Assessoria de investimentos: especialize-se nessa área promissora
5 minutos de leitura

Assessoria de investimentos: especialize-se em uma das áreas financeiras mais promissoras

A tomada de decisões no mercado financeiro não é uma tarefa fácil. Por isso, é importante contar com uma assessoria de investimentos.

O papel do profissional dessa área é esclarecer todas as dúvidas, tornando a experiência do cliente muito mais assertiva e tranquila. Para o investidor, contar com essa ajuda pode melhorar a percepção das oportunidades existentes, que vai ajudar a empresa a obter os melhores resultados.

Com diversas possibilidades de atuação, o profissional formado na área irá desenvolver habilidades e aprender conteúdos como olhar analítico, gestão de resultados, processos financeiros e contabilidade.

Continue lendo e entenda sobre esse mercado em ascensão e o que você aprende na pós-graduação e como se especializar na área financeira.

Como está o mercado financeiro para profissionais?

O mercado financeiro alinha os interesses de operações de compra e venda de ativos, como títulos emitidos por bancos até ações de empresas, passando pelos milhares de tipos de aplicações que existem.

De acordo com o Anuário de 2021 da Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord), divulgado pelo Estadão, os agentes de investimento autônomos têm ganhado espaço pelo país, sendo mais de 17 mil atuantes em território nacional.

Em vista disso, aumenta a demanda por profissionais habilitados em rever e otimizar processos, reavaliar modelos de negócios, enxugando custos e gastos, fazendo melhores investimentos e gerando receita.

Dessa forma, o mercado financeiro oferece inúmeras possibilidades de atuação, principalmente no momento atual, e a assessoria de investimentos se tornou um conhecimento ainda mais requisitado.

A importância de ser um assessor de investimentos qualificado

O assessor de investimentos dispõe de conhecimento e experiência sobre o mercado financeiro, e, assim, fornece orientações aos investidores. Após essa orientação, eles podem fazer escolhas com segurança e de acordo com o seu perfil, permitindo minimizar perdas e otimizar ganhos.

Por isso, é preciso que você esteja qualificado, repleto de informações, em um ambiente propício para um bom networking e para se manter sempre atualizado. Afinal, o assessor deve repassar informações úteis e atualizadas sobre as possibilidades do mercado financeiro.

Dessa forma, o assessor de investimentos oferece um atendimento personalizado e incentiva a independência dos clientes, garantindo que ele conte com o seu suporte para ajudar a evitar decisões equivocadas.

Características do profissional de assessoria de investimentos

O profissional de assessoria de investimentos deve saber como lidar com as oscilações do mercado financeiro e ter habilidade em tomar decisões que exigem familiaridade com números e raciocínio lógico.

Além disso, é ideal que o assessor seja um bom comunicador, para os momentos de conversas com os clientes em diferentes situações.

Sendo assim, é preciso saber não apenas como elaborar relatórios, mas, principalmente, selecionar os pontos relevantes e explicá-los de forma objetiva e clara. Também existem algumas características profissionais que devem ser desenvolvidas para assegurar uma atuação de qualidade, como:

  • organização;
  • amplo conhecimento técnico;
  • senso comercial;
  • espírito empreendedor.

Por que investir em uma pós-graduação na área de assessoria de investimentos?

Na atualidade, é importante contar com profissionais multitarefas e bem instruídos para tomar decisões.

Segundo o portal InfoMoney, em 2021, os Estados Unidos, referência no setor, tinham mais de um milhão de pessoas trabalhando com assessoria de investimentos. Enquanto isso, no Brasil, eram pouco mais de 12 mil profissionais atuando na área. Ou seja, há ainda um enorme potencial a ser explorado.

Assim, a pós-graduação ajudará o profissional a se destacar, tornando-se apto a implementar uma gestão estratégica, especialmente sobre finanças e recursos empresariais. Tudo sem perder de vista a inovação, a geração de valor dos produtos e dos serviços e o relacionamento com o cliente.

Ou seja, a especialização permite que você se torne um especialista com elevado grau de competitividade e empregabilidade.

Possibilidade de networking

O curso em uma instituição de ensino como o IPOG é um dos melhores locais para fazer networking profissional. Afinal, é capaz de reunir em suas salas de aula estudantes das mais diversas áreas e trajetórias profissionais.

Assim como você, outras pessoas estão querendo desenvolver suas habilidades nos negócios e têm curiosidade em conhecer mentes inspiradoras. Por isso, torna-se um espaço em que a interação e a troca de experiências enriquecem a formação.

Tenha conhecimento técnico

No Master em Investimentos: do básicos a traders, você vai aprender 5 pontos de avaliação de investimentos. 

Durante o curso, o aluno desenvolverá o conhecimento necessário para lucrar com as melhores oportunidades em várias áreas do mercado financeiro. Tudo isso através de uma linguagem simples, acessível e inteiramente voltada para a prática. 

Esse conhecimento será essencial para realizar um diagnóstico assertivo e para a tomada de decisão, algo comum na rotina do profissional de assessoria de investimentos.

Esteja sempre pronto para os desafios do mercado

Se o mercado de trabalho já era acirrado antes, tornou-se ainda mais com a transformação digital. Portanto, quanto mais formações e experiência profissional você tiver, mais chances terá de sair na frente da concorrência dos processos seletivos.

O curso do IPOG preza por estar sempre alinhado com o que há de mais novo na área, como em temas a ser discutidos, novas práticas e programas tecnológicos que irão auxiliar as atividades do profissional.

O diferencial do curso está na abordagem de temas diferenciados como: investimentos nacionais e internacionais, inclusive Criptomoeda (Bitcoin). Além disso, você também verá operações avançadas com foco em contratos de dólar e índice de curto prazo (Day trade e Swing trade), além de estratégias para proteção de carteira no Mercado Derivativo.

MR – https://pages.go.ipog.edu.br/como-se-planejar-financeiramente-para-uma-pos-graduacao 

Prepare-se para o mercado com o Master em Investimentos

O  Master em Investimentos: do básicos a traders é essencial tanto para profissionais que estão começando agora no mercado de investimentos como quem já tem experiência e quer aprofundar as técnicas.

Ter esse curso no currículo aumentará o seu poder no mercado e dará conhecimentos sólidos específicos e importantes para a área.

Afinal, em um ambiente de forte competição, as decisões precisam ser sustentadas em metodologias, ferramentas e técnicas capazes de apontar as melhores alternativas. A utilização de instrumentos e métodos gerenciais consagrados sustenta a formação dos profissionais de sucesso.

O que você aprende no curso?

  • Noções Elementares de Investimentos: Taxa de Juros, Índices de Preços, Risco x Retorno, fórmula da independência financeira (e a maneira mais rápida de conquistá- la);
  • Mercado de Títulos (Crédito Privado, Emissão Bancária e Títulos Públicos);
  • Renda Passiva e os Melhores Investimentos que Possibilitam Renda Extra;
  • Blindagem Patrimonial com Investimentos, Gestão de impostos, Método Bi-direcional;
  • Bolsa de Valores (com foco em ações e fundos imobiliários);
  • Bitcoin, o Blockchain e a Revolução Digital;
  • Análise técnica, Teoria de Dow, Candlestick, Reversão de tendência e Gerenciamento de Risco;
  • Mercado Derivativo, Opção de Compra Call, Opção de Venda Put e Noções básicas sobre minicontratos: Mini Dólar & Mini Índice.
  • E muito mais!

Por que o IPOG é sua melhor escolha?

O IPOG é uma instituição de ensino com nome e reconhecimento no mercado, que fará total diferença no seu currículo. A instituição prioriza o desenvolvimento das potencialidades de cada estudante e otimiza o seu plano de carreira.

Confira, a seguir, alguns benefícios de estudar no IPOG:

Corpo docente qualificado

O IPOG tem em seu quadro de docentes excelentes renomes no mercado. Todos com vasto conhecimento teórico e experiência prática para formar profissionais completos.

São profissionais com ampla experiência acadêmica, bem-sucedidos no mercado e reconhecidos por projetos pessoais e empresariais de destaque. 

Metodologia inovadora

As metodologias utilizadas nos cursos são voltadas para as práticas do dia a dia. Assim, os alunos se sentem mais familiarizados com os conteúdos e, consequentemente, ampliam o desempenho.

A proposta é de um ensino humanizado, com projetos pedagógicos diferentes dos já existentes no mercado. É isso que fez com que o IPOG alcançasse o status que tem hoje.

Instituição reconhecida pelo MEC e pelos estudantes

O IPOG é reconhecido pelo conceito máximo em avaliações do MEC. Além disso, a satisfação do aluno já se tornou marca registrada, e a prova disso é o nosso índice, que chega a 97,14% em todo o país.

Faça o Master em Investimentos do IPOG

Ter um Master no currículo é crucial para quem deseja dar um grande passo na carreira profissional. O tempo investido vale o retorno pessoal e profissional que é proporcionado, oferecendo boas oportunidades para o sucesso na área.

Dê esse passo rumo ao sucesso na área de assessoria de investimentos e faça o Master em Investimentos do IPOG.

Tem dúvidas? Entre em contato com nossos consultores de carreira.

Gostou deste artigo sobre assessoria de investimentos? Confira mais 3 títulos que podem interessar:

Artigos relacionados

Líderes não motivam ninguém! Os líderes costumam ser muito cobrados em relação à motivação da equipe. A busca por resultados exige destes gestores que eles sejam capazes de sempre garantir um alto nível de engajamento entre os colaboradores. No entanto, será mesmo que a motivação parte d...
Como organizar as finanças pessoais na prática Você sabe organizar as suas finanças pessoais? Todo início de ano é comum vermos a grande maioria dos brasileiros alegando um elevado grau de endividamento. Como se já iniciassem um novo ano sempre no vermelho, pedindo socorro para pagar contas que são plen...
A evolução do Ecommerce no Brasil O ano de 2018 promete avanços para o setor, principalmente para aqueles que se diferenciarem neste acirrado ambiente virtual. Entretanto, antes de falarmos sobre as aspirações para o ano que vem,  vamos falar sobre a evolução do Ecommerce no Brasil. Segmentos ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários