Trabalhando com os canais digitais
< 1 minuto de leitura
13 de março de 2017

Trabalhando com os canais digitais

IPOG, Canais digitais

Uma dica valiosa para os profissionais de comunicação é entender que os canais digitais são uma importante ferramenta de trabalho. Um diferencial para quem está nesta área é ter conhecimentos complementares, como conta o especialista em mídias digitais, Frederico Pacheco. “Se você se formou em comunicação, está na hora de estudar sobre tecnologia. E isso vale para o contrário também. Quem estudou tecnologia precisa estudar agora sobre comunicação e negócios”, diz o professor do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG.

É indiscutível que os meios digitais chegaram para fazer toda a diferença nos negócios, independente de qual seja o ramo de atuação. Nesse sentido, cada vez mais exige-se dos profissionais da comunicação o conhecimento e o uso dos meios digitais. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você que se interessa pelo tema. Confirma abaixo:

– O trabalho é sempre complexo. Você pode simplesmente fazer de qualquer jeito e não ter um bom resultado ou se aprofundar nos conhecimentos do meio que você está utilizando para conseguir se destacar.

– Entenda como funcionam as tecnologias e as possibilidades de cada uma. Saiba qual público o seu cliente deseja atingir, entenda sobre o comportamento desse usuário e produza conteúdos relevantes para eles.

– Estude todos os aspectos envolvidos. É importante uma visão mais sistêmica sobre o processo. Busque informações sobre a tecnologia adotada, psicologia de consumo, entre outros conhecimentos. Existem muitos fatores envolvidos em uma simples gestão de canais digitais que você precisa estar por dentro.

– Nunca pare de estudar. Seja um curioso e insaciável por conhecimento. Entenda sobre o que está por trás de tudo o que a tecnologia lhe oferece e não só as aparências.

 

 

Artigos relacionados

O poder do Geomarketing: Estratégias eficientes para atingir o público almejado Antes de entender o que é Geomarketing, é necessário saber como esta estratégia surgiu. Os smartphones conferiram à sociedade uma nova forma de se comunicar em tempo real, de onde estiver, apenas dependendo do sinal de internet para ser visto, observar e falar...
Afinal, o que são micro-momentos? Você sabe o que micro-momentos tem haver com a era digital? O surgimento da internet, por volta dos anos 90, impactou consideravelmente a vida das pessoas. No Brasil, sua ascensão teve um papel fundamental, inclusive influenciando na formação do caráter dos...
Como as empresas se renderam ao Marketing Digital? Recorrendo aos conhecimentos da autora Martha Gabriel - especialista em Marketing Digital e Educação - e fazendo uma releitura de seus ensinamentos sobre a área: “O marketing sempre foi e sempre será aquela atividade que busca trocar e agregar valor à marca, ...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.

Comentários