Formei! E agora, por que devo fazer uma especialização?
3 minutos de leitura
28 de novembro de 2016

Formei! E agora, por que devo fazer uma especialização?

por que devo fazer uma especialização

A experiência adquirida em uma graduação há um bom tempo deixou de ser o principal motivo para conseguir um bom cargo nas organizações e até mesmo para ingressar no mercado de trabalho. Hoje em dia, os recrutadores dão vantagens para aqueles que possuem algum tipo de especialização voltada para a área oferecida. Cada vez mais concorrido, o mercado exige que o profissional esteja em constante processo de qualificação, por isso, entre os vários motivos para se pensar em fazer uma pós-graduação hoje mesmo, o principal é “não perder tempo“.

Pensando em ajudá-lo a se destacar no meio profissional, listamos cinco razões importantes para você começar uma pós-graduação:

Empregabilidade

Se você acha que por ter terminado a graduação pode “tirar férias” do aperfeiçoamento profissional e ficar um tempo sem estudar ou reciclar seus conhecimentos, saiba que não existe mais data para encerrar os estudos, como fizeram nossos pais e avós.  No mercado existe data para começar e ela é agora! Estamos na Era do Conhecimento e você, com certeza, ficará para trás no quesito “empregabilidade” em relação aos seus concorrentes.

Networking

Conviver com pessoas de mesmos interesses e campo de atuação é uma das consequências de fazer uma pós-graduação. Com isso, você tem a oportunidade de ampliar sua rede de contatos profissionais e ao mesmo tempo de se fazer conhecido no mercado em que atua. “Quem não é visto, não é lembrado” funciona muito bem na dinâmica do ambiente profissional.

Aprendizado

Na hora de fazer a escolha de um curso de pós-graduação é de extrema importância que você esteja ali para aprender e não apenas para conquistar um título. Tenha em mente o seu objetivo de carreira, onde pretende chegar profissionalmente e o que lhe falta para alcançar a meta. Após estar com essas ideias claras na cabeça, é hora de começar a especialização. E claro, se dedicar ao máximo por cada novo aprendizado e por quê não contribuir com seus colegas e professores dividindo seu conhecimento e suas experiências?

Ascensão profissional

Muitas vezes você sonha em obter um aumento salarial ou conquistar um cargo de prestígio dentro da empresa. Concluir uma especialização pode contribuir muito para isso. às vezes você pode continuar no mesmo cargo e ganhar um aumento, ou mudar de cargo e obter uma bonificação salarial. Em geral, a especialização acaba gerando uma valorização do profissional, o que pode significar um aumento de responsabilidades e reconhecimento de capacidades.

Redirecionamento de carreira

Se você está insatisfeito com o seu curso de graduação ou quer mudar seu local ou frente de atuação, a pós-graduação te oferece essa chance, além de ser um dos caminhos mais curtos para entrar em outra área de conhecimento. É de extrema importância que você encontre um curso que corresponda com o próximo passo que você pretende dar na carreira e assim inicie sua pós-graduação, pensando na trajetória profissional que você deseja alcançar.

E aí gostou das dicas? Bons estudos e boa sorte na sua trajetória profissional.

Aproveite e conheça alguns cases de sucesso, a partir da especialização que: incentivou Marinette Borges a abrir o seu próprio consultório farmacêutico, preparou Bernardo para assumir a direção do escritório de contabilidade da família, e foi a a oportunidade para uma arquiteta se apresentar ao mercado em uma cidade nova.


Artigos relacionados

Criptomoeda: Conheça os benefícios e saiba como adquirir a moeda digital Criptomoeda é um dos tipos de moeda digital. Ela é criada por meio do cálculo de um algoritmo criptográfico. Da mesma forma que moedas como o Real (R$) possuem características físicas e numerações para evitar falsificações, as criptomoedas contam com mecanismo...
Dia da Consciência Negra: o que a data significa? No dia 20 de novembro de 2011, foi determinado o dia Nacional de Zumbi e também o Dia da Consciência Negra, instituído pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. O objetivo da data é promover uma reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasilei...
Cinco passos para promover a igualdade da mulher A mulher foi à luta e mostrou à que veio. Têm conquistado cada vez mais o mercado de trabalho e aprendido a conciliar marido, filhos e a profissão. Mesmo assim, elas ainda ganham bem menos que os homens. No entanto, ainda há muito o que ser feito para que ela ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários