Conheça as vantagens de utilizar um Escritório Inteligente
< 1 minuto de leitura

Conheça as vantagens de utilizar um Escritório Inteligente

IPOG, Escritório Inteligente

A instituição de pesquisas Penn Schoen Berland realizou um levantamento com 3.800 profissionais de empresas de 10 países e apresentou o seguinte dado, em 2016: apenas um, em cada quatro brasileiros, diz que trabalha em um Escritório inteligente.

Cerca da metade dos entrevistados apontaram que os escritórios em que trabalham não têm tecnologia suficiente, e que a consideram importante para facilitar as atividades profissionais.

Oferecer um ambiente com total infraestrutura para o seu colaborador, possibilitando que ele tenha conforto durante o seu trabalho, de fato, pode trazer uma série de benefícios. Por isso, listamos os principais deles para você conhecer:

Produtividade:

Com a atenção voltada exclusivamente para as suas atividades, o profissional passa a aumentar a sua capacidade produtiva e a ganhar agilidade, o que acaba gerando mais lucro para a empresa.

Flexibilidade:

Diferente dos escritórios convencionais, no ambiente inteligente projetado pela empresa, o colaborador pode contar com salas para treinamentos, equipamentos de alta tecnologia e serviços especializados, o que acaba aumentando sua flexibilidade.

Agilidade:

Com uma estrutura completa que atende às necessidades do profissional, ele terá muito mais agilidade na execução de suas atividades, já que poderá iniciá-las de forma imediata, com tudo que precisa à sua disposição.

Retorno Financeiro:

Com um escritório inteligente, é possível reduzir os gastos e aumentar o retorno financeiro. Os custos são bem menores, além do trabalho render mais e aumentar a lucratividade.

Artigos relacionados

Como ser competitivo em tempos de crise econômica Estamos totalmente absorvidos pela crise econômica e política que é considerada uma das maiores dos últimos 50 anos. Não precisa ir longe para constatar tal verdade. Uma busca rápida no site do Banco Central mostra que durante o crash da Bolsa de Nova Iorque e...
Descubra o que muda na equipe com 4 Disciplinas da Execução Você sabe o que são as 4 Disciplinas da Execução? Trata-se de um método refinado em mais de 3 mil implantações estratégicas para o alcance de resultados que requerem mudança de comportamento em toda a organização. Antes de seguirmos de fato com elas, vale a p...
Como ser um empreendedor? Confira nossas dicas! Você quer ser um empreendedor? A arte de empreender é capaz de transformar vidas, gerar empregos e possibilitar que desafios sejam superados. O empreendedorismo faz com que as pessoas se inspirem, sonhem, e tenham muitas ideias para a construção de um negó...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br