Serviços de Elétrica Residencial: Contrate Sempre o Melhor!
3 minutos de leitura

Serviços de Elétrica Residencial: Contrate Sempre o Melhor!

Serviços de Elétrica Residencial

Quando o assunto é serviço elétrico para residências ou empresas o lema é: Contrate sempre, “sempre” o melhor eletricista! Diferente de outros serviços como o de Colocação de Forros de Drywall ou mesmo o de Polimento de Pisos de Concreto a parte elétrica do imóvel precisa ser bem dimensionada e distribuída na fase de estudo do projeto e, principalmente, bem executada durante o período de obras, pois, não há margem para erros, qualquer erro ou descuido na fase de homologação do serviço, pode acarretar-se em equipamentos danificados e/ou outros problemas mais sérios como princípios de incêndio, por exemplo.

Se estiver pensando em contratar serviços de elétrica residencial para deixar a sua casa ou apartamento mais seguros e modernos, lembre-se de contatar apenas os bons profissionais.

Somente uma empresa séria e com tradição no mercado pode te ajudar a executar o seu projeto de elétrica da melhor forma possível, podendo atuar tanto na parte interna quanto na parte externa da sua residência. Com profissionais especialistas na área, pode-se garantir excelência e procedência nos serviços prestados, como por exemplo:

  • Troca de disjuntores
  • Fiações elétricas
  • Iluminações
  • Quadros e painéis elétricos
  • Montagem de padrão de entrada
  • Aterramento
  • Instalação de força elétrica

O Know How do profissional sempre conta!

A empreiteira ou o profissional autônomo, com as devidas qualificações dever ter a expertise em realizar os mais variados e complexos serviços de elétrica residencial, na hora de reformar o seu apartamento, aconselhamos você a escolher apenas o melhor, dessa forma, a empresa ficará responsável por todo o levantamento do volume de materiais elétricos a serem comprados, como:

  • Fios e Cabos
  • Componentes elétricos
  • Quadros e Caixas
  • Tomadas
  • Disjuntores

Devo me preocupar com sobras e/ou compras erradas?

Não! Você poderá ficar tranquilo(a) quanto a sobras de materiais elétricos, pois os profissionais irão redimensionar em tempo hábil e de forma assertiva todo o volume de compra de itens, tudo para que e o fornecimento de energia da sua residência aconteça no mais curto espaço de tempo, e claro, com a economia que o seu bolso merece, pensando sempre no cliente, nós sabemos que, para ser feita uma redução de valores na conta de luz é preciso que, além de uma boa economia no dia-a-dia. A distribuição correta de alimentações, ligações de lâmpadas, interruptores e tomadas aconteça de forma correta.

Fase inicial dos serviços de elétrica residencial

A fase introdutória é essencial para que a empresa possa executar os serviços de elétrica residencial, essa etapa é considerada fundamental para que detalhes como: altura de caixinhas de luz, passagens de conduítes, posição de quadros, etc não entrem em conflito com dimensões e especificações técnicas de elementos desenhados no projeto. Hoje em dia, a instalação e montagem de cercas elétricas acabam sendo um item quase que indispensável para qualquer tipo de residência, em qualquer classe social.

Distribuição da potência

Após o dimensionamento de todos os sistemas, outro ponto importante a ser lembrado é distribuição correta de toda a tensão entre os pontos de lâmpadas, tomadas, e interruptores, até o quadro de força ou centro de comando elétrico, essa ação básica é uma tarefa que o eletricista que irá reformar a sua residência está “careca de saber”, mas atenção! Nem sempre os profissionais do ramo fazem da forma que deveria ser feita. Com um dimensionamento adequado de fios e cabos, de acordo com suas especificações, cada cômodo do imóvel deve receber seus circuitos de forma correta.

Em alguns casos, a necessidade de circuitos independentes onde cabos e disjuntores são levados diretamente de um ponto a outro (da tomada ou interruptor para o quadro de luz), para fazer a alimentação de apenas um equipamento, como o chuveiro elétrico, por exemplo, fazem com que riscos de incêndios e/ou defeitos em peças de iluminação sejam eliminados.”

Gostou desse assunto? Leia também: Porque o projeto luminotécnico é tão importante e saiba como um projeto luminotécnico é essencial em um projeto no case de alunas do IPOG que foram selecionadas pelo TOP 100 da Revista Kaza.

Artigos relacionados

Alunas IPOG vencem Maratona Archaton e assinam ambiente na Casa Cor Brasília Do dia 22 de setembro a 8 de novembro, a Casa Cor Brasília 2017 promete surpreender os visitantes. E quem for a Mostra poderá apreciar a Biblioteca & Galeria de Arte da Família Colecionadora. Um espaço com 89 m² projetado por duas alunas do IPOG: Julyanne ...
Professora do IPOG participa da criação da Primeira Norma Brasileira de Elaboração de Orçamentos de ... A Professora do MBA Planejamento, Execução de Controle de Obras Públicas e do MBA Gerenciamento de Obras, Qualidade & Desempenho da Construção do IPOG, Inaiara Ferreira Marini, participou da comissão para a criação da Primeira Norma Brasileira de Elaboraçã...
Por que existem tantos problemas em obras? Frequentemente vemos na imprensa notícias sobre obras com uma qualidade questionável. Em algumas, os problemas são tão graves que acabam culminando em tragédias. Mas por que será que isso acontece tanto, já que todas elas são, ou pelo menos deveriam ser, plane...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br