Conhecimento empreendedor que desperta: conheça Daniel Farah
3 minutos de leitura
05 de setembro de 2018

Conhecimento empreendedor que desperta: conheça Daniel Farah

Conhecimento empreendedor

Daniel Franco Araújo Farah, de 33 anos, é economista e agora especialista em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas pelo IPOG. Com o MBA, ele tem aplicado o seu conhecimento empreendedor e suas ferramentas na rotina de trabalho, e no momento está arquitetando novos projetos em sua carreira.

A sua trajetória profissional passa pelo empreendedorismo, pela atuação direta como gestor e consultor em empresa especializada, tendo consigo uma carreira em ascensão. Tocando um projeto empreendedor em uma nova perspectiva, Daniel compartilhou um pouco de sua relação com o curso e o IPOG, bem como sobre o seu trabalho.

Mesmo nesse novo projeto, ele não deixou de lado as competências citadas acima – empreendedorismo, gestão e consultoria. Na verdade, trata-se do desenvolvimento de um negócio que combina todas elas, uma empresa que tem por objetivo auxiliar outras empresas em matérias de gestão, controladoria, finanças e sobretudo transformação digital.

Ficou curioso, entenda como Daniel colocou o seu conhecimento empreendedor em prática! 

A escolha por Gestão de Negócios

O contato inicial com o curso de Gestão de Negócios do IPOG se deu quando Daniel passou a desenvolver um trabalho colaborativo com empresas maiores e internacionalizadas.

Senti a necessidade de procurar a homogeneização de minhas competências, trazendo uma roupagem mais executiva e reciclando meus conhecimentos”, explica.

Nesse sentido, o economista encontrou no MBA de Gestão de Negócios a oportunidade para a sua profissionalização e qualificação, preparação fundamental para quem está disposto a enfrentar um mercado tão competitivo e exigente.

Ao relatar sua experiência com o curso, Daniel explica que o MBA é bastante amplo, com módulos que conseguem cobrir uma vasta área do conhecimento empresarial aplicado.

Desse modo, durante a minha participação nas aulas e agora, após ter concluído o curso, tenho utilizado conhecimentos e ferramentaria voltados à controladoria aplicada, engenharia financeira, análise estratégica financeira, dentre outros conhecimentos obtidos no curso.”

Ele sabe que a caminhada de quem pretende estar em evidência no mercado e em constante desenvolvimento profissional deve ser associada aos estudos e à reciclagem de conhecimentos de forma constante. Ao voltar para o seu próprio crescimento, partindo de sua experiência no IPOG, ele destaca três aspectos que resumem sua qualificação:

  • Atualização dos conhecimentos adquiridos ao longo de anos de estudos e trabalho;
  • Contato com novas tendências e técnicas de gestão;
  • Oportunidade de praticar um intercâmbio de ideias entre os alunos do curso.

Para ele, os principais aspectos positivos da especialização em Gestão de Negócios é o corpo docente e a infraestrutura oferecida aos alunos da instituição. “São diferenciais notáveis”.

Conhecimento empreendedor nunca é demais!

Ainda há muitos caminhos a serem trilhados por Daniel, e o seu grande guia, sem dúvidas, é o conhecimento empreendedor. Sua busca pelo aperfeiçoamento e evolução constante define a sua carreira, como ele mesmo aponta.

E o futuro? Assim como no presente, o especialista pretende continuar estudando e aprimorando seus conhecimentos. “As oportunidades profissionais são muito variadas. Independentemente de estar em um negócio próprio ou agregado à estruturas já montadas, o futuro será traçado pelo empenho que dedico aos projetos”, afirma.

Àqueles que, assim como Daniel, querem se qualificar e se preparar para investir em um negócio próprio, o conselho não poderia ser outro:

O profissional precisa considerar que a busca por conhecimentos deve ser direcionada a um propósito. Procure aperfeiçoar as suas melhores características e superar os temores quanto aos assuntos os quais não domina. O universo profissional valoriza mais aqueles que gostam do que fazem”.

Por que não investir na sua carreira? Conheça o nosso MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas! Uma oportunidade para trabalhar a inovação e o desenvolvimento na sua profissão.

Conheça também a trajetória de Elberth Tiago Lopes, controller de uma grande empresa que também resolveu reciclar seus conhecimentos em gestão de negócios.


Artigos relacionados

Reengenharia: saiba como potencializar os resultados na sua organização Se você busca meios de potencializar resultados na sua organização, a reengenharia pode contribuir para esse objetivo. Apesar do termo dar a ideia de que se trata de algo aplicado a um canteiro de obras, a reengenharia nada mais é do que um sistema administrat...
5 dicas super práticas para motivar pessoas e gerenciar equipes Ser capaz estar atento às suas necessidades, motivar pessoas e gerenciar equipes é uma regra essencial para o crescimento de uma organização. Mesmo sabendo que muitas vezes as pessoas trabalham pelo dinheiro, mas não é apenas o incentivo financeiro que vai gar...
A experiência de Wagner Felício com o Coaching no contexto organizacional "O coaching foi um divisor de águas na minha vida profissional". A afirmação é de Wagner Paschoalim Felício, 45 anos, gerente industrial do grupo Piracanjuba. Prestes a alcançar uma nova ascensão profissional na mesma empresa, ele compartilhou neste artigo a t...

Sobre Daniel Farah

Economista, especialista em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas pelo IPOG. Atuou como gestor executivo de empresas do agronegócio e varejo de alimentos, coordenando turnaround de cadeia de restaurantes. Esteve nos últimos 3 anos integrando o time de advisory de empresa multinacional especializada, atuando fortemente nos ramos de cosméticos, heathcare, incorporação imobiliária e trading.

Comentários