Conheça a trajetória de Fellipe Guerra, um dos profissionais contábeis mais influentes da internet em 2021
4 minutos de leitura

Conheça a trajetória de Fellipe Guerra, um dos profissionais contábeis mais influentes da internet em 2021

Conheça a trajetória de Fellipe Guerra, um dos profissionais contábeis mais influentes da internet em 2021

Levando em consideração a importância e o nível de influência dos profissionais da Contabilidade que estão em atividade nas redes sociais, a KOI Comunicação realizou uma pesquisa que elenca o ranking dos contadores brasileiros mais influentes e engajados na internet em 2021.

Esse prêmio levou em consideração os critérios de quantidade de seguidores, engajamento nas principais redes sociais da atualidade (Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn, Telegram, YouTube e TikTok) e o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de seu estado.

O Professor Fellipe Guerra, coordenador do curso de Contabilidade no IPOG, ficou em segundo lugar e nos concedeu uma entrevista exclusiva a fim de dar mais informações sobre a sua área de atuação. Confira!

Coordenador de Contabilidade do IPOG e Mestre em Administração e Controladoria: veja como começou a trajetória de Fellipe Guerra

Como já mencionamos, a KOI comunicação desenvolveu um ranking dos profissionais contábeis mais influentes da internet brasileira em 2021. 

O professor Fellipe Guerra, Coordenador de Contabilidade do IPOG, ficou em segundo lugar na disposição dos contadores com maior visibilidade e grande parte disso é devido ao seu background na área da Contabilidade

Fellipe Guerra é contador e tributarista, doutor em Ciências da Informação pela UFP, mestre em Administração e Controladoria pela UFC e membro da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará. Além disso, é autor de livros nas áreas de Contabilidade, Tributos e Gestão Empresarial e foi Vice-Presidente do CRC-CE na Gestão 2016-2019.

Atualmente, Fellipe é coordenador de Pós-graduação no IPOG e Sócio Diretor do Grupo Compliance (Contabilidade, Consultoria Empresarial e Marketing Digital).

E como começou a presença nas redes sociais? 

O Professor Fellipe Guerra nos conta que começou a gravar os seus vídeos em 2014 e, por não possuir muitas referências, se espelhou no Whindersson Nunes, uma vez que já era um influenciador na época – em termos de estrutura e da gravação de vídeos em si.

“Comecei publicando vídeos exclusivamente no Facebook. Depois, em 2017, eu fui para o Instagram e ele começou a crescer muito rápido, daí eu investi em tráfego pago, em uma época em que o Instagram tinha pouco investimento, então o alcance era muito grande.” 

Com isso, a sua popularidade aumentou bastante e ele passou a se concentrar mais no Instagram. Em 2019, Felipe começou a trabalhar com o youtube, onde percebeu que poderia alcançar mais pessoas.“Como eu já ministrei vários cursos presenciais, comecei a publicar vídeos no youtube que fizessem as pessoas me conhecer um pouco mais. Quando eu já tinha um público grande lá, lancei meus primeiros cursos online para atender as demandas de outras regiões que não era possível alcançar presencialmente”, afirma Felipe.

Projeto 365: como funciona?

“No final de 2019, eu lancei o projeto 300. A ideia desse projeto era responder durante um ano 300 perguntas técnicas. Então, durante 2020, eu pegava uma dúvida que era enviada por um profissional e respondia no youtube. Foram 300 vídeos nesse formato. No final de 2020 e indo para 2021, vimos que 300 não foi suficiente e, então, começamos o projeto 365.”

O Projeto 365 é uma fonte de conteúdo para todos os contadores, dado que aborda sobre um determinado tema da área durante cada dia do ano de 2021. O professor afirma que o projeto tem dados bons resultados, principalmente porque ele consegue levar o dia a dia dos contadores para a realidade dos profissionais. 

“Tudo que eu ensino no meu projeto, faz parte da minha rotina e da minha vida. Eu vivo o que os contadores em geral vivem. Ou seja, eu tenho os problemas que todo contador tem com os clientes, tenho as dificuldades, e sinto as dores que eles sentem. Tudo isso eu sinto na pele. Eu não vou para a internet para falar de algo fantasioso que é só teórico e visto em livros”, declara o professor.

“Muito pelo contrário, a minha vida acadêmica, se deve completamente à minha vida profissional, eu dou aula daquilo que eu vivo no escritório.”

Conheça o curso de Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária coordenado pelo professor Fellipe Guerra

Após descobrir um pouco mais sobre a história do Professor Fellipe Guerra, é possível destacar um fator muito importante em toda a sua trajetória: o profissional precisa estar devidamente capacitado para atuar na área, com uma boa graduação e especializações.

No curso de Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária do IPOG, é possível uma visão estruturada dos processos que geram reflexos tributários e contábeis, de maneira prática, objetivando a segurança nas informações gerenciais.

Nele, serão abordados temas como: 

  • Contabilidade Tributária
  • Encerramento e Análise das Demonstrações Financeiras
  • Direito Empresarial e Planejamento Sucessório
  • Planejamento e Gestão Tributária
  • Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS

O IPOG – Instituto de Pós-graduação e Graduação possui diversos cursos de ensino superior e tem em seu quadro de docentes, profissionais de excelência e renome no mercado.

A proposta é um ensino humanizado, que estimula o desenvolvimento de potencialidades de cada aluno.  

A satisfação dos alunos já se tornou a sua marca registrada e a prova disso é o índice de satisfação dos alunos que chega a 97,14%, em todo o país.

Os projetos pedagógicos realizados na instituição são diferentes dos que existem no mercado e isso fez a instituição alcançar o status que tem hoje.

Não deixe de investir no seu futuro e se tornar o profissional com o qual sempre sonhou. Para mais informações, entre em contato conosco

Gostou deste artigo? Então confira outros títulos em nosso blog:

Artigos relacionados

Você sabia que a Perícia Contábil foi responsável por mais de 100 laudos produzidos e uma operação q... Você com certeza conhece os desdobramentos e consequências da Operação Lava Jato, mas sabia que para desenvolver toda a investigação foram apreendidos mais de 1,5 petabyte em volume de dados?   Nesse contexto, o papel dos peritos criminais e da perícia cont...
Auditoria Fiscal: por que a especialização é tão importante? Que profissional nunca se sentiu atraído por estabilidade empregatícia e altos salários? A área de auditoria fiscal oferece isso e é um trabalho dos sonhos para muitas pessoas. Contadores, em especial, tem muito a ganhar investindo nessa carreira, pois alé...
Efeitos do lockdown na economia brasileira: quais serão as profissões mais atingidas? Enquanto na Europa alguns países como Itália e França fazem uma reabertura gradual, após várias semanas de um rígido lockdown e um conjunto de ações para combater o coronavírus, o Brasil vive ainda um futuro menos definido. Desde março, quando a política d...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br