Inspirando Carreiras: Alunos da Graduação explicam porque escolheram o IPOG
3 minutos de leitura
01 de dezembro de 2017

Inspirando Carreiras: Alunos da Graduação explicam porque escolheram o IPOG

Escolher uma graduação pode ser um passo muito difícil para muitas pessoas, fácil para outras, mas importante para todos. Por meio dela é possível caminhar para o tão sonhado sucesso profissional. Além de ser significativo para a ascensão social, o curso superior é uma grande oportunidade para entender sobre a sociedade em que vivemos, conhecer mais sobre o mercado de trabalho, iniciar ou ampliar a rede de contatos e muito mais.

Contudo, com a saída cada vez mais cedo do ensino médio, é comum que estudantes estejam na dúvida de qual curso escolher e o mais importante, em qual Instituição de Ensino estudar. Foi pensando nisso que alguns de nossos alunos compartilharam o porquê de escolherem o IPOG para cursar a graduação.

Acreditamos que as experiências e vivências de outras pessoas contam muito em algumas definições. Por isso, esperamos que os depoimentos abaixo deem uma mãozinha às suas escolhas, a fim de tornar esse processo de ingresso e decisões mais fácil para você!

O IPOG e seus professores

Ao se deparar com as escolhas e desafios que surgem quando se decide cursar uma graduação, Jéssica Moraes resolveu optar pela Administração. Ao contar a sua história, ela explica que a decisão pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação veio devido à qualificação dos professores, uma vez que todos são atuantes também no mercado de trabalho.

Para ela, esse ponto representa um diferencial em sua trajetória, pois o conhecimento construído e transmitido não se restringe à teoria, ele vem com as experiências práticas e desafios reais do mercado, trazidos pelos professores, os quais conseguem ajudar os alunos a enfrentar problemas desde os mais corriqueiros até aos mais urgentes dentro de uma organização, por exemplo.

Além disso, ela ressalta a estrutura do Instituto, o qual tem demonstrado preocupação em transmitir aos alunos como atuar no mercado de forma inovadora, com prática e ética. Pontos que, para ela, são importantes para o futuro profissional.

Módulos e metodologia na graduação

Cursar uma graduação e, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de estudar módulos de pós-graduação de forma paralela e gratuita foi o que mais chamou a atenção da também estudante de Administração, Khetllen Ribeiro. Além disso, ela aprova as disciplinas extracurriculares de inglês e português empresarial, também oferecidas pelo IPOG.

Mesmo tendo entrado há poucos meses na graduação, a aluna explica que o curso já tem ampliado as suas perspectivas profissionais. Assim como Jéssica, ela acredita que as vantagens do curso é que ele prepara o aluno diretamente para o mercado de trabalho. Khetllen destaca ainda o cuidado dos colaboradores com os alunos e a disponibilidade da coordenação em apoiar, esclarecer dúvidas e dar todo o suporte.

Outro diferencial, de acordo com a estudante, está nas aulas dinâmicas, uma vez que muitos alunos estudam à noite porque trabalham durante o dia, e uma disciplina dada de forma pouco motivante ou teórica demais acaba fazendo com que os alunos não consigam absorver todo o conteúdo.

“Mesmo que a aula termine às 22h todos os dias, raros sãos os alunos que vão para a casa antes desse período, pois estão envolvidos com a aula”, comenta Khetllen.

Influências da pós na graduação

É claro que as dúvidas e o desejo de cursar uma graduação não se restringe apenas aos estudantes que estão saindo do Ensino Médio. Muitas pessoas só descobrem o que realmente gostam de fazer e o que desejam cursar quando já estão no mercado de trabalho, mesmo que já tenham no currículo um diploma de graduação.

Existem também aqueles que acreditam no poder de complementação de uma segunda graduação, em relação à primeira. É o caso da Amanda Carolyne de Oliveira, aluna de Engenharia Civil, que optou por este curso após concluir sua pós-graduação.

Foram muitas pesquisas antes de decidir estudar no IPOG, decisão da qual não se arrepende. Ela faz questão de ressaltar a estrutura dos laboratórios e a forma como a prática é trabalhada em sala de aula pelos professores.

“Não ficamos só na teoria, nos cálculos em aula. No IPOG vamos além, pois temos a oportunidade de ter contato com a realidade da profissão”, finaliza.


Artigos relacionados

Aprenda como combater a procrastinação nos estudos A palavra procrastinar tem origem latina, sendo que “pro" significa para, diante, adiante, ou em favor de, e “crastinus", quer dizer do amanhã. Há muitos sinônimos para esse fenômeno: adiar, tardar, demorar, enrolar, espaçar, transferir para outro dia, ou seja...
Fique de olho nas profissões que estão em alta em 2017 O ano de 2016 terminou e muita gente não conseguiu encontrar uma vaga de emprego. Com os orçamentos reduzidos, algumas empresas continuam tentando diminuir os gastos e equilibrar as contas. Mas, de acordo com uma pesquisa da revista Exame.com, o ano de 2017 já...
Dia da Consciência Negra: o que a data significa? No dia 20 de novembro de 2011, foi determinado o dia Nacional de Zumbi e também o Dia da Consciência Negra, instituído pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. O objetivo da data é promover uma reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasilei...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários