Como inserir minha empresa no meio digital?
2 minutos de leitura
13 de Março de 2017

Como inserir minha empresa no meio digital?

IPOG, Meio Digital

Se você pensa que o seu negócio ainda não tem tamanho para fazer anúncios e nem para aparecer na mídia, está na hora de rever conceitos. Hoje em dia o mercado proporciona várias opções de mídias que permitem a inserção de anúncios por valores bem baixos. Televisão realmente custa mais dinheiro, mas existem oportunidades em redes sociais, links patrocinados, entre muitas outras. “Não é que vá dá resultados qualquer trabalho. Tem que ser bem feito, mas não precisa ser caro”, explica o professor do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG, Frederico Pacheco.

Se você se interessou pelo assunto e já começou a pensar sobre como utilizar os canais digitais para divulgar a sua marca ou empresa, veja as dicas importantes que o professor Frederico Pacheco preparou para você:

– Dica 1: Você precisa, antes de mais nada, pensar no seu público-alvo, produto e serviço. Quando souber quem são as pessoas e características de consumo, procure os canais de comunicação que essas pessoas utilizam. Não se esqueça de entender qual a linguagem correta e elementos visuais que devem ser utilizados.

– Dica 2: Se no primeiro momento você não tem dinheiro para fazer investimentos mais alto, você pode começar por meio de redes sociais, focando no público-alvo e sabendo em qual momento ele pensa no seu produto. A partir daí você vai começar a publicar conteúdos que eles possam estar procurando e que agregam algo.

– Dica 3: Existe o conceito de ‘encontrabilidade’, que é quando você tem um conteúdo bom e de qualidade, que interessa ao público. Isso faz com que o seu cliente chegue no seu canal do Youtube, Twitter ou página do Facebook.

 


Artigos relacionados

Investir em vídeos como iscas para novos negócios A internet criou diferentes formas para as empresas interagirem com seu público alvo. As redes sociais e o canal Youtube abriram uma janela de fomento à produção de vídeos irrestrita, onde hoje, qualquer pessoa com um smatphone consegue produzir e divulgar sua...
Ideias que merecem sair do papel O empreendedor e professor do IPOG Bruno Perin lança o seu terceiro livro “Sem Dinheiro: como construir uma start up com pouca grana”, trazendo sua experiência pessoal bem sucedida à frente de três modelos diferentes de start ups. Na obra, administrador explic...
Geomarketing: Inteligência negocial geo-referenciada Um método eficiente de se projetar a evolução das empresas - o geomarketing - está diretamente ligado ao desenvolvimento de áreas distintas como Ciências Econômicas, Geografia e Sistema de Informações, trabalhando todos a favor dos princípios do marketing em u...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.

Comentários