2 minutos de leitura
14 de outubro de 2016

4 carreiras para especialistas em Saúde Pública

IPOG, Saúde Pública

Foi-se o tempo em que concluir uma graduação era sinônimo de sucesso profissional. Cada vez o mercado de trabalho fica mais exigente e, para acompanhar o ritmo e não ficar de fora, é necessário se manter atualizado e tornar-se especialista em determinado assunto.

Para os profissionais da saúde, um campo riquíssimo a ser explorado é o que tange a saúde pública. Por ser um campo interdisciplinar, seus profissionais podem vir das mais diversas áreas acadêmicas e assumem funções específicas no nível macro e comunitário da saúde.

Conheça 4 carreiras que os especialistas em saúde pública podem seguir:

Pesquisador – A pesquisa é o princípio de grandes realizações no campo da saúde pública, pois é a partir dela que evidências estatísticas são adquiridas para dar embasamento a gestores, decisores políticos e desenvolvedores de produtos farmacêuticos.

Gestor – Os desafios relacionados à saúde pública global requerem profissionais qualificados e capazes de gerenciá-los. A área de gestão em saúde pública é uma ótima oportunidade de carreira tanto para hospitais públicos e privados e secretarias de saúde, quanto para organizações não-governamentais locais, regionais, nacionais e internacionais.

Decisor político – O decisor político é o grande responsável por examinar a complexidade e a dinâmica do sistema público e seu impacto na saúde da sociedade. Para assumir o cargo, o mercado requer profissionais especializados e capazes de tomar decisões assertivas nas políticas de saúde pública, identificando os projetos mais urgentes e aprimorando intervenções em prol da comunidade.

Educador – Trabalhar com educação em saúde pública requer conhecimentos específicos sobre a área, afinal, um educador tem como principal desafio desenvolver e implementar intervenções destinadas a melhoria da saúde a níveis micro e macro.

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários