Aluna IPOG relata a importância do MBA em Gestão Industrial Farmacêutica para a sua carreira
3 minutos de leitura

Aluna IPOG relata a importância do MBA em Gestão Industrial Farmacêutica para a sua carreira

Para acompanhar o crescimento do mercado farmacêutico e cumprir com a responsabilidade de sempre produzir produtos com qualidade, profissionais que atuam na indústria farmacêutica estão a cada vez mais interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos e desenvolver habilidades de gestão no negócio por meio de cursos de pós-graduação e MBA.

A trajetória profissional da farmacêutica Nathalia Grotti é um grande exemplo. Ela sentiu a necessidade de aprimorar seus conhecimentos e cursou o MBA em Gestão Industrial Farmacêutica do IPOG. E nesse artigo, a profissional relata a importância da especialização em sua carreira. Confira:

Trajetória profissional

Nathalia de Castro Grotti é farmacêutica, formada pelas Faculdades Oswaldo Cruz, e especialista em Gestão Industrial Farmacêutica pelo IPOG.

Durante o curso de graduação, a Nathalia realizou iniciação científica em biologia molecular, e estágios na área hospitalar (farmácia clínica, RAMs, orientações em casos de intoxicação) e na indústria de medicamentos (garantia da qualidade). Após a graduação, trabalhou na área da garantia de qualidade de produtos para saúde.

Atualmente a farmacêutica trabalha na documentação técnica do P&D na UCI-FARMA, indústria de medicamentos com sede em São Bernado do Campo (SP). “Hoje compilo (reviso e controlo) a documentação gerada pelo desenvolvimento para ser protocolizado pelo departamento de assuntos regulatórios em forma de novos registros, alterações pós-registro, inclusões de fabricantes entre outras alterações previstas nas legislações vigentes. Além de realizar o controle dos documentos utilizados pelo P&D, então podemos dizer que trabalho na garantia de qualidade do P&D”, complementa a farmacêutica.

Desafios para a área de Pesquisa e Desenvolvimento na indústria farmacêutica

“A área de Pesquisa e Desenvolvimento é o berço de tudo, sem ela a indústria não nasce. Atuar nessa área surgiu como um desafio e é a minha engrenagem motivacional na vida profissional”, destaca a especialista em Gestão Industrial Farmacêutica.

A expectativa da profissional é que a valorização dessa área continue crescendo “Esperamos que cada dia mais especialistas se formem e venham contribuir para a criação de produtos seguros, eficazes e de qualidade”, complementa a profissional.

Importância do MBA em Gestão Industrial Farmacêutica para a carreira

A área farmacêutica exige dedicação contínua nos estudos para adquirir conhecimento. Estudar um MBA pode te ajudar a desenvolver habilidades profissionais, obter conhecimento técnico e compreensão geral do negócio. Nathalia acredita que ter profissionais especializados em Gestão Industrial Farmacêutica é essencial para o crescimento do setor e para que continuemos desenvolvendo produtos com qualidade.

“Sempre tive sede de conhecimento e vi o MBA em Gestão Industrial Farmacêutica como uma grande oportunidade de aprimoramento. A grade curricular e professores renomados no mercado é o diferencial do curso. A seleção criteriosa que envolve não somente o conhecimento teórico, mas a vivência profissional fez toda a diferença na especialização. O maior ganho são as ferramentas e conhecimento que impulsionam o crescimento e desenvolvimento profissional”, destaca a farmacêutica.

Nathalia Grotti reconhece que o mercado farmacêutico é promissor para os profissionais dispostos a se atualizarem periodicamente. A especialização e a busca por conhecimento de qualidade são essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal. “O IPOG complementou o conhecimento que adquiri na graduação de forma a dar subsídio para o meu crescimento profissional”, afirma a aluna IPOG.

“A aplicação dos ensinamentos busca desenvolver a vida pessoal e profissional. Durante o curso os professores passam o caminho a ser percorrido, porém quem tem que colocar o conhecimento em prática é o aluno. A especialização fornece as ferramentas necessárias para o profissional executar no dia a dia do trabalho”, destaca Nathalia Grotti.

O que você achou da história de Nathalia Grotti? Se você também quer construir uma carreira bem-sucedida no mercado farmacêutico, conheça os cursos de pós-graduação e MBA do IPOG.

Aproveite esse seu momento de dedicação à leitura e saiba também como o curso de pós-graduação contribuiu para o sucesso profissional de Felipe Inecco no mercado farmacêutico.

Artigos relacionados

Políticas de saúde: você conhece os princípios do SUS? Em 2020, o Sistema Único de Saúde completou 30 anos de existência, em meio a uma situação de pandemia sem precedentes. O SUS, como é mais conhecido pela população brasileira, está presente nos hospitais e postos, mas também nas ações da vigilância sanitária e...
O que é a metodologia Lean Healthcare e como ela pode ajudar a melhorar os serviços de saúde? Para garantir um alto padrão de qualidade em uma instituição de saúde, o gestor precisa enfrentar desafios e inovar nos processos para conseguir crescer e manter o negócio nesse mercado complexo. A metodologia Lean Healthcare tem contribuído na gestão para res...
Saiba como o curso de pós-graduação contribuiu para o sucesso profissional de Felipe Inecco no merca... O mercado farmacêutico é referência no desenvolvimento econômico global. E no Brasil, mesmo diante das oscilações da economia, o setor movimentou em 2016 cerca de 69 bilhões de reais segundo o levantamento feito pelo IMS Health. Além disso, a expectativa da As...

Sobre Nathalia Grotti

Formada no curso de Ciências Farmacêuticas e Bioquímica das Faculdades Oswaldo Cruz,  MBA em Gestão Industrial Farmacêutica -IPOG e analista de documentação técnica na UCI-FARMA.