Profissional de Contabilidade, como escolher um MBA que realmente faça diferença em sua carreira?
3 minutos de leitura

Profissional de Contabilidade, como escolher um MBA que realmente faça diferença em sua carreira?

Obter um diploma de um MBA Master in Business Administration, para atuar na área contábil é um excelente investimento para construir uma carreira bem sucedida. Além de propiciar excelentes oportunidades no mercado de trabalho, a qualificação profissional é essencial para seu crescimento pessoal e profissional.

As perspectivas profissionais para a área contábil são bastante positivas. Seja para atuar como empreendedor, consultor ou no departamento de uma empresa, tendo em vista que toda organização, seja ela pública ou privada, de pequeno, médio ou grande porte, precisa de um contador para gerenciar as finanças do negócio.

É uma área cada vez mais estratégica na tomada de decisões que demanda uma intensa qualificação profissional dos contadores.

Ingressar em um MBA adequado vai te preparar para exercer a profissão em um mercado cada vez mais competitivo.  Se você contador precisa de orientações sobre como escolher um MBA que realmente faça diferença em sua carreira, está no lugar certo!

Conheça dois fatores decisivos que você precisa analisar para escolher um MBA:

Objetivos profissionais

A escolha do seu MBA deve estar alinhada ao seu objetivo profissional. Em primeiro lugar, defina seus objetivos de carreira e tenha foco. Verifique se suas expectativas estão alinhadas com o resultado que você pode conquistar com a realização do curso.

Liste seus interesses e objetivos profissionais e responda as seguintes perguntas:

  • O que você precisa fazer para alcançar esses objetivos?
  • Qual é a sua posição hoje no mercado de trabalho?
  • Como você quer estar profissionalmente daqui a cinco anos?
  • Como um MBA pode contribuir para o seu crescimento profissional na área contábil?

Você deve escolher um curso que seja o seu guia, que vai te conduzir no caminho certo para alcançar os seus objetivos. Outro fator de extrema importância é a sua dedicação.

A escolha não depende só de como você deseja avançar em sua carreira, mas também no seu compromisso com os estudos em sala de aula, em casa e na aplicação no dia a dia do trabalho.

Instituição de qualidade para fazer o seu MBA

A credibilidade da instituição de ensino tem um peso de grande importância na decisão de escolher um MBA que vai fazer diferença em sua carreira. Para escolher uma instituição de qualidade, verifique os seguintes itens:

  • Pesquise se a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Pesquise em sites, blogs e redes sociais informações sobre a instituição;
  • Verifique o que ex-alunos dizem sobre a experiência de ter cursado o MBA e quais resultados eles obtiveram;
  • Verifique quais são os parceiros e convênios nacionais e internacionais da instituição;
  • Avalie a formação do corpo docente e pesquise se os professores são bem sucedidos e reconhecidos no mercado;
  • Analise se a metodologia de ensino, a grade curricular, o tempo de curso e o investimento financeiro estão alinhados com suas expectativas profissionais;
  • Além da capacitação técnica da área de atuação, a instituição oferece um MBA que é capaz de te proporcionar o desenvolvimento profissional com habilidades de liderança e gestão?

Se você analisar bem todos esses itens, será fácil encontrar a melhor opção.  Tenha em mente: o curso oferecido pela instituição deve estar alinhado com os seus objetivos profissionais e deve agregar valor à sua carreira.

Se você deseja se qualificar em uma instituição de qualidade, com as melhores práticas e técnicas da área contábil para avançar em sua carreira e aumentar seu potencial de ganhos financeiros, o MBA em Contabilidade, Auditoria & Gestão Tributária do IPOG é a melhor opção disponível no Brasil.

Esse curso atende às necessidades contábeis atuais e te prepara para o futuro. Além de adquirir conhecimentos sobre gestão e normas tributárias, auditoria, análise financeira, contabilidade, sistemas contábeis e finanças corporativas, você estará qualificado para ser um líder inovador na área contábil.

Artigos relacionados

ICMS: Você sabe o que é e como calcular? Os impostos no Brasil são algo que podem dar dor de cabeça a muita gente, não é mesmo? Hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre um dos principais tributos do país, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual...
Normas internacionais de contabilidade (IFRS). Você está preparado? Passados oito anos da promulgação da Lei nº 11.638/07,  que ocasionou uma revolução nas normas de contabilidade no Brasil e deu início ao processo de convergência com as normas internacionais de contabilidade (IFRS), o que se pode notar, com base nos debates e...
Saiba como fazer a Classificação Fiscal de Mercadorias Se há uma dúvida que causa muita preocupação em empresários e profissionais de contabilidade trata-se da correta classificação fiscal de mercadorias. De fato, sabemos que a inteligência humana foi a grande responsável pela criação de milhares de produtos que ...

Sobre Roberto Dias Duarte

Conselheiro da Omiexperience, Fortes Tecnologia, NTW Contabilidade e Bizdocs (Portugal). Autor da série Big Brother Fiscal (o primeiro livro sobe SPED). Realizou mais de mil palestras e treinamentos no Brasil, USA e Europa. Mantém um blog com mais de 7 milhões de acessos. Coordenador do MBA Contabilidade, Auditoria & Gestão Tributária.