Quando o assunto é serviço elétrico para residências ou empresas o lema é: Contrate sempre, “sempre” o melhor eletricista! Diferente de outros serviços como o de Colocação de Forros de Drywall ou mesmo o de Polimento de Pisos de Concreto a parte elétrica do imóvel precisa ser bem dimensionada e distribuída na fase de estudo do projeto e, principalmente, bem executada durante o período de obras, pois, não há margem para erros, qualquer erro ou descuido na fase de homologação do serviço, pode acarretar-se em equipamentos danificados e/ou outros problemas mais sérios como princípios de incêndio, por exemplo.
Se estiver pensando em contratar serviços de elétrica residencial para deixar a sua casa ou apartamento mais seguros e modernos, lembre-se de contatar apenas os bons profissionais.
Somente uma empresa séria e com tradição no mercado pode te ajudar a executar o seu projeto de elétrica da melhor forma possível, podendo atuar tanto na parte interna quanto na parte externa da sua residência. Com profissionais especialistas na área, pode-se garantir excelência e procedência nos serviços prestados, como por exemplo:
- Troca de disjuntores
- Fiações elétricas
- Iluminações
- Quadros e painéis elétricos
- Montagem de padrão de entrada
- Aterramento
- Instalação de força elétrica
O Know How do profissional sempre conta!
A empreiteira ou o profissional autônomo, com as devidas qualificações dever ter a expertise em realizar os mais variados e complexos serviços de elétrica residencial, na hora de reformar o seu apartamento, aconselhamos você a escolher apenas o melhor, dessa forma, a empresa ficará responsável por todo o levantamento do volume de materiais elétricos a serem comprados, como:
- Fios e Cabos
- Componentes elétricos
- Quadros e Caixas
- Tomadas
- Disjuntores
Devo me preocupar com sobras e/ou compras erradas?
Não! Você poderá ficar tranquilo(a) quanto a sobras de materiais elétricos, pois os profissionais irão redimensionar em tempo hábil e de forma assertiva todo o volume de compra de itens, tudo para que e o fornecimento de energia da sua residência aconteça no mais curto espaço de tempo, e claro, com a economia que o seu bolso merece, pensando sempre no cliente, nós sabemos que, para ser feita uma redução de valores na conta de luz é preciso que, além de uma boa economia no dia-a-dia. A distribuição correta de alimentações, ligações de lâmpadas, interruptores e tomadas aconteça de forma correta.
Fase inicial dos serviços de elétrica residencial
A fase introdutória é essencial para que a empresa possa executar os serviços de elétrica residencial, essa etapa é considerada fundamental para que detalhes como: altura de caixinhas de luz, passagens de conduítes, posição de quadros, etc não entrem em conflito com dimensões e especificações técnicas de elementos desenhados no projeto. Hoje em dia, a instalação e montagem de cercas elétricas acabam sendo um item quase que indispensável para qualquer tipo de residência, em qualquer classe social.
Distribuição da potência
Após o dimensionamento de todos os sistemas, outro ponto importante a ser lembrado é distribuição correta de toda a tensão entre os pontos de lâmpadas, tomadas, e interruptores, até o quadro de força ou centro de comando elétrico, essa ação básica é uma tarefa que o eletricista que irá reformar a sua residência está “careca de saber”, mas atenção! Nem sempre os profissionais do ramo fazem da forma que deveria ser feita. Com um dimensionamento adequado de fios e cabos, de acordo com suas especificações, cada cômodo do imóvel deve receber seus circuitos de forma correta.
Em alguns casos, a necessidade de circuitos independentes onde cabos e disjuntores são levados diretamente de um ponto a outro (da tomada ou interruptor para o quadro de luz), para fazer a alimentação de apenas um equipamento, como o chuveiro elétrico, por exemplo, fazem com que riscos de incêndios e/ou defeitos em peças de iluminação sejam eliminados.”
Gostou desse assunto? Leia também: Porque o projeto luminotécnico é tão importante e saiba como um projeto luminotécnico é essencial em um projeto no case de alunas do IPOG que foram selecionadas pelo TOP 100 da Revista Kaza.