuropsicologia Infantil, você sabia que a área é uma interface entre a psicologia e a neurologia. É uma ciência que estuda de modo aprofundado sobre o funcionamento cerebral, os processos cognitivos superiores e suas relações com ...
Como a medicina baseada em evidências contribui para a racionalização da judicialização da saúde?... A medicina baseada em evidências é essencial para uma tomada de decisão judicial prudente e contribui para a racionalização da judicialização da saúde. Quer saber como é esse processo? Nesse artigo você vai saber o que é, para que serve e como a medicina basea...

Sobre Nathalia Grotti

Formada no curso de Ciências Farmacêuticas e Bioquímica das Faculdades Oswaldo Cruz,  MBA em Gestão Industrial Farmacêutica -IPOG e analista de documentação técnica na UCI-FARMA.

Comentários