Conheça as vantagens de utilizar um Escritório Inteligente
1 minuto de leitura
18 de janeiro de 2017

Conheça as vantagens de utilizar um Escritório Inteligente

IPOG, Escritório Inteligente

A instituição de pesquisas Penn Schoen Berland realizou um levantamento com 3.800 profissionais de empresas de 10 países e apresentou o seguinte dado, em 2016: apenas um, em cada quatro brasileiros, diz que trabalha em um Escritório inteligente.

Cerca da metade dos entrevistados apontaram que os escritórios em que trabalham não têm tecnologia suficiente, e que a consideram importante para facilitar as atividades profissionais.

Oferecer um ambiente com total infraestrutura para o seu colaborador, possibilitando que ele tenha conforto durante o seu trabalho, de fato, pode trazer uma série de benefícios. Por isso, listamos os principais deles para você conhecer:

Produtividade:

Com a atenção voltada exclusivamente para as suas atividades, o profissional passa a aumentar a sua capacidade produtiva e a ganhar agilidade, o que acaba gerando mais lucro para a empresa.

Flexibilidade:

Diferente dos escritórios convencionais, no ambiente inteligente projetado pela empresa, o colaborador pode contar com salas para treinamentos, equipamentos de alta tecnologia e serviços especializados, o que acaba aumentando sua flexibilidade.

Agilidade:

Com uma estrutura completa que atende às necessidades do profissional, ele terá muito mais agilidade na execução de suas atividades, já que poderá iniciá-las de forma imediata, com tudo que precisa à sua disposição.

Retorno Financeiro:

Com um escritório inteligente, é possível reduzir os gastos e aumentar o retorno financeiro. Os custos são bem menores, além do trabalho render mais e aumentar a lucratividade.


Artigos relacionados

Design Thinking: inovação e organização a favor do sucesso Tomar decisões e resolver problemas é um dos principais desafios de um empreendedor. E com o atual cenário competitivo, há uma necessidade crescente de inovação e busca de novas soluções para os problemas enfrentados por clientes e empresas de pequeno, médio e...
Reengenharia: saiba como potencializar os resultados na sua organização Se você busca meios de potencializar resultados na sua organização, a reengenharia pode contribuir para esse objetivo. Apesar do termo dar a ideia de que se trata de algo aplicado a um canteiro de obras, a reengenharia nada mais é do que um sistema administrat...
20 erros que devem ser evitados na condução de uma empresa No desempenhar da minha profissão, tenho tido oportunidade de aprender com grandes mestres da gestão empresarial, que em proveitosos bate-papos, me transmitem a imensa sabedoria adquirida por anos de prática, somados a estudos sobre a excelência administrativa...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários