Empreender é um trabalho árduo, requer planejamento, requer investimentos. É preciso conhecer onde se pisa em cada etapa do processo. Mas, e quando apenas o coração e a intuição movem alguém a empreender? Mesmo que esse alguém não entenda nada sobre finanças, logística, administração… Será que é viável? A história de Mariana Perdomo prova que é absolutamente possível abrir um próprio negócio, mesmo que só movido pela paixão.
Sua trajetória se difere muito de uma grande maioria que entra para o empreendedorismo e ensina que acreditar naquilo que tanto se deseja é muito importante para chegar a realização. Antes de pensar em abrir a sua própria confeitaria, Mariana só queria vender seus doces na barraquinha da feira e conseguir o mínimo que pudesse para sobreviver, sem ter que depender dos pais.
Apaixonada por cozinha e pela confecção de doces, ela começou a preparar delícias para o restaurante dos pais ainda criança. Essa paixão a levou até a faculdade de gastronomia, em Goiânia, onde Mariana pôde viver experiências incríveis que a levaram, passo a passo, a se tornar dona de uma das confeitarias mais conceituadas e lembradas da capital.
Pode soar como uma visão mais romântica do empreendedorismo, mas é simplesmente a história de Mariana nesse mercado. E mesmo que as coisas tenham acontecido de forma espontânea e inesperada para ela, muitos foram os desafios enfrentados até tudo se estabilizar no primeiro ano de confeitaria. Na época ela tinha apenas 20 anos de idade e mal imaginava no que se tornaria hoje, após três anos de funcionamento do negócio.
Sempre muito intuitiva, Mariana Perdomo acredita que dar atenção àquilo que pulsava em seu interior e descobrir com o que você deseja trabalhar foram pontos essenciais que a levaram à caminhar pela estrada do empreendedorismo.
Toda a sua trajetória como empresária pode ser conferida aqui! O IPOG fez questão de trazer histórias de mulheres incríveis para inspirar especialmente você, mulher, que também deseja realizar o sonho de um negócio próprio! Baixe o Ebook gratuito.
Assista o vídeo: