Coordenadora de curso do IPOG ministra palestra na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
2 minutos de leitura
04 de dezembro de 2017

Coordenadora de curso do IPOG ministra palestra na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

A Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, realizou, de 27 a 30 de novembro de 2017, em de São Paulo, o maior evento jurídico da América Latina, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

O evento, realizado a cada três anos, reuniu mais de 20 mil participantes e contou com uma programação de 40 painéis, 55 eventos especiais, mais de 200 palestrantes, uma feira jurídica e cultural e debates sobre o tema central “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”.

Coordenadora de curso do IPOG na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

No dia 29 de novembro, a Conferência Nacional da Advocacia realizou o evento especial da “Comissão de Direito Médico e da Saúde”. Na ocasião, a presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e da Saúda da OAB-GO e Coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada à Saúde, Caroline Regina dos Santos, ministrou a palestra sobre “A segurança do paciente aliada à gestão do risco jurídico”.

Em sua palestra, Caroline Santos discorreu sobre o Estatuto do Paciente e os cuidados preventivos que os hospitais devem ter em relação a erros de dosagem para paciente. Além de abordar normas do Código de Defesa do Consumidor, a coordenadora destacou também a importância da dignidade humana.

Com vários exemplos práticos, Caroline também abordou em sua palestra o respeito de direitos do paciente, sigilo médico, risco jurídico e a importância de uma gestão de riscos preventiva. Além disso, mostrou a relevância da judicialização da saúde para pacientes, hospitais e operadoras de planos de saúde.

“Foi uma honra ministrar uma palestra nesse grandioso evento e poder contribuir com as reflexões desse tema tão atual e importante para o Brasil, profissionais do Direito e toda sociedade”, destaca Caroline Santos.

No último dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, proferiu o discurso de encerramento do evento. Na ocasião demonstrou o orgulho de realizar o maior encontro jurídico do mundo e concluiu que o grande resultado dos debates realizados no evento foi a união demonstrada pela advocacia brasileira.

Para saber mais informações do evento, acesse o site da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.


Artigos relacionados

Inovação, criatividade e empreendedorismo aplicados ao Direito Engana-se quem analisa a área do direito de forma estática e sem abertura ao novo. Assim como as demais carreiras, o exercício judicial tem evoluído consideravelmente na última década, e usufruído das inovações proporcionadas pela evolução tecnológica e dos me...
Saiba quais são os princípios legais mais utilizados pelos profissionais da área tributária Num país como o nosso, em que a produção legislativa é intensa e alterada com tanta frequência, requer que os profissionais da área contábil estejam sempre atualizados. Para isso, quem lida com a área fiscal deve ter noções de princípios básicos do Direito Tri...
Gestão Jurídica: um novo horizonte para milhões de bacharéis em Direito Nos Estados Unidos, os escritórios de advocacia já funcionam como verdadeiras empresas, com gestão especializada para atender as particularidades do exercício da profissão, desde 1970. Enquanto isso, aqui no Brasil, a gestão jurídica profissionalizada acontece...

Sobre Caroline Regina dos Santos

Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Doutoranda em Biotecnologia pela UFG, Conselheira da OAB-GO, Presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, Coordenadora do MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada à Saúde do IPOG.

Comentários