Conheça as vantagens de utilizar um Escritório Inteligente
< 1 minuto de leitura

Conheça as vantagens de utilizar um Escritório Inteligente

IPOG, Escritório Inteligente

A instituição de pesquisas Penn Schoen Berland realizou um levantamento com 3.800 profissionais de empresas de 10 países e apresentou o seguinte dado, em 2016: apenas um, em cada quatro brasileiros, diz que trabalha em um Escritório inteligente.

Cerca da metade dos entrevistados apontaram que os escritórios em que trabalham não têm tecnologia suficiente, e que a consideram importante para facilitar as atividades profissionais.

Oferecer um ambiente com total infraestrutura para o seu colaborador, possibilitando que ele tenha conforto durante o seu trabalho, de fato, pode trazer uma série de benefícios. Por isso, listamos os principais deles para você conhecer:

Produtividade:

Com a atenção voltada exclusivamente para as suas atividades, o profissional passa a aumentar a sua capacidade produtiva e a ganhar agilidade, o que acaba gerando mais lucro para a empresa.

Flexibilidade:

Diferente dos escritórios convencionais, no ambiente inteligente projetado pela empresa, o colaborador pode contar com salas para treinamentos, equipamentos de alta tecnologia e serviços especializados, o que acaba aumentando sua flexibilidade.

Agilidade:

Com uma estrutura completa que atende às necessidades do profissional, ele terá muito mais agilidade na execução de suas atividades, já que poderá iniciá-las de forma imediata, com tudo que precisa à sua disposição.

Retorno Financeiro:

Com um escritório inteligente, é possível reduzir os gastos e aumentar o retorno financeiro. Os custos são bem menores, além do trabalho render mais e aumentar a lucratividade.

Artigos relacionados

Por que você vai se dar mal se fizer tudo sozinho? Claro que todos temos nossos períodos de baixa, que estamos de mal conosco e frustrados com o que estamos fazendo ou, principalmente, com os resultados que estamos gerando. Diante disso, a gente até pensa em ficar sozinho. Porém, até nesses momentos, a maioria...
Projeto 21: Engajamento político do setor produtivo Nas eleições de 2016 - momento em que os cidadãos escolheram seus representantes para o legislativo e o executivo municipal - um grupo de lideranças do setor produtivo da capital Goiânia, cansado de se ver como mero coadjuvante de um processo político sem melh...
Contratação de Pessoa Física por empresas: pontos de atenção! A contratação de trabalhadores requer a observância das regras trabalhistas e previdenciárias atuais. Sendo assim, cabe ao empregador pessoa física ou jurídica ficar atento às regras legais que envolvem o tema. Neste contexto, é importante esclarecer que em...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br