Conhecimento empreendedor que desperta: conheça Daniel Farah
3 minutos de leitura
05 de setembro de 2018

Conhecimento empreendedor que desperta: conheça Daniel Farah

Conhecimento empreendedor

Daniel Franco Araújo Farah, de 33 anos, é economista e agora especialista em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas pelo IPOG. Com o MBA, ele tem aplicado o seu conhecimento empreendedor e suas ferramentas na rotina de trabalho, e no momento está arquitetando novos projetos em sua carreira.

A sua trajetória profissional passa pelo empreendedorismo, pela atuação direta como gestor e consultor em empresa especializada, tendo consigo uma carreira em ascensão. Tocando um projeto empreendedor em uma nova perspectiva, Daniel compartilhou um pouco de sua relação com o curso e o IPOG, bem como sobre o seu trabalho.

Mesmo nesse novo projeto, ele não deixou de lado as competências citadas acima – empreendedorismo, gestão e consultoria. Na verdade, trata-se do desenvolvimento de um negócio que combina todas elas, uma empresa que tem por objetivo auxiliar outras empresas em matérias de gestão, controladoria, finanças e sobretudo transformação digital.

Ficou curioso, entenda como Daniel colocou o seu conhecimento empreendedor em prática! 

A escolha por Gestão de Negócios

O contato inicial com o curso de Gestão de Negócios do IPOG se deu quando Daniel passou a desenvolver um trabalho colaborativo com empresas maiores e internacionalizadas.

Senti a necessidade de procurar a homogeneização de minhas competências, trazendo uma roupagem mais executiva e reciclando meus conhecimentos”, explica.

Nesse sentido, o economista encontrou no MBA de Gestão de Negócios a oportunidade para a sua profissionalização e qualificação, preparação fundamental para quem está disposto a enfrentar um mercado tão competitivo e exigente.

Ao relatar sua experiência com o curso, Daniel explica que o MBA é bastante amplo, com módulos que conseguem cobrir uma vasta área do conhecimento empresarial aplicado.

Desse modo, durante a minha participação nas aulas e agora, após ter concluído o curso, tenho utilizado conhecimentos e ferramentaria voltados à controladoria aplicada, engenharia financeira, análise estratégica financeira, dentre outros conhecimentos obtidos no curso.”

Ele sabe que a caminhada de quem pretende estar em evidência no mercado e em constante desenvolvimento profissional deve ser associada aos estudos e à reciclagem de conhecimentos de forma constante. Ao voltar para o seu próprio crescimento, partindo de sua experiência no IPOG, ele destaca três aspectos que resumem sua qualificação:

  • Atualização dos conhecimentos adquiridos ao longo de anos de estudos e trabalho;
  • Contato com novas tendências e técnicas de gestão;
  • Oportunidade de praticar um intercâmbio de ideias entre os alunos do curso.

Para ele, os principais aspectos positivos da especialização em Gestão de Negócios é o corpo docente e a infraestrutura oferecida aos alunos da instituição. “São diferenciais notáveis”.

Conhecimento empreendedor nunca é demais!

Ainda há muitos caminhos a serem trilhados por Daniel, e o seu grande guia, sem dúvidas, é o conhecimento empreendedor. Sua busca pelo aperfeiçoamento e evolução constante define a sua carreira, como ele mesmo aponta.

E o futuro? Assim como no presente, o especialista pretende continuar estudando e aprimorando seus conhecimentos. “As oportunidades profissionais são muito variadas. Independentemente de estar em um negócio próprio ou agregado à estruturas já montadas, o futuro será traçado pelo empenho que dedico aos projetos”, afirma.

Àqueles que, assim como Daniel, querem se qualificar e se preparar para investir em um negócio próprio, o conselho não poderia ser outro:

O profissional precisa considerar que a busca por conhecimentos deve ser direcionada a um propósito. Procure aperfeiçoar as suas melhores características e superar os temores quanto aos assuntos os quais não domina. O universo profissional valoriza mais aqueles que gostam do que fazem”.

Por que não investir na sua carreira? Conheça o nosso MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas! Uma oportunidade para trabalhar a inovação e o desenvolvimento na sua profissão.

Conheça também a trajetória de Elberth Tiago Lopes, controller de uma grande empresa que também resolveu reciclar seus conhecimentos em gestão de negócios.

Artigos relacionados

5 motivos para investir em uma loja colaborativa. Vem ver! Está em desenvolvimento no Brasil um tipo de gestão que já se encontra bastante aprimorada em outros continentes: a gestão colaborativa. Durante o período em que vivi na África do Sul, entre 2013 e 2015, me deparei com inúmeros tipos de comércio que se estrutu...
Como vencer a concorrência contra as grandes corporações? Concorrência é uma palavrinha que dá medo em muitos empresários, afinal, imagine que há 20 anos você está administrando uma empresa que tem lhe rendido satisfação profissional e financeira. Que por ano você chega a faturar R$50 milhões, sem que precise adotar ...
10 profissões em alta em 2018. Confira! O ano de 2018 promete ser de retomada na economia. Mesmo em passos lentos, o mercado volta a reaquecer. E as empresas anseiam por isso para retomar com a contratação de funcionários. Por isso, se você está por aí em busca de uma vaga de trabalho ou até mesmo p...

Sobre Daniel Farah

Economista, especialista em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas pelo IPOG. Atuou como gestor executivo de empresas do agronegócio e varejo de alimentos, coordenando turnaround de cadeia de restaurantes. Esteve nos últimos 3 anos integrando o time de advisory de empresa multinacional especializada, atuando fortemente nos ramos de cosméticos, heathcare, incorporação imobiliária e trading.

Comentários