Como inserir minha empresa no meio digital?
< 1 minuto de leitura

Como inserir minha empresa no meio digital?

IPOG, Meio Digital

Se você pensa que o seu negócio ainda não tem tamanho para fazer anúncios e nem para aparecer na mídia, está na hora de rever conceitos. Hoje em dia o mercado proporciona várias opções de mídias que permitem a inserção de anúncios por valores bem baixos. Televisão realmente custa mais dinheiro, mas existem oportunidades em redes sociais, links patrocinados, entre muitas outras. “Não é que vá dá resultados qualquer trabalho. Tem que ser bem feito, mas não precisa ser caro”, explica o professor do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG, Frederico Pacheco.

Se você se interessou pelo assunto e já começou a pensar sobre como utilizar os canais digitais para divulgar a sua marca ou empresa, veja as dicas importantes que o professor Frederico Pacheco preparou para você:

– Dica 1: Você precisa, antes de mais nada, pensar no seu público-alvo, produto e serviço. Quando souber quem são as pessoas e características de consumo, procure os canais de comunicação que essas pessoas utilizam. Não se esqueça de entender qual a linguagem correta e elementos visuais que devem ser utilizados.

– Dica 2: Se no primeiro momento você não tem dinheiro para fazer investimentos mais alto, você pode começar por meio de redes sociais, focando no público-alvo e sabendo em qual momento ele pensa no seu produto. A partir daí você vai começar a publicar conteúdos que eles possam estar procurando e que agregam algo.

– Dica 3: Existe o conceito de ‘encontrabilidade’, que é quando você tem um conteúdo bom e de qualidade, que interessa ao público. Isso faz com que o seu cliente chegue no seu canal do Youtube, Twitter ou página do Facebook.

 

Artigos relacionados

Professor do IPOG relata pontos altos do RD Summit– maior evento de marketing digital da América Lat... O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) marcou presença na edição 2017 do RD Summit, realizado de 18 a 20 de outubro, na capital Florianópolis (SC). Considerado o maior evento de Marketing Digital da América Latina, o evento reúne em três dias grandes ...
Quer vencer as eleições de 2018? Aprenda as 5 dicas fundamentais do marketing político Estamos passando por um momento de forte polaridade na política, onde vemos um verdadeiro FLAxFLU.  Ou eu gosto do candidato A ou do Candidato B e que no final das contas é mais do mesmo. Vivemos uma crise de identidade nesse setor que, infelizmente, não vai s...
Trabalhando com os canais digitais Uma dica valiosa para os profissionais de comunicação é entender que os canais digitais são uma importante ferramenta de trabalho. Um diferencial para quem está nesta área é ter conhecimentos complementares, como conta o especialista em mídias digitais, Freder...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.