Como inserir minha empresa no meio digital?

Meio Digital

Se você pensa que o seu negócio ainda não tem tamanho para fazer anúncios e nem para aparecer na mídia, está na hora de rever conceitos. Hoje em dia o mercado proporciona várias opções de mídias que permitem a inserção de anúncios por valores bem baixos. Televisão realmente custa mais dinheiro, mas existem oportunidades em redes sociais, links patrocinados, entre muitas outras. “Não é que vá dá resultados qualquer trabalho. Tem que ser bem feito, mas não precisa ser caro”, explica o professor do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG, Frederico Pacheco.

Se você se interessou pelo assunto e já começou a pensar sobre como utilizar os canais digitais para divulgar a sua marca ou empresa, veja as dicas importantes que o professor Frederico Pacheco preparou para você:

– Dica 1: Você precisa, antes de mais nada, pensar no seu público-alvo, produto e serviço. Quando souber quem são as pessoas e características de consumo, procure os canais de comunicação que essas pessoas utilizam. Não se esqueça de entender qual a linguagem correta e elementos visuais que devem ser utilizados.

– Dica 2: Se no primeiro momento você não tem dinheiro para fazer investimentos mais alto, você pode começar por meio de redes sociais, focando no público-alvo e sabendo em qual momento ele pensa no seu produto. A partir daí você vai começar a publicar conteúdos que eles possam estar procurando e que agregam algo.

– Dica 3: Existe o conceito de ‘encontrabilidade’, que é quando você tem um conteúdo bom e de qualidade, que interessa ao público. Isso faz com que o seu cliente chegue no seu canal do Youtube, Twitter ou página do Facebook.

 

Artigos relacionados

Professor do IPOG relata pontos altos do RD Summit– maior evento de marketing digital da América Lat... O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) marcou presença na edição 2017 do RD Summit, realizado de 18 a 20 de outubro, na capital Florianópolis (SC). Considerado o maior evento de Marketing Digital da América Latina, o evento reúne em três dias grandes ...
A diferenciação como forma de sobrevivência no mercado A sobrevivência de uma empresa diante da concorrência é um fator que domina a mente de empreendedores que buscam fazer suas ideias prosperarem em um cenário acirrado e competitivo. Portanto, estivemos frente a frente com o consultor para Inovação e Diferenciaç...
7 Lições de marketing aprendidas com as startups As startups – novos modelos de negócios que buscam um nova forma de resolver um problema no mercado – têm conquistado projeções bilionárias nas últimas décadas. Em seu escopo trazem uma nova forma de se fazer algo já consagrado na sociedade, agregando facilida...
Frederico Pacheco: Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.