Inspirando Carreiras: pós-graduação como caminho para a segurança jurídica
3 minutos de leitura

Inspirando Carreiras: pós-graduação como caminho para a segurança jurídica

segurança Jurídica

Frequentemente relatamos aqui no blog histórias de profissionais que decidiram mergulhar de cabeça na pós-graduação e investir na capacitação e qualificação profissional.

O mergulho não é em vão, ele surge da necessidade de acompanhar um mercado cada vez mais veloz, que demanda por profissionais atualizados e aptos a enfrentarem mudanças, inovações e tendências.

E foi justamente por esse motivo que Claudnei de Jesus Rocha procurou o Instituto de Pós-Graduação e Graduação para cursar a especialização em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Compliance Trabalhista

Preste a concluir o curso, ele compartilhou conosco um pouco da sua experiência na pós-graduação e a história dele pode inspirar a sua!

Conhecimentos e seguranças adquiridos com a Pós-Graduação

Claudnei tem 27 anos, é advogado, e trabalha nas áreas cível, do consumidor e trabalhista há aproximadamente 1 ano e 6 meses. Além de advogar, ele também presta assessoria jurídica e trabalhista para usinas do setor sucroalcoleiro no interior de Goiás e Minas Gerais.

Com tanto trabalho a ser feito, ele compreende o quanto a vida profissional exige conhecimento diário, constante e principalmente atualizado e consonante com as mudanças corriqueiras do dia a dia.

Nesse sentido, com o objetivo de aperfeiçoar e expandir os seus conhecimentos na área trabalhista, Claudnei ingressou na pós-graduação do IPOG, segundo ele, devido “aos profissionais renomados do corpo docente da instituição”.

Ao relatar sua experiência, ele afirma que dentre os ganhos e aprendizagens, a pós permitiu a ele mais segurança jurídica nas assessorias e consultorias diárias.

Em tempos de mudanças tão significativas no cenário nacional, tal como o advento da lei 13.467/17, mais conhecida por Reforma Trabalhista, o curso pôde me oferecer essa segurança, além do título de pós-graduado na área”, conta.

Além dos conhecimentos adquiridos, e do alcance de uma segurança jurídica nas assessorias e consultorias prestadas por Claudnei, ele também pôde aplicar ferramentas e alterar procedimentos em sua rotina de trabalho, tornando-a mais otimizada e adequada ao que era construído em sala de aula.

Diferenciais da Pós-Graduação

Em sua entrevista, Claudnei compartilhou suas impressões e considerações sobre a pós do IPOG. Ele destaca que a amplitude da carga horária é um dos fatores que mais chamaram sua atenção. “Principalmente por ela estar além da exigência do Ministério da Educação”, afirma.

O especialista IPOG também cita o networking entre os alunos como um diferencial, o qual promove parcerias, indicações, criações de negócios e amizades bem construtivas.

Por fim, o corpo docente é, para ele, um grande fator de qualidade da instituição. “Boa parte dos professores são magistrados, atuam no mercado, o que permite obter pontos de vistas diferentes, sob outra ótica”.

Eu já indiquei e indicaria a Pós-Graduação do IPOG para outras pessoas, uma vez que é possível alcançar os objetivos traçados no decorrer das aulas”, coloca.

E para aqueles que, assim como Claudnei, têm consciência das exigências e demandas do mercado de trabalho, nosso especialista IPOG tem alguns conselhos importantes para dar:

  • O principal de tudo: tenha foco e objetivo;
  • Almeje onde quer chegar e o que está disposto a passar para alcançar seu objetivo;
  • Se deseja ter resultados diferentes, tenha ações diferentes! Parece óbvio, mas muitos se esquecem disso;
  • Estude dia após dia e saia de sua zona de conforto;
  • Tenha planejamento e invista em seu conhecimento, afinal, este é seu para sempre.

Dê atenção às dicas e não perca tempo! Se movimente e trace seus objetivos, metas, sonhos e invista no caminho que te fará chegar até eles.

É o que Claudnei já está fazendo! Um de seus objetivos para um futuro breve é montar o seu próprio negócio. “Sem dúvidas, um aluno pós-graduado está melhor preparado para este mercado”, destaca.

Por fim, ele faz questão de compartilhar uma frase que sintetiza todas as suas palavras:

Gosto muito da frase de Albert Einstein que diz: a mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original“.

Continue com a gente e conheça também a história de Anne, economista que encontrou no Direito a oportunidade de mudar de carreira aos 41 anos! E leia também: os 13 ramos do Direito em forte ascensão no Brasil.

Sobre Claudnei Rocha

Advogado, Graduado em Direito pela Faculdade Nossa Senhora Aparecida – FANAP; Pós-Graduando no Curso de Ciências e Legislação do Trabalho no IPOG; Membro da Comissão de Direito do Trabalho e Direito Agrário da OAB/GO