4 carreiras para especialistas em Saúde Pública
< 1 minuto de leitura

4 carreiras para especialistas em Saúde Pública

especialistas em Saúde Pública

Foi-se o tempo em que concluir uma graduação era sinônimo de sucesso profissional. Cada vez o mercado de trabalho fica mais exigente e, para acompanhar o ritmo e não ficar de fora, é necessário se manter atualizado e tornar-se especialista em determinado assunto. Você já pensou em se tornar um especialistas em Saúde Pública?

Para os profissionais da saúde, um campo riquíssimo a ser explorado é a saúde pública. Por ser um campo interdisciplinar, seus profissionais podem vir das mais diversas áreas acadêmicas e assumem funções específicas no nível macro e comunitário da saúde.

Conheça 4 carreiras que os especialistas em saúde pública podem seguir:

Pesquisador

A pesquisa é o princípio de grandes realizações no campo da saúde pública, pois é a partir dela que evidências estatísticas são adquiridas para dar embasamento a gestores, decisores políticos e desenvolvedores de produtos farmacêuticos.

Gestor

Os desafios relacionados à saúde pública global requerem profissionais qualificados e capazes de gerenciá-los. A área de gestão em saúde pública é uma ótima oportunidade de carreira tanto para hospitais públicos e privados e secretarias de saúde, quanto para organizações não-governamentais locais, regionais, nacionais e internacionais.

Decisor político 

O decisor político é o grande responsável por examinar a complexidade e a dinâmica do sistema público e seu impacto na saúde da sociedade. Para assumir o cargo, o mercado requer profissionais especializados e capazes de tomar decisões assertivas nas políticas de saúde pública, identificando os projetos mais urgentes e aprimorando intervenções em prol da comunidade.

Educador 

Trabalhar com educação em saúde pública requer conhecimentos específicos sobre a área, afinal, um educador tem como principal desafio desenvolver e implementar intervenções destinadas a melhoria da saúde a níveis micro e macro.

Ficou interessado nas áreas de atuação em saúde pública? Conheça o MBA  Auditoria em Sistemas de Saúde!

Artigos relacionados

Estratégias eficazes para aumentar a visibilidade de consultórios de saúde Como a área de saúde trabalha com clientes que muitas vezes estão vulneráveis ao procurar os profissionais, a humanização do atendimento faz a diferença e auxilia para aumentar a visibilidade do seu consultórios de saúde. "A conexão emocional entre paciente e ...
Dia do Farmacêutico: data para reconhecer a importância e pensar no futuro dessa profissão tão essen... No dia 20 de janeiro comemora-se o Dia do Farmacêutico, uma data para honrar e reconhecer o trabalho que os farmacêuticos têm realizado em prol dos cuidados com a saúde dos brasileiros. Também é o momento de comemorar as conquistas alcançadas para a valorizaçã...
Segurança do paciente: uma responsabilidade global de saúde A segurança do paciente é uma responsabilidade global e deve ser prioridade número um de qualquer instituição de saúde. Cumprir a legislação de cada país e as determinações da Organização Mundial da Saúde é fator fundamental para evitar riscos à saúde dos paci...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br