O gerenciamento de projeto é o segredo de um bom designer
2 minutos de leitura
14 de dezembro de 2016

O gerenciamento de projeto é o segredo de um bom designer

IPOG, Gerenciamento de Projetos

A gestão de projeto é determinante para uma execução projetual bem feita e principalmente para obter uma diferenciação de mercado. O ato de gerenciar um projeto se trata de aplicar conhecimentos, habilidades e técnicas que visam garantir o sucesso do mesmo, envolvendo todas as fases de planejamento, execução e fase final.

O designer de interiores que utiliza o gerenciamento de projeto faz com que seu escritório tenha um grande diferencial em termos de otimização de tempo e minimização dos riscos. Isso acontece devido a etapa de qualificação de cada processo que envolve o projeto. Seguindo a gestão de cada processo projetual é possível oferecer um trabalho de maior qualidade baseado em uma gestão mais centralizada e organizada.

E em cada um desses processos é preciso ter um acompanhamento de forma criteriosa por meio de um checklist. “A montagem do checklist é muito importante para que cada fase projetual, desde o atendimento ao cliente, o detalhamento, o acompanhamento do projeto até a fase final, seja executada de forma impecável” afirma o arquiteto e coordenador do MBA em Design de Interiores e do Master em Arquitetura e Lighting do IPOG, Lorí Crízel.

Este checklist é uma ferramenta crucial capaz de dar direção ao designer dentro do projeto. “Ou seja, por meio dele é possível quantificar o tempo de execução da obra, visualizando se os valores praticados estão corretos, se estão dentro do padrão, alcançando as diferenciações de mercado”, ressalta o especialista.

O trabalho do Designer de Interiores vem ganhando espaço nas mais diversas áreas do segmento, desde a tradicional atuação em projetos residenciais, passando pelos setores comerciais e chegando até as composições corporativas. Por isso, é de extrema importância desenvolver uma boa gestão de projeto em cada fase projetual, proporcionando um serviço de qualidade, baseado em uma gestão sistemática.


Artigos relacionados

Serviços de Elétrica Residencial: Contrate Sempre o Melhor! Quando o assunto é serviço elétrico para residências ou empresas o lema é: Contrate sempre, “sempre” o melhor eletricista! Diferente de outros serviços como o de Colocação de Forros de Drywall ou mesmo o de Polimento de Pisos de Concreto a parte elétrica do im...
Gerenciamento de Obras: o caminho para a eficácia passa pela gestão Que qualidades um engenheiro precisa ter para fazer um bom gerenciamento de obras? A resposta é capacidade de gestão, segundo Luís Barros, professor do MBA Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção do IPOG. Ele, que além de engenheiro tam...
7 ferramentas que vão mudar a vida dos Engenheiros Pensando em contribuir com dia a dia puxado dos engenheiros, separamos algumas ferramentas simples que podem facilitar essa rotina corrida e apertada. Em outro artigo, falamos sobre a importância da Gestão do Tempo para o Engenheiros e sobre como ela é importa...

Sobre Lorí Crízel

Arquiteto e Urbanista; Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-Graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França, entre outros; Coordenador de Cursos e do Programa de Viagens de Estudos Internacionais do IPOG; e Coordenador dos cursos de pós-graduação em Master em Arquitetura & Lighting e Design de Interiores - Ambientação e Produção do Espaço do IPOG.

Comentários