Trabalhando com os canais digitais
1 minuto de leitura
13 de março de 2017

Trabalhando com os canais digitais

IPOG, Canais digitais

Uma dica valiosa para os profissionais de comunicação é entender que os canais digitais são uma importante ferramenta de trabalho. Um diferencial para quem está nesta área é ter conhecimentos complementares, como conta o especialista em mídias digitais, Frederico Pacheco. “Se você se formou em comunicação, está na hora de estudar sobre tecnologia. E isso vale para o contrário também. Quem estudou tecnologia precisa estudar agora sobre comunicação e negócios”, diz o professor do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG.

É indiscutível que os meios digitais chegaram para fazer toda a diferença nos negócios, independente de qual seja o ramo de atuação. Nesse sentido, cada vez mais exige-se dos profissionais da comunicação o conhecimento e o uso dos meios digitais. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você que se interessa pelo tema. Confirma abaixo:

– O trabalho é sempre complexo. Você pode simplesmente fazer de qualquer jeito e não ter um bom resultado ou se aprofundar nos conhecimentos do meio que você está utilizando para conseguir se destacar.

– Entenda como funcionam as tecnologias e as possibilidades de cada uma. Saiba qual público o seu cliente deseja atingir, entenda sobre o comportamento desse usuário e produza conteúdos relevantes para eles.

– Estude todos os aspectos envolvidos. É importante uma visão mais sistêmica sobre o processo. Busque informações sobre a tecnologia adotada, psicologia de consumo, entre outros conhecimentos. Existem muitos fatores envolvidos em uma simples gestão de canais digitais que você precisa estar por dentro.

– Nunca pare de estudar. Seja um curioso e insaciável por conhecimento. Entenda sobre o que está por trás de tudo o que a tecnologia lhe oferece e não só as aparências.

 

 

Artigos relacionados

Seu plano de Marketing vai gerar resultados estratégicos? O planejamento de marketing, por incrível que pareça, na maioria das empresas é negligenciado ou mal feito, sem foco real nos objetivos estratégicos, o que pode tornar o departamento de marketing inócuo ou uma área de publicidade sem o viés necessário para ati...
Investir em vídeos como iscas para novos negócios A internet criou diferentes formas para as empresas interagirem com seu público alvo. As redes sociais e o canal Youtube abriram uma janela de fomento à produção de vídeos irrestrita, onde hoje, qualquer pessoa com um smartphone consegue produzir e divulgar su...
Dia do Profissional de Marketing: 5 especialistas de referência para inspirar sua carreira! 8 de maio é o dia do Profissional de Marketing, responsável por toda uma jornada criativa que inclui trabalhar com a imagem de empresas e pessoas, conquistar públicos, envolvê-los, identificar problemas, propor soluções... São tantas atividades e funções, que ...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.

Comentários