Conheça as vantagens de utilizar um Escritório Inteligente
< 1 minuto de leitura
18 de janeiro de 2017

Conheça as vantagens de utilizar um Escritório Inteligente

IPOG, Escritório Inteligente

A instituição de pesquisas Penn Schoen Berland realizou um levantamento com 3.800 profissionais de empresas de 10 países e apresentou o seguinte dado, em 2016: apenas um, em cada quatro brasileiros, diz que trabalha em um Escritório inteligente.

Cerca da metade dos entrevistados apontaram que os escritórios em que trabalham não têm tecnologia suficiente, e que a consideram importante para facilitar as atividades profissionais.

Oferecer um ambiente com total infraestrutura para o seu colaborador, possibilitando que ele tenha conforto durante o seu trabalho, de fato, pode trazer uma série de benefícios. Por isso, listamos os principais deles para você conhecer:

Produtividade:

Com a atenção voltada exclusivamente para as suas atividades, o profissional passa a aumentar a sua capacidade produtiva e a ganhar agilidade, o que acaba gerando mais lucro para a empresa.

Flexibilidade:

Diferente dos escritórios convencionais, no ambiente inteligente projetado pela empresa, o colaborador pode contar com salas para treinamentos, equipamentos de alta tecnologia e serviços especializados, o que acaba aumentando sua flexibilidade.

Agilidade:

Com uma estrutura completa que atende às necessidades do profissional, ele terá muito mais agilidade na execução de suas atividades, já que poderá iniciá-las de forma imediata, com tudo que precisa à sua disposição.

Retorno Financeiro:

Com um escritório inteligente, é possível reduzir os gastos e aumentar o retorno financeiro. Os custos são bem menores, além do trabalho render mais e aumentar a lucratividade.

Artigos relacionados

Ouvidoria Positiva e sua contribuição no ambiente organizacional Como Ouvidor, não pretendo falar de Ouvidoria abordando as suas teorias existentes. Na verdade, quero mencionar as contribuições da Psicologia Positiva a essa função, levando em consideração as empresas privadas. De acordo com a Associação Brasileira dos Ouvid...
Agronegócio Brasileiro da ficção à realidade: um exercício de respeito à terra A palavra humilde tem sua origem no grego antigo, e não representa somente os conceitos atuais de modéstia e simplicidade. Sua origem vem de húmus, que significa “terra”, que consequentemente deu origem à palavra homem e humanidade. Humilis, na Grécia antig...
Entenda quais são os 4 principais erros de RH Se existe um departamento que tem necessitado se renovar a cada dia, sem dúvida, é o famoso RH! Quem diria que o setor das organizações que mais esteve relacionado com gente durante todo o tempo, também precisasse repensar sua maneira de lidar com o ser humano...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários