Profissional: destaque-se!
2 minutos de leitura

Profissional: destaque-se!

Profissional destaque-se

Destacar-se profissionalmente nunca foi tarefa fácil, mas há pelo menos uma década está cada dia mais complicado. Por que? É simples! Há cerca de 10 ou 20 anos havia poucas faculdades no país. Se tomarmos como exemplo o curso de Administração, existiam poucas turmas semestralmente. Não havia este leque de oportunidades que há hoje no mercado, não existiam diversos profissionais sendo lançados no mercado a cada 6 meses.

(Escolha a melhor Instituição de Ensino para a sua pós-graduação)

O coordenador do MBA de Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças do IPOG, Camilo Cotrim, calcula que, somente em Goiânia, existam cerca de 37 faculdades que formam diversas turmas de administrados a cada semestre. Ou seja, anualmente milhares de “concorrentes” são colocados à disposição no mercado de trabalho.

O portal administradores divulgou, em outubro de 2016, uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que revelou que os cursos de graduação em Administração tiveram 267.013 alunos ingressantes no ano de 2015, ou seja, foi o curso mais procurado pelos vestibulandos, além de ter sido também o que mais registrou alunos concluintes.

Quanto cursos superiores há disponíveis no mercado?

Centenas! Isso torna a situação mercadológica bem mais delicada.

Mas, então, como fazer para me destacar na profissão? O coordenador Camilo acredita que o primeiro passo para sair à frente dos colegas de profissão é a dedicação com a carreira a ser seguida.

Ter disciplina e se esforçar em meio à um mercado onde muitos são acomodados profissionalmente faz toda a diferença. Buscar sempre o conhecimento e aprender cada dia mais sobre aquilo que você faz rotineiramente com certeza te fará prosperar”, afirma.

Outros detalhes auxiliar na busca pelo sucesso e o destaque profissional:

  • Foco de atuação no mercado
  • Especialização no caminho que deseja seguir
  • Experiência prática (muita experiência prática)
  • Saiba tomar decisões
  • Conheça técnicas e ferramentas que irão lhe auxiliar na execução do trabalho diário

Mas o coordenador alerta: é preciso tomar muito cuidado para que o leque de opções de caminhos que o mercado proporciona não lhe confunda.

Hoje temos excesso de informações e conhecimento girando pelo mundo. O profissional precisa saber separar e procurar o que ele quer buscar, caso contrário ele se perde em meio a tanta coisa e se torna um beija flor do conhecimento, que experimenta um pouco de cada lugar, mas não possui densidade em algo específico”.

Um pouco desse conhecimento e dessa expertise que proporciona alcançar o destaque no mercado está no MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças, do IPOG. Saiba mais sobre o curso e veja em quais pontos são passíveis de mudanças para que você se torne um profissional de sucesso no mercado atuante.

Artigos relacionados

Revolução 4.0: As tendências tecnológicas para a Logística do futuro Recentemente publicamos um artigo no blog sobre o que é Inteligência Artificial e o quão presente ela está no nosso dia a dia. Hoje, voltaremos novamente ao assunto, mas para falar de um tema que é de interesse de todos: as inovações nas cadeias produtivas e n...
Como reduzir os custos logísticos da sua empresa? O sonho de todo gestor é “fazer mais se gastando menos”. Independente da área que se atue, essa máxima tem sido perseguida por todos. E sempre que ela é alcançada sua fórmula de sucesso passa a ser cobiçada pelos demais profissionais. Nessa postagem buscamos ...
Economizar ou investir? Em 2016 muito se ouviu falar em economia, dicas para conter o fluxo de caixa empresarial, corte de despesas, entre várias outras expressões que caracterizam a contenção de gastos. O mercado sofreu consideravelmente com os cortes pessoais por conta da crise fin...

Sobre Camilo Cotrim

Mestre em Contabilidade pela FUCAPE Business School. Pós-graduado em Estratégia; Pós-graduação em Docência do Ensino Superior. Especializou-se em Finanças/Sebrae, em Franchising/ Franchising University/SP e Lead Assessor – MCG/Batalas. APG Sênior Amana-Key. Especialização, MBA em Gestão Organizacional Franklin Covey/IPOG; formado em administração pela PUC/GO. Formação de Conselheiro pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Iniciou sua carreira no Sistema Sebrae em 1991 permanecendo por 11 anos, onde exerceu cargos de consultor, instrutor de treinamentos e gerente de projeto. De 2001 a 2007 atuou no segmento da educação superior onde exerceu cargo de Diretor Administrativo Universidade Salgado de Oliveira – (Universo), assumindo também as funções de Professor na graduação, pós-graduação, coordenador de pós-graduação, coordenador de Estágios e professor da graduação até 2015. Em 2007 assumiu a função de diretor no Hospital São Francisco de Assis, prestando também assessoria e consultoria a entidades de classe hospitalares em Goiás. Empreendeu como sócio em indústria de pequeno porte, empresa de consultoria (Dókimos), (Ressonância Magnética); Foi sócio da Dr. Atende JÁ!. Atualmente exerce a função de Conselheiro e realiza mentoria a executivos para preparação para sucessão familiar. Coordena o curso MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas. É professor de pós-graduação no IPOG. Sócio da ELLEVTI Inteligência em Negócios; Sócio da Prospera.