Profissional: destaque-se!
2 minutos de leitura

Profissional: destaque-se!

Profissional destaque-se

Destacar-se profissionalmente nunca foi tarefa fácil, mas há pelo menos uma década está cada dia mais complicado. Por que? É simples! Há cerca de 10 ou 20 anos havia poucas faculdades no país. Se tomarmos como exemplo o curso de Administração, existiam poucas turmas semestralmente. Não havia este leque de oportunidades que há hoje no mercado, não existiam diversos profissionais sendo lançados no mercado a cada 6 meses.

(Escolha a melhor Instituição de Ensino para a sua pós-graduação)

O coordenador do MBA de Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças do IPOG, Camilo Cotrim, calcula que, somente em Goiânia, existam cerca de 37 faculdades que formam diversas turmas de administrados a cada semestre. Ou seja, anualmente milhares de “concorrentes” são colocados à disposição no mercado de trabalho.

O portal administradores divulgou, em outubro de 2016, uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que revelou que os cursos de graduação em Administração tiveram 267.013 alunos ingressantes no ano de 2015, ou seja, foi o curso mais procurado pelos vestibulandos, além de ter sido também o que mais registrou alunos concluintes.

Quanto cursos superiores há disponíveis no mercado?

Centenas! Isso torna a situação mercadológica bem mais delicada.

Mas, então, como fazer para me destacar na profissão? O coordenador Camilo acredita que o primeiro passo para sair à frente dos colegas de profissão é a dedicação com a carreira a ser seguida.

Ter disciplina e se esforçar em meio à um mercado onde muitos são acomodados profissionalmente faz toda a diferença. Buscar sempre o conhecimento e aprender cada dia mais sobre aquilo que você faz rotineiramente com certeza te fará prosperar”, afirma.

Outros detalhes auxiliar na busca pelo sucesso e o destaque profissional:

  • Foco de atuação no mercado
  • Especialização no caminho que deseja seguir
  • Experiência prática (muita experiência prática)
  • Saiba tomar decisões
  • Conheça técnicas e ferramentas que irão lhe auxiliar na execução do trabalho diário

Mas o coordenador alerta: é preciso tomar muito cuidado para que o leque de opções de caminhos que o mercado proporciona não lhe confunda.

Hoje temos excesso de informações e conhecimento girando pelo mundo. O profissional precisa saber separar e procurar o que ele quer buscar, caso contrário ele se perde em meio a tanta coisa e se torna um beija flor do conhecimento, que experimenta um pouco de cada lugar, mas não possui densidade em algo específico”.

Um pouco desse conhecimento e dessa expertise que proporciona alcançar o destaque no mercado está no MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças, do IPOG. Saiba mais sobre o curso e veja em quais pontos são passíveis de mudanças para que você se torne um profissional de sucesso no mercado atuante.

Artigos relacionados

Como um gestor de negócios pode impulsionar sua carreira? Um gestor de negócio nem sempre está disposto a colocar sua capacidade e energia nas coisas que realmente importam. Em boa medida, são engolidos pela rotina do dia-dia, dos prazos para cumprirem compromissos e isso lhes rouba tempo precioso para pensar novos r...
Gestão em Recursos Humanos para 2020 – novas definições do eSocial Os empregadores e, mais precisamente, a Gestão em Recursos Humanos entram em 2020 com o desafio de se adaptar ao novo eSocial. A plataforma anunciada pelo Governo Federal em 2014 vem sofrendo diversas atualizações com o objetivo de otimizar e simplificar o...
Por dentro do funcionamento da Supply Chain O termo Supply Chain foi criado para designar a cadeia de suprimentos a qual um produto é submetido. No século passado, a produção da matéria-prima e seu beneficiamento até o produto final eram feitos - em regra geral - em um mesmo local, para posteriormente s...

Sobre Camilo Cotrim

Mestre em Contabilidade pela FUCAPE Business School. Pós-graduado em Estratégia; Pós-graduação em Docência do Ensino Superior. Especializou-se em Finanças/Sebrae, em Franchising/ Franchising University/SP e Lead Assessor – MCG/Batalas. APG Sênior Amana-Key. Especialização, MBA em Gestão Organizacional Franklin Covey/IPOG; formado em administração pela PUC/GO. Formação de Conselheiro pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Iniciou sua carreira no Sistema Sebrae em 1991 permanecendo por 11 anos, onde exerceu cargos de consultor, instrutor de treinamentos e gerente de projeto. De 2001 a 2007 atuou no segmento da educação superior onde exerceu cargo de Diretor Administrativo Universidade Salgado de Oliveira – (Universo), assumindo também as funções de Professor na graduação, pós-graduação, coordenador de pós-graduação, coordenador de Estágios e professor da graduação até 2015. Em 2007 assumiu a função de diretor no Hospital São Francisco de Assis, prestando também assessoria e consultoria a entidades de classe hospitalares em Goiás. Empreendeu como sócio em indústria de pequeno porte, empresa de consultoria (Dókimos), (Ressonância Magnética); Foi sócio da Dr. Atende JÁ!. Atualmente exerce a função de Conselheiro e realiza mentoria a executivos para preparação para sucessão familiar. Coordena o curso MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas. É professor de pós-graduação no IPOG. Sócio da ELLEVTI Inteligência em Negócios; Sócio da Prospera.