Coordenadora de curso do IPOG ministra palestra na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
2 minutos de leitura
04 de dezembro de 2017

Coordenadora de curso do IPOG ministra palestra na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

A Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, realizou, de 27 a 30 de novembro de 2017, em de São Paulo, o maior evento jurídico da América Latina, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

O evento, realizado a cada três anos, reuniu mais de 20 mil participantes e contou com uma programação de 40 painéis, 55 eventos especiais, mais de 200 palestrantes, uma feira jurídica e cultural e debates sobre o tema central “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”.

Coordenadora de curso do IPOG na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

No dia 29 de novembro, a Conferência Nacional da Advocacia realizou o evento especial da “Comissão de Direito Médico e da Saúde”. Na ocasião, a presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e da Saúda da OAB-GO e Coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada à Saúde, Caroline Regina dos Santos, ministrou a palestra sobre “A segurança do paciente aliada à gestão do risco jurídico”.

Em sua palestra, Caroline Santos discorreu sobre o Estatuto do Paciente e os cuidados preventivos que os hospitais devem ter em relação a erros de dosagem para paciente. Além de abordar normas do Código de Defesa do Consumidor, a coordenadora destacou também a importância da dignidade humana.

Com vários exemplos práticos, Caroline também abordou em sua palestra o respeito de direitos do paciente, sigilo médico, risco jurídico e a importância de uma gestão de riscos preventiva. Além disso, mostrou a relevância da judicialização da saúde para pacientes, hospitais e operadoras de planos de saúde.

“Foi uma honra ministrar uma palestra nesse grandioso evento e poder contribuir com as reflexões desse tema tão atual e importante para o Brasil, profissionais do Direito e toda sociedade”, destaca Caroline Santos.

No último dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, proferiu o discurso de encerramento do evento. Na ocasião demonstrou o orgulho de realizar o maior encontro jurídico do mundo e concluiu que o grande resultado dos debates realizados no evento foi a união demonstrada pela advocacia brasileira.

Para saber mais informações do evento, acesse o site da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.


Artigos relacionados

Legislação trabalhista: Por que devo conhecê-la? Você sabia que o Brasil é o campeão mundial de ações trabalhistas? Só no ano de 2015 foram cerca de três milhões de processos trabalhistas no país. Em consequência da crise econômica que vivemos hoje no Brasil, o número de desempregos tem aumentado e, conse...
6 dicas incríveis para ter sucesso na área de Direito Médico O direito médico é uma área em expansão e extremamente importante para atender as demandas judiciais relacionadas à saúde. O profissional especializado em Direito Médico entende os direitos e os deveres, vinculados às questões jurídico-legais, dos profissionai...
Reforma Trabalhista: Você sabe o que é trabalho intermitente? Com a aprovação da Reforma Trabalhista, uma centena de alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) passa a ser aplicada na prática, modificando relações de trabalho no Brasil. Dentre as mudanças, a reforma traz à tona uma categoria de serviço não ...

Sobre Caroline Regina dos Santos

Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Doutoranda em Biotecnologia pela UFG, Conselheira da OAB-GO, Presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, Coordenadora do MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada à Saúde do IPOG.

Comentários