Kariny Pereira: Desafios e superações na carreira contábil

Carreira Contábil: os desafios e superações de Kariny Pereira

Desafios e superações na carreira contábil

Já pensou em tornar sua carreira contábil muito mais produtiva com diversas experiências enriquecedoras? Bom, sabemos que o mercado para essa área é muito promissor, afinal, trata-se da quarta profissão que mais oferece oportunidade de trabalho no mundo, além de ser uma ciência que está presente em diversas outras profissões voltadas para negócios. Então vamos falar sobre os desafios e superações na carreira contábil!

E para te inspirar a desenvolver a tão sonhada carreira promissora, nada melhor do que ter algumas histórias reais para se inspirar e tornar também o seu objetivo profissional uma realidade. Por isso, propomos essa leitura a você.

Assim como Israel Frota, cuja história profissional de empreendedorismo na área de contabilidade já contamos aqui no blog, Kariny Pereira, também Contadora e aluna do MBA Contabilidade, Auditoria & Gestão Tributária do IPOG, também decidiu buscar investir na sua carreira contábil e aproveitar as diversas oportunidades que o setor oferece.

Karine conta que o seu primeiro emprego foi na empresa Contax, onde trabalhou durante seis anos. “Iniciei como consultora e, internamente, por meio de processo seletivo, fui promovida ao cargo de coordenadora”, explica.

Embora tivesse assumido uma posição profissional muito desejada, a estudante passou por período delicado de saúde e optou por se desligar da empresa. “Pedi demissão e resolvi buscar novas oportunidades no mercado de trabalho”, afirma.

Foi quando começou a trabalhar em um escritório de contabilidade e se identificou tanto com a profissão que resolveu cursar a faculdade de Ciências Contábeis.

Depois que estava formada, a contadora percebeu que precisava construir sua carreira contábil com solidez no mercado e que possuir somente uma graduação não era suficiente para alcançar os seus objetivos, por isso suas decisões tinham como critério: qualificação profissional.

Foi aí que decidiu iniciar o MBA em Contabilidade, Auditoria & Gestão Tributária do IPOG com o intuito de continuar em busca de mais conhecimento na área.

Crescimento profissional

“Hoje atuo nas diversas áreas da Contabilidade, com ênfase na área Fiscal. Sou formada há dois anos e possuo mais de sete anos de experiência em Contabilidade. Atualmente tenho cargo de gestão e sou responsável principalmente pela inserção do conhecimento junto aos colaboradores”, relata.

Foi com o MBA que Kariny buscou transformar a cultura dos clientes com os quais trabalha, mostrando as mudanças que estão acontecendo no mercado para que juntos sejam capazes de fortalecer cada vez mais a classe empresarial.

É um trabalho que acontece de forma cooperativa, que só é possível se nós, contadores, e os empresários, estiverem dispostos a nos abrir para o novo e propor soluções inovadoras, coerentes e legais para a manutenção de tantos negócios no mercado”, relata.

Para a estudante, uma das grandes vantagens de ter optado pela especialização foi a oportunidade de adquirir conhecimentos mais específicos e expandir o seu networking, se mostrando cada vez mais aberta para novos desafios profissionais.

Oportunidades na Contabilidade

Kariny acredita que o profissional da Contabilidade estará sempre em evidência diante da complexidade do Ordenamento Tributário que existe no Brasil.

Essa complexidade exige que os profissionais da área estejam sempre se atualizando e se reinventando no mercado para acompanhar todas as mudanças.

Para ela, é preciso preparação para o enfrentamento da nova realidade fiscal, tributária e trabalhista do país.

Persistência e qualificação!

O grande segredo para construir uma carreira transformadora é “Não desistir”. Essa é a dica da estudante de Contabilidade do IPOG.

Ela complementa que apesar de vivenciar tantos desafios, é recompensador atingir cada objetivo traçado e ver o seu trabalho fazendo a diferença.

De fato, os obstáculos são necessários para o crescimento, seja ele pessoal ou profissional. E a qualificação para o mercado de trabalho é que torna uma carreira contábil transformadora”, afirma.

Sobre Kariny Pereira

Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade Cearense, Pós Graduada em Contabilidade e Direito Tributário pela IPOG. Atualmente é Gerente Fiscal na empresa R&A Contabilidade e Membro da Comissão Simples Nacional do CRC-CE.