Aluna IPOG relata a importância do MBA em Gestão Industrial Farmacêutica para a sua carreira
3 minutos de leitura

Aluna IPOG relata a importância do MBA em Gestão Industrial Farmacêutica para a sua carreira

Para acompanhar o crescimento do mercado farmacêutico e cumprir com a responsabilidade de sempre produzir produtos com qualidade, profissionais que atuam na indústria farmacêutica estão a cada vez mais interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos e desenvolver habilidades de gestão no negócio por meio de cursos de pós-graduação e MBA.

A trajetória profissional da farmacêutica Nathalia Grotti é um grande exemplo. Ela sentiu a necessidade de aprimorar seus conhecimentos e cursou o MBA em Gestão Industrial Farmacêutica do IPOG. E nesse artigo, a profissional relata a importância da especialização em sua carreira. Confira:

Trajetória profissional

Nathalia de Castro Grotti é farmacêutica, formada pelas Faculdades Oswaldo Cruz, e especialista em Gestão Industrial Farmacêutica pelo IPOG.

Durante o curso de graduação, a Nathalia realizou iniciação científica em biologia molecular, e estágios na área hospitalar (farmácia clínica, RAMs, orientações em casos de intoxicação) e na indústria de medicamentos (garantia da qualidade). Após a graduação, trabalhou na área da garantia de qualidade de produtos para saúde.

Atualmente a farmacêutica trabalha na documentação técnica do P&D na UCI-FARMA, indústria de medicamentos com sede em São Bernado do Campo (SP). “Hoje compilo (reviso e controlo) a documentação gerada pelo desenvolvimento para ser protocolizado pelo departamento de assuntos regulatórios em forma de novos registros, alterações pós-registro, inclusões de fabricantes entre outras alterações previstas nas legislações vigentes. Além de realizar o controle dos documentos utilizados pelo P&D, então podemos dizer que trabalho na garantia de qualidade do P&D”, complementa a farmacêutica.

Desafios para a área de Pesquisa e Desenvolvimento na indústria farmacêutica

“A área de Pesquisa e Desenvolvimento é o berço de tudo, sem ela a indústria não nasce. Atuar nessa área surgiu como um desafio e é a minha engrenagem motivacional na vida profissional”, destaca a especialista em Gestão Industrial Farmacêutica.

A expectativa da profissional é que a valorização dessa área continue crescendo “Esperamos que cada dia mais especialistas se formem e venham contribuir para a criação de produtos seguros, eficazes e de qualidade”, complementa a profissional.

Importância do MBA em Gestão Industrial Farmacêutica para a carreira

A área farmacêutica exige dedicação contínua nos estudos para adquirir conhecimento. Estudar um MBA pode te ajudar a desenvolver habilidades profissionais, obter conhecimento técnico e compreensão geral do negócio. Nathalia acredita que ter profissionais especializados em Gestão Industrial Farmacêutica é essencial para o crescimento do setor e para que continuemos desenvolvendo produtos com qualidade.

“Sempre tive sede de conhecimento e vi o MBA em Gestão Industrial Farmacêutica como uma grande oportunidade de aprimoramento. A grade curricular e professores renomados no mercado é o diferencial do curso. A seleção criteriosa que envolve não somente o conhecimento teórico, mas a vivência profissional fez toda a diferença na especialização. O maior ganho são as ferramentas e conhecimento que impulsionam o crescimento e desenvolvimento profissional”, destaca a farmacêutica.

Nathalia Grotti reconhece que o mercado farmacêutico é promissor para os profissionais dispostos a se atualizarem periodicamente. A especialização e a busca por conhecimento de qualidade são essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal. “O IPOG complementou o conhecimento que adquiri na graduação de forma a dar subsídio para o meu crescimento profissional”, afirma a aluna IPOG.

“A aplicação dos ensinamentos busca desenvolver a vida pessoal e profissional. Durante o curso os professores passam o caminho a ser percorrido, porém quem tem que colocar o conhecimento em prática é o aluno. A especialização fornece as ferramentas necessárias para o profissional executar no dia a dia do trabalho”, destaca Nathalia Grotti.

O que você achou da história de Nathalia Grotti? Se você também quer construir uma carreira bem-sucedida no mercado farmacêutico, conheça os cursos de pós-graduação e MBA do IPOG.

Aproveite esse seu momento de dedicação à leitura e saiba também como o curso de pós-graduação contribuiu para o sucesso profissional de Felipe Inecco no mercado farmacêutico.

Artigos relacionados

Professora do IPOG ministra palestra sobre ‘Qualidade e Acreditação e o Futuro das Organizações de S... A professora do curso de Gestão da Qualidade e Acreditação em Saúde do IPOG, Gilvane Lolato, ministrou uma palestra gratuita sobre o tema ‘Qualidade e Acreditação e o Futuro das Organizações de Saúde’. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 24/01, no a...
Conheça as principais normas do Código de Ética Médica Se você atua na área médica, seja como profissional da saúde, do Direito ou até mesmo um gestor hospitalar, você sabe que a medicina é regida pelo Código de Ética Médica. Mesmo diante de uma profissão tão regulamentada e com a ciência cada vez mais avançada, a...
Perícias médicas judiciais: quais normas o perito médico deve cumprir? O último Relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgou que em 2015 tramitaram mais de 854.000 demandas judiciais da saúde no Brasil. O fenômeno da judicialização da saúde nos mostra um mercado bastante promissor para quem quer s...

Sobre Nathalia Grotti

Formada no curso de Ciências Farmacêuticas e Bioquímica das Faculdades Oswaldo Cruz,  MBA em Gestão Industrial Farmacêutica -IPOG e analista de documentação técnica na UCI-FARMA.