O gerenciamento de projeto é o segredo de um bom designer
2 minutos de leitura
14 de dezembro de 2016

O gerenciamento de projeto é o segredo de um bom designer

IPOG, Gerenciamento de Projetos

A gestão de projeto é determinante para uma execução projetual bem feita e principalmente para obter uma diferenciação de mercado. O ato de gerenciar um projeto se trata de aplicar conhecimentos, habilidades e técnicas que visam garantir o sucesso do mesmo, envolvendo todas as fases de planejamento, execução e fase final.

O designer de interiores que utiliza o gerenciamento de projeto faz com que seu escritório tenha um grande diferencial em termos de otimização de tempo e minimização dos riscos. Isso acontece devido a etapa de qualificação de cada processo que envolve o projeto. Seguindo a gestão de cada processo projetual é possível oferecer um trabalho de maior qualidade baseado em uma gestão mais centralizada e organizada.

E em cada um desses processos é preciso ter um acompanhamento de forma criteriosa por meio de um checklist. “A montagem do checklist é muito importante para que cada fase projetual, desde o atendimento ao cliente, o detalhamento, o acompanhamento do projeto até a fase final, seja executada de forma impecável” afirma o arquiteto e coordenador do MBA em Design de Interiores e do Master em Arquitetura e Lighting do IPOG, Lorí Crízel.

Este checklist é uma ferramenta crucial capaz de dar direção ao designer dentro do projeto. “Ou seja, por meio dele é possível quantificar o tempo de execução da obra, visualizando se os valores praticados estão corretos, se estão dentro do padrão, alcançando as diferenciações de mercado”, ressalta o especialista.

O trabalho do Designer de Interiores vem ganhando espaço nas mais diversas áreas do segmento, desde a tradicional atuação em projetos residenciais, passando pelos setores comerciais e chegando até as composições corporativas. Por isso, é de extrema importância desenvolver uma boa gestão de projeto em cada fase projetual, proporcionando um serviço de qualidade, baseado em uma gestão sistemática.


Artigos relacionados

Descubra as 5 fases para que o gerenciamento de projetos dê certo Na última metade do século XIX, o mundo comercial estava se tornando cada vez mais complexo. Projetos governamentais de larga escala foram o ímpeto para a tomada de decisões importantes, que se tornaram a base para a metodologia do gerenciamento de projetos. ...
Saiba quais são as 10 áreas de conhecimento em Gerenciamento de Projetos Gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto, a fim de atender aos seus requisitos gerais da sua execução. Quem trabalha nessa área deve desenvolver habilidades para enfrentar os mome...
Como ser um empreendedor? Confira nossas dicas! Você quer ser um empreendedor? A arte de empreender é capaz de transformar vidas, gerar empregos e possibilitar que desafios sejam superados. O empreendedorismo faz com que as pessoas se inspirem, sonhem, e tenham muitas ideias para a construção de um negó...

Sobre Lorí Crízel

Arquiteto e Urbanista; Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-Graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França, entre outros; Coordenador de Cursos e do Programa de Viagens de Estudos Internacionais do IPOG; e Coordenador dos cursos de pós-graduação em Master em Arquitetura & Lighting e Design de Interiores - Ambientação e Produção do Espaço do IPOG.

Comentários